TRASH MOVIE!!: O MISTÉRIO DAS CAVEIRAS (1959)

Na década de 50 o genero terror/suspense em suas diversas formas era bastante privilegiado. Eram monstros, assassinos cruéis e o sobrenatural! Vários filmes foram feitos e nem todos com qualidade excelente...

Hoje estamos trazendo um destes filmes que promete "assusta-lo mesmo durante o dia seguinte". Trata-se de um filme que explora os feiticeiros, em especial aqueles que 'zumbificam' uma pessoa e encolhem suas cabeças!!

Claro que assistidos hoje tais filmes não tem o mesmo impacto, mas por incrível que pareça, alguns ainda assustam. 

"O Mistério das Caveiras", também é conhecido como "As Quatro Caveiras de Jonathan Drake" e traz cenas com 'incríveis' efeitos especiais, além de maquiagens com 'impressionante' perfeição....pelo menos era o que se anunciava na época. 

O filme foi escrito por Orville H Hampton e dirigido por Edward L Cahn. Curiosamente ele faz parte de um 'pacote',  que envolve o também 'trash' "Invasores Invisíveis"...

Diferente de nossas postagens habituais, esta vem acompanha de um trailer do filme, que pode ser assistido abaixo: 



A história...


...Envolve vingança, vodu e cabeças cortadas:

Jonathan Drake ( Eduard Franz ), um professor universitário especializado no ocultismo, é convocado para a casa de seu irmão, Kenneth Drake ( Paul Cavanagh), quando uma maldição familiar ameaça a vida de Kenneth. Jonathan Drake chega tarde demais para salvar seu irmão de uma morte violenta e subseqüente decapitação antes de seu enterro. 
A maldição é o trabalho do Dr. Emil Zurich ( Henry Daniell ), um agente suíço que foi membro da equipe de exploração do ancestral de Jonathan Drake duzentos anos antes. Zurich foi capturada, forçando o capitão Drake a liderar uma equipe de resgate na selva: a equipe de Drake massacrou a tribo (com exceção do feiticeiro tribal Zutai ( Paul Wexler)), apenas para descobrir que Zurich foi decapitado. 
ZUTAI
Zutai, agora um zumbi com a boca costurada à maneira de uma cabeça encolhida, está ajudando o milagrosamente ressuscitado Zurich em sua busca por vingança e destino sobrenatural contra os descendentes masculinos do capitão Drake. Zurich e Zutai planejam matar e decapitar Jonathan Drake, o que acabará com a maldição da família Drake.


O bônus...


Como sempre além das informações sobre o filme e seu roteiro, também enviamos um link que possibilita BAIXAR para que você possa assisti-lo quando quiser...lembrando que se trata de um filme raríssimo e que vale a pena 'dar uma olhada',,,,

Links:

















Nenhum comentário

Imagens de tema por graphixel. Tecnologia do Blogger.