PAPO DE CINEMA: SUPERGIRL, NO FILME DE 1984, TINHA UM PODER QUE CERTAMENTE AJUDARIA SUPERMAN!!

 Não há quem possa negar que o filme "SUPERMAN" de 1978, foi um 'divisor de águas' na abordagem do tema super herói. O filme foi tão impactante que a frase "fez acreditar que o homem pode voar", virou quase que um mantra. Ora, um filme com tamanho sucesso com certeza provocaria o surgimento de vários outros subprodutos. E em 1984, surgiu um com 'a garota de aço', SUPERGIRL. Embora o filme não seja memorável, a guria tinha um poder que facilitaria em muito a vida de Superman...Que poder? Leia a matéria e conheça!





O filme Superman de 1978, imortalizou o ator Christopher Reeve, a ponto de até hoje haver uma calorosa discursão na internet sobre ele ser o melhor e único. Não há como negar que sua interpretação dos personagens Clark/Superman foi como trazer dos quadrinhos (da época) para a vida real o popular super herói. O filme caprichou nos efeitos e parecia mesmo que Reeve simplesmente saia voando. Mesmo a vestimenta era extremamente fiel e convincente refletindo os quadrinhos nas telonas. O roteiro falha um pouco, pelo filme ter sido dedicado as crianças e transmitir o otimismo que havia das histórias do personagem na década de 70.


Mas, Superman continuava com um problema que lhe dificultava um pouco a vida: mudar de roupas em público! A principio ele usava as cabines telefônicas, porem o design das cabines foi se alterando, tornando impossível seu uso. Superman então teve de adotar a prática de correr para um beco deserto e escuro para se trocar. Isto causava certa dificuldade, pois nem sempre havia um beco a disposição. Além, disto ele sempre tinha de se fazer de covarde (ou sensível) como Clark, para poder sair de cena e Superman assumir. Em um dos filmes ele utilizou uma porta giratória (como a porta aguentou aquela velocidade, ninguém sabe)!!


Mas, e daí? O que isto tem a ver com Supergirl? Se voce esta fazendo esta pergunta é porque (como eu) se esqueceu como Supergirl se transformava em Linda Lee e vice versa (Quem é Linda Lee? Espere um pouco e saberás...). E mais: em nenhum momento no filme se explica como ele consegue fazer a mudança! É um poder? É mágica? É alguma tecnologia de...Argo City


Vamos relembrar brevemente a história do filme. No filme de 1984, Supergirl vem até a Terra com uma missão: recuperar um artefato criptoniano chamado OMEGAHEDRON, este dispositivo era a fonte de alimentação da cidade de ARGO CITY, uma remanescente de Krypton que sobreviveu a sua destruição. O objeto estava sendo mostrado (as escondidas) a Supergirl e devido a um acidente acaba sendo sugado para o espaço e fica a deriva, caindo é claro na Terra....


Supergirl já chega a Terra com o tradicional uniforme vermelho e azul semelhante ao de seu primo. Concluindo que para procurar o artefato perdido ela teria de se confundir com os terráqueos, ela decide se disfarçar em uma escola só para meninas. Mas, não uma escola qualquer! Era a escola onde estudava Lucy Lane, irmã mais nova de Lois, isto serviu para se fazer uma conexão superficial com a série de filmes do "donnerverse" (não me critique! Não fui eu quem criou o termo!).


Ela então escolhe a identidade de LINDA LEE, prima de Clark Kent (o que por si é um furo, já que Clark sequer sabe que ela esta na Terra. mas, enfim...). E é ai que acabamos por conhecer o super poder dos sonhos de Superman! Escondida em alguns arbustos, Supergirl observa as meninas em uma atividade esportiva e verifica que roupas elas usam, para que ela copie e se misture em seu meio...


Verificada as roupas, Supergirl completa seu disfarce, simplesmente...andando! Ao caminhar suas roupas vão mudando, mas não de uma só vez. É possível vermos uma mistura entre o uniforme e as roupas 'civis'...E não é só: seus cabelos se tornam escuros e até uma mochila aparece de lugar algum!!! Não acredita? Então testemunhe no vídeo abaixo: 




De onde eles tiraram a identidade Linda Lee? Na 'Idade de Prata' e na 'Idade de Bronze', Linda Lee foi o alter ego civil de Kara Zor-El. Para que as pessoas não a reconhecessem, ela usava uma peruca de cabelos castanhos. 




Mas, como já dissemos, no filme jamais se explica como Supergirl realizava as transformações. Poderia ser super velocidade? Dificilmente, uma vez que vemos em certo ponto as roupas misturadas. Além disto, de onde ela tirou aquelas roupas (a mochila já é super estranho!)? Seria alguma habilidade que ela possuía, mas nem Superman ou Zod tinham adquirido? 


De qualquer forma jamais saberemos, já que Supergirl só apareceu neste filme e não houve continuações ( o filme custou US$ 14 milhões e faturou US$ 45 milhões - estimados). No final colocamos uma cena que deixa claro porque não houve uma sequência...Mas, por enquanto: mais transformações...mágicas! 





Cenas do inicio do filme, que nos deixam perceber porque não houve continuações...




Gostou desta postagem???

Então junte-se a nós! Siga o nosso blog e junte-se a nós em nosso grupo no Facebook. 

Faça parte da família "Memória Magazine", inteiramente dedicada a relembrar coisas boas e curiosas do passado. Ajudando alguns a reviverem boas lembranças e outros a conhecer a origem do que se vê hoje nos quadrinhos, nas animações e nos filmes...


OUTRAS POSTAGENS QUE TALVEZ LHE INTERESSEM: 

DOSSIÊ SUPERGIRL - FATOS OBSCUROS - parte 1

DOSSIÊ SUPERGIRL - FATOS OBSCUROS - parte 2

Dossiê Especial: LÁGRIMAS DE UM SUPER HOMEM

Papo Furado: 17 TIPOS DE KRYPTONITA

Falando em Série | CASAL 20 (Hart to Hart) - 1979

PAPO FURADO | STAR TREK: KLINGONS; SPOCK E O ASSASSINATO DE JOHN F. KENNEDY - QUAL A RELAÇÃO???


Nenhum comentário

Imagens de tema por graphixel. Tecnologia do Blogger.