Memória em Quadrinhos |DEADPOOL - O Renascimento da Marvel - O início da fase de Daniel Way - Review (2008)

 

Este encadernado reúne a fase do Deadpool escrita por Daniel Way e desenhada por Paco Medina entre 2008 e 2009, quando a revista mensal do mercenário tagarela foi renumerada. Essa fase é um tanto turbulenta porque atravessou duas megassagas da Marvel: Invasão Secreta e Reinado Sombrio.










No primeiro arco de histórias, Deadpool é recrutado por Nick Fury, para se infiltrar em uma nave skrull e fazer os alienígenas usarem seu DNA, com resultados catastróficos. Porém, as informações que Deadpool conseguiu são interceptadas por Norman Osborn. No segundo arco, Deadpool é recrutado por um conhecido para matar assassinar um cirurgião plástico que "zumbificou" sua esposa. O problema é que essa será uma missão em que Deadpool enfrentará muitas traições, mas claro que ele irá rir por último.





No terceiro arco, Norman Osborn recruta o Tubarão-Tigre, um tradicional vilão do Namor, para dar cabo de Deadpool, para que ele não desse com a língua dos dentes sobre sua participação na invasão dos skrulls. Deadpool ainda reencontra seu velho amigo Bob, um soldado da Hidra que é fã do mercenário tagarela. No entanto, Bob também tem seus objetivos obscuros.




No último arco, Osborn envia o Mercenário, na época com a identidade de Gavião Arqueiro, para assassinar definitivamente Deadpool. Como ambos são velhos colegas mercenários, existe uma rivalidade entre eles. E os dois entram em jogo de gato e rato.

Esse é um encadernado para ler despretensiosamente. Não espere uma grande fase do Deadpool. A melhor fase foi a primeira, escrita por Joe Kelly, que deu a base do personagem. Para uma criação de Rob Liefeld, que era conhecida apenas por leitores de HQs, Deadpool foi bem longe. Tanto que hoje ele se tornou um ícone da cultura pop moderna, conhecido por praticamente todo mundo.


Nesta HQ, tem até uma sequência com um entregador de pizza que inspirou a cena com o entregador no primeiro filme do Deadpool. No mais, é uma boa leitura para desligar o cérebro, principalmente se você for fã do personagem. Nota 7 de 10.


Gostou da postagem?

Então junte-se a nós! Siga nosso blog e faça parte de nosso grupo no Facebook. 

Junte-se a família "Memória Magazine", inteiramente dedicada a relembrar coisas boas e curiosas do passado. Ajudando alguns a reviverem boas lembranças e outros a conhecer a origem do que se vê hoje nos quadrinhos, nas animações e nos filmes...

Abaixo estão alguns links que talvez sejam de seu interesse:

Nenhum comentário

Imagens de tema por graphixel. Tecnologia do Blogger.