COMBATE | HULK vs COISA...QUEM VENCE?


Hulk vs. Coisa talvez seja uma das discussões mais antigas dos fãs da Marvel e não sem motivo. Afinal, se de um lado temos o gigante esmeralda com uma força imparável, capaz de aumentar com a raiva do outro, temos Ben Grimm, o Coisa: a muralha inabalável com sua pele rochosa super forte, quase invulnerável.

Acreditem ou não, é uma luta bem equilibrada e muito difícil de prever o vencedor. Tanto que nas HQs, os dois já se enfrentaram em várias ocasiões para descobrirem quem era o mais forte, mas a resposta desta pergunta sempre ficou em aberto.  Afinal, muitas lutas terminaram empatadas ou foram interrompidas antes que um vencedor fosse declarado. 

E este post descontraído nasceu de um vídeo que vi da antiga animação do quarteto fantástico da década de 90, onde um destes confrontos ocorreu. Achei tão legal rever a cena que decidi compartilhar com vocês.


E eu bem sei que a maioria sempre aposta que o Hulk é quem sai ganhando, mas é bom lembrar que o Coisa já venceu o verdão em algumas ocasiões e uma delas, de forma memorável aconteceu na edição #13 na HQ do Quarteto Fantástico, lançada em 2018. Nesta revista o Coisa conseguiu, com um único soco, nocautear o Hulk. O golpe (retratado em duas páginas) foi tão potente que as pedras do braço de Ben Grimm chegaram a se soltar.


O Incrível Hulk (1962) e o Coisa (1961) são personagens da Marvel Comics ambos criados por Stan Lee e Jack Kirby.



Nenhum comentário

Imagens de tema por graphixel. Tecnologia do Blogger.