Baú de Revistas ! MARVEL MYSTERY COMICS - origem da MARVEL COMICS (1939)


O "Baú de Revistas" desta vez exagerou! Desta vez 'pegou pesado'! Mandou agentes ao passado para trazer para vocês as publicações que deram origem ao que hoje conhecemos como "Universo Marvel"....

Obviamente não temos intenção de 'dar uma aula de história', mas é sempre muito interessante conhecermos o inicio da editora que hoje traz alegria aos fãs dos super heróis. 

Tudo começou em 1939, quando Martin Goodman, que publicava revistas 'pulps', adquiriu os direitos das publicações da empresa "Funnies Inc", seu objetivo era entrar no emergente mercado americano das histórias em quadrinhos. Sua empresa era a "Timely Comics"...

Seu primeiro lançamento foi em outubro de 1939, a revista "Marvel Comics #1" (como era chamada a revista "Marvel Mystery Comics"). A revista trazia a primeiríssima aventura do androide chamado 'Tocha Humana', criado pelo escritor e desenhista Carl Burgos. 



Além do Tocha, a revista trazia uma aventura do 'Anjo' (Thomas Halloway) escrita por Paul Gustavson e também uma história do anti-herói 'Namor - o príncipe submarino', uma história de origem, criada por Bill Everett. 

Abaixo temos uma das páginas (em inglês), para 'sentirmos' como era a arte e a história...mas, no final da postagem temos a revista completa...

Sua primeira publicação vendeu 80.000 exemplares, não ria! Este era um número expressivo para a época, tanto que incentivou Goodman a lançar a segunda, no mesmo ano, porém em novembro. Outro sucesso!!

A segunda edição vendeu 800.000 exemplares!!! Goodman, na certa, ficou rindo atoa quando percebeu que tinha um 'hit' nas mãos!! Imediatamente reuniu sua própria equipe de quadrinistas, e não foi só. Chamou Joe Simon como editor, que por sua vez trouxe ninguém menos do que:  Jack Kirby! Que foi seguido por Syd Shores...

Curiosamente, antes de se tornar a "Marvel Comics", a editora Timely Comics se tornou conhecida como "Atlas Comics" , isto no inicio da década de 50. A marca "MARVEL COMICS" foi criada em 1961, com o lançamento do 'Quarteto Fantástico' e outros títulos de heróis criados por Stan Lee, Jack Kirby e Steve Ditko. 

Este período ficou conhecido pelos fãs como: Era de Ouro das Histórias em Quadrinhos.

Apesar de não termos conseguido o scan da revista numero 1, conseguimos, junto a super-equipe do ArteHQS, as de números 02, 03, 04 e 05. E estamos anexando um link para cada uma delas. O link estará logo abaixo da capa das revistas, exibidas a seguir: 


Marvel Comics #1 - baixar


Marvel Comics #2 - baixar


Marvel Comics #3 - baixar



Marvel Comics #4 - baixar


Marve Comics #5 - baixar








Gostou da postagem?
Então junte-se a nós! Siga nosso blog e faça parte de nosso grupo no Facebook. 
Junte-se a família "Memória Magazine", inteiramente dedicada a relembrar coisas boas e curiosas do passado. Ajudando alguns a reviverem boas lembranças e outros a conhecer a origem do que se ve hoje nos quadrinhos, nas animações e nos filmes..





5 comentários:

  1. Amigo, só um favor. Divulgue quem fez esse trabalho gratuito, árduo e com pouquíssimos colaboradores. Obrigado! por divulgar nosso trabalho!

    http://www.artehqs.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, só posso dizer o seguinte: peço desculpas por não tê-los citado - já corrigi; e quero agradecer pelo trabalho de vocês e especialmente por permitirem que eu possa usá-los aqui. Sem dúvida sem o trabalho de vocês ninguém teria a oportunidade de ter acessoa este material. Mais uma vez desculpem e obrigado!

      Excluir
    2. Opa, valeu! e se quiser nos ajudar na produção, será bem vindo, aliás, qualquer um que queira nos ajudar!!!

      Excluir
  2. Link para a primeira edição
    https://mega.co.nz/#!TBUFQDiS!MT-Q2Dbdevv5L-iXb83rjhb5190I1goqzv5UySpflN8

    ResponderExcluir

Imagens de tema por graphixel. Tecnologia do Blogger.