Baú de Revistas | VINGADORES: A QUEDA (Avengers: Disassembled) - 2005


Achou que o 'Baú de Revistas' tinha esvaziado??


E para provar isto estamos trazendo uma daquelas histórias que os fãs consideram 'um divisor de águas'. Daquelas que os fãs se referem a 'antes' e 'depois', e que envolve um dos grupos ícones da Marvel: Os Vingadores. 

Estamos nos referindo a saga "A QUEDA", que marca a chegada de Brian Michael Bendis ao grupo. E Bendis já chega 'sacudindo as bases' do grupo. Embora Os Vingadores, sempre tenham sido personagens importantes na editora, eles vinham servindo apenas de 'escada' para reavivar aquele herói já meio esquecido, ou para promover algum herói, fazendo-o aparecer em outras revistas...


E mesmo, se não concordarmos com o fato de ser uma história tão marcante, temos de reconhecer que a partir de então o grupo dos Vingadores andaram sofrendo abalos em sua aceitação pelo publico americano (nos quadrinhos). A partir de então, suas ações passaram a ser questionadas por alguns. Os estragos causados as cidades durante os enfrentamentos começaram a ser mais notados e coisas do tipo...

Tudo acaba culminando em histórias como: 'Guerra Civil I e II'. "Império Secreto", entre outras. O grupo enfrenta os asgardianos e outros deuses, sempre pagando um alto preço...Em retrospectiva, tudo começa com "A Queda", que marca o fim (que não foi fim) dos Vingadores, pelo menos na forma como eram vistos antes. 

Some-se ao enredo bem feito, a arte que estava em sua melhor fase...

A coisa toda começa com o inesperado retorno do 'Valete de Copas', que simplesmente explode levando junto  a mansão dos Vingadores!! E no processo, mata o Homem Formiga!! Este foi apenas o primeiro evento de uma série que marcaria aquele dia como 'O Pior Dia das Vidas dos Vingadores'...


Mal sabiam eles que era apenas o começo....



Mas, aqueles que por acaso não acompanharam terão agora a oportunidade de fazê-lo, porque estamos trazendo a saga completa e em dois tipos de arquivo!! 

Temos links com as cinco partes separadas, como publicadas originalmente e um link com o encadernado lançado pela Salvat!! Estes links estão logo abaixo, é só clicar  no de sua preferência e divertir-se (quem sabe derramar uma lágrima!).

Dividido em partes:

Vingadores 500   Vingadores 501   Vingadores 502   Vingadores 503   Vingadores 504

Encadernado:

Vingadores: A Queda






Gostou da postagem?

Abaixo estão alguns links que talvez sejam de seu interesse:
Então junte-se a nós! Siga nosso blog e faça parte de nosso grupo no Facebook. 
Junte-se a família "Memória Magazine", inteiramente dedicada a relembrar coisas boas e curiosas do passado. Ajudando alguns a reviverem boas lembranças e outros a conhecer a origem do que se ve hoje nos quadrinhos, nas animações e nos filmes..

Nenhum comentário

Imagens de tema por graphixel. Tecnologia do Blogger.