Baú de Revistas | MASSACRE DE MUTANTES (1986)

O primeiro contato que tive com os heróis da Marvel, foi quando fui a uma banca de revistas que funcionava também como uma espécie de sebo (locais que se vendiam revistas, livros e outros objetos antigos ou usados).

As revistas eram no formato americano, em preto e branco, com papel inferior aos americanos, e traziam as aventuras de Thor, Homem de Ferro, Capitão América e Namor, em revistas individuais. 

Meu maior problema se tornou comprar as continuações, porque eu achava um numero e não achava o seguinte ou o anterior, ou seja, lia tudo faltando partes. Mais tarde a EBAL passou a publicar as revistas com regularidade e pude finalmente ler as partes por completo. Não das que lia antes, mas das que passaram a ser lançadas...

Nesta época, não saiam revistas dos X-Men, então minha paixão era a de todo mundo: o Homem Aranha...Um dia, naquela mesma banca, achei um numero perdido de X-Men. Na história o Fera era prisioneiro em um circo e os demais do grupo estavam cada um numa situação semelhante. 


O grupo era formado por Ciclops, Garota Marvel (Jean Grey, antes de se tornar a Fênix), Fera, Noturno, Banshee e de vez em quando Wolverine...A partir de então comecei a ler tudo que envolvia o grupo, até que...

Começou a mania de 'sagas' da Marvel...Com relação aos X-Men, as sagas "O Cristal de Mikram", "A Ninhada" (ótima), "Massacre Mutante", "A Queda dos Mutantes", "O Clube do Inferno", "A Fênix Negra" e outras entre estas, foram boas. 

Mas, ai vieram "Inferno", que por alguma razão foi 'reciclada' em um dos recentes recomeços das revistas; "Massacre", em que tornaram o Prof Xavier um vilão; e eu comecei a desanimar. Foi quando veio a fase Grant Morrison, onde apareciam mutantes cada vez mais bizarros. 

Meio homem, meio abutre. Meio homem, meio baleia (!!!). Com um corpo liquido e uma pequena caveira flutuando lá dentro. Um cérebro cheio de siringas espetadas (só um cérebro). E desanimei de vez. Embora soubesse que eram quadrinhos, minha mente não conseguia aceitar tamanha aberração. Espécies diferentes! Não combinariam! E nascidos as vezes de humanos normais(!!!!!). Para mim não deu! 

Enfim, trouxemos de nosso baú, uma história de uma fase ainda boa das revistas. "Massacre de Mutantes" é o nome certo. Morrem inúmeros mutantes do povo Morlock (homenagem ao livro de H G Wells: A Maquina do Tempo). E o Anjo sofre um terrível ataque, com consequências que mostraremos em nossa postagem "A Queda dos Mutantes"...(aguardem)




Na história, o grupo chamado Carrascos (reunidos por Gambit a mando do Sr Sinistro), promove uma chacina entre os Morlocks e acabam envolvendo não só os X-Men, mas também o X-Factor...

Carrascos
Nossa versão do arquivo é a do encadernado lançado com a junção das revistas que formavam o arco...Com o final de semana prolongado, dá para ler tranquilamente....

Morlocks

Divirtam-se! 


LINK:

Estamos enviando DOIS links com o mesmo conteúdo. Qualquer um dos dois lhe dará a mesma versão encadernada, porém um arquivos diferentes....








Gostou da postagem?
Então junte-se a nós! Siga nosso blog e faça parte de nosso grupo no Facebook. 
Junte-se a família "Memória Magazine", inteiramente dedicada a relembrar coisas boas e curiosas do passado. Ajudando alguns a reviverem boas lembranças e outros a conhecer a origem do que se ve hoje nos quadrinhos, nas animações e nos filmes..



Nenhum comentário

Imagens de tema por graphixel. Tecnologia do Blogger.