Falando em Série | O TOQUE DE UM ANJO (Touched By an Angel) - 1994

 

Desta vez no FALANDO EM SÉRIE vamos trazer a MEMÓRIA um emocionante seriado de 1994 que graças as reprises ficou no ar no Brasil até o ano de 2007, conquistando assim uma legião de fãs que ainda lembram de: O TOQUE DE UM ANJO que apresentava as aventuras da simpática Mônica, uma aprendiz de anjo que era constantemente enviada à Terra para auxiliar nas mais problemáticas questões pessoais. Sua missão não era a de consertar as coisas, mas de expressar o amor de Deus e ajudar a superar as dificuldades ou determinadas tragédias. Lembra dessa série? Nunca ouviu falar? Não perca mais tempo e mergulhe em mais essa emocionante nostalgia. Boa Leitura!

Logo abaixo, temos o episódio: "SALMO 151", considerado por muitos fãs como um dos mais tristes (e mais encantadores) da série. 

Nota: Celine Dion faz uma participação especial como ela mesma.


SINOPSE: A série narra as aventuras de Mônica (Roma Downey), uma aprendiz de anjo da guarda que, sob orientação da sarcástica e sábia anjo supervisora Tess (Della Reese), trabalha em casos onde ajuda pessoas com diversos dramas e dilemas, lhes levando uma mensagem de amor e fé em Deus, confortando-os em suas dificuldades, muitas vezes renovando suas energias com esses bons sentimentos. Sempre dirigindo um Cadillac Eldorado 1972 vermelho, Tess leva Mônica aos lugares onde é necessária, ajudando as pessoas e em muitos casos, aprendendo junto ao realizar suas missões. No decorrer da série, o anjo da morte Andrew se une a Mônica e Tess em suas missões, sendo muito importante em alguns momentos. Durante a sétima temporada, a anjo estagiária Glória (Valerie Bertinelli) se une ao grupo recebendo orientação de Mônica e Tess, permanecendo nas temporadas finais. Durante o seriado, outros anjos apareceriam para auxiliar Mônica em suas missões, como o anjo Rafael (Alexis Cruz); os antigos anjos da morte Adam (Charles Rocket) e Henry (Bruce Altman); o anjo da Restauração Phil (Bill Cosby); e os arcanjos Sam (Paul Winfield), Gabriel (Ossie Davis) e Ruth (Cloris Leachman). Embora não tivesse vilões especificamente, alguns episódios apresentam personagens que chegam para atrapalhar as missões de Mônica, primeiramente na figura de um anjo caído Kathleen (Jasmine Guy) e mais tarde na figura do próprio Satã (Mandy Patinkin) que aparece em formas humanas como o Jones (David Ogden Stiers); Joshua Winslow (John Schneider). A série também contou com inúmeras participações especiais com nomes como: Celine Dion; Ruby Dee; Debbie Reynolds, Luther Vandross e inclusive, nomes que hoje são mundialmente conhecidos como Jack Black, Shia LaBoeuf, Bryan Cranstron, Brie Larson, Justin Timberlake, James Marsden e Kirsten Dunst.


Título Original: Touched By an Angel
Título no Brasil: O TOQUE DE UM ANJO
País de origem: EUA
Seriado de TV: Gênero Drama
Emissora original: CBS
Criador: John Masius
Produtores: David Giella, Luke Schelhaas e Robert Visciglia Jr.
Elenco:
 - Roma Downey
 - Della Reese
 - John Dye
 - Valerie Bertinelli
Tema de abertura "Walk With You"
Interpretado por Della Reese
Transmissão original: 21 de setembro de 1994 – 27 de abril de 2003.
Temporadas: 9  (212 episódios de duração média de 48 minutos).


No Brasil, O TOQUE DE UM ANJO fez grande sucesso, sendo exibido inicialmente com o nome: "Caiu do Céu" pela rede Globo, e mais tarde pela Bandeirantes, Rede 21 e o canal a cabo Warner (já corretamente traduzido), sendo sua última exibição em 2007.


PRÊMIOS

EMMY AWARDS
2000

Melhor Ator Convidado em Série de Drama - Kirk Douglas
Melhor Atriz Convidada em Série de Drama - Kathy Baker
For playing "Ellen Sawyer".

GLOBO DE OURO
1999

Indicado
Melhor Atriz de Drama - Roma Downey 

EMMY AWARDS
1999

Indicado
Melhor Atriz Convidada em Série de Drama - Patty Duke
Melhor Atriz Convidada em Série de Drama - Marion Ross

GLOBO DE OURO
1998

Indicado
Melhor Atriz de Drama - Roma Downey 
Melhor Atriz Coadjuvante em série, minissérie ou filme feito para TV - Della Reese 

EMMY AWARDS
1998

Indicado
Melhor Atriz de Drama - Roma Downey
Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Drama - Della Reese
Melhor Ator Convidado em Série de Drama - Bruce Davison

EMMY AWARDS
1997

Indicado
Melhor Atriz de Drama - Roma Downey
Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Drama - Della Reese
Melhor Ator Convidado em Série de Drama - Louis Gossett Jr.
Melhor Ator Convidado em Série de Drama - Diane Ladd


LIVRO: O Toque de um Anjo: Histórias de Amor, Esperança e Paz

CURIOSIDADES:
  • Criado pelo roteirista John Masius, originalmente o piloto do seriado propunha um tom mais sombrio, onde os anjos seriam pessoas falecidas que retornariam à vida com o dom de vida e de morte, uma proposta que desagradou o então presidente da CBS, Andy Hill. O presidente buscava uma história mais alegre e esperançosa, assim contratou a produtora Martha Williamson como produtora e  redatora-chefe para desenvolver a série como a conhecemos hoje.
  • Todos os episódios foram filmados em Salt Lake City, estado de Utah, que segundo a produtora Martha Williamsom, "Los Angeles não é o mundo real".
  • O auge da série, em termos de audiência, ocorreu em novembro de 1997, quando atingiu a marca de 27 milhões de espectadores. Sua audiência média, ao longo de quase todas as temporadas foi de 18 milhões de espectadores.
  • Touched By an Angel foi indicado para nove Emmy Awards e foi incluído no Hall da Fama do Museu da Televisão e do Rádio. 
  • A série já foi traduzida para mais de sessenta idiomas e ainda continua a ser transmitida em alguns países.
  • A produtora, Martha Williansom, era uma católica fervorosa e fazia questão de mostrar os anjos como seres amorosos e cheios de vida, então esse foi o clima que perdurou durante toda a série. A se saber, Martha chegou a ser declarada como uma dos"12 Cristãos Mais Poderosos de Hollywood", no ano de 2007.
  • Roma Downey (Mônica) nasceu na Irlanda em 1960 e, além de atriz, é cantora, produtora e casada com o Mark Burnett (criador do reality show: Survivor). Recentemente, Roma Downey produziu Ben-Hur (2016) e lançou um livro: "Box of Butterflies".
  • Della Reese nasceu em 1931 ( e faleceu em 2017) e começou sua carreira nos anos 50 cantando músicas pop, jazz e gospel. Seu maior sucesso musical aconteceu em 1959 com o hit “Don’t You Know?”. Reese foi atriz, cantora e pastora evangélica na Understanding Principles for Better Living Church, em Los Angeles. Ela possui uma estrela na calçada da fama localizada em Hollywood Boulevard 7060 por sua contribuição à industria da televisão. Seu último trabalho foi o telefilme para a NBC: Miracle At Gate 213 ("Milagre no Portão 213") de 2014. Della Reese morreu em 2017 por complicações de diabetes.
  • Reese e Downey eram grandes amigas também fora das telas, tendo a primeira sido madrinha de casamento e madrinha da filha da segunda.
  • O TOQUE DE UM ANJO gerou um spinn-off chamado: Promised Land ("Terra prometida" ) estrelado pela família Greene a quem Tess e Mônica tinham ajudado antes. Essa nova série durou 3 temporadas (68 episódios) e ficou no ar de 1996 até 1999, pela CBS americana. 



Gostou desta postagem???

Então junte-se a nós! Siga o nosso blog e junte-se a nós em nosso grupo no Facebook. 
Faça parte da família "Memória Magazine", inteiramente dedicada a relembrar coisas boas e curiosas do passado. Ajudando alguns a reviverem boas lembranças e outros a conhecer a origem do que se vê hoje nos quadrinhos, nas animações e nos filmes...

Talvez se interesse por estas outras postagens:


Nenhum comentário

Imagens de tema por graphixel. Tecnologia do Blogger.