FALANDO EM SÉRIE - "PSYCH" - AGENTES ESPECIAIS (2006)

  

Séries de detetives estão entre aquelas mais antigas da TV (perdendo apenas para os sitcons) e muitas delas tem como base Sherlock Holmes, que usava a maior parte das vezes sua dedução para resolver seus casos. Não demorou muito para que a TV criasse seriados onde o protagonista tivesse habilidades semelhantes. Uma muito divertida e de longa duração foi PSYCH e por esta razão será o assunto de nossa matéria hoje. Vamos recordar? 





A  série  envolve  o  personagem  Shawn Spencer (James Roday)  que  tinha  incríveis  habilidades     de observação e dedução. Esta habilidade foi treinada  e expandida por seu pai,  um tira durão e  que exigia que o filho fechasse os olhos e lhe dissesse coisas sobre o local onde estava, sobre as pessoas e outros detalhes. 




Por exemplo: quantas pessoas com chapéus, a descrição de cada chapéu, nomes de pessoas com crachás. Claro que ser criado desta forma acabou por abrir uma distância entre ele e seu pai.

Outra característica de Shawn, era a de só trabalhar no mesmo lugar por no máximo 6 meses, segundo ele, era tempo suficiente para adquirir experiência e conhecimento sobre o tipo de serviço. O interessante, é que estas experiências acabam por ajudá-lo em suas investigações. 

Ele também gosta de usar sua habilidade para dar 'dicas' para a polícia, ajudando-os a solucionar alguns casos. Acontece, que um destes casos acaba por causar-lhe problemas, pois um detetive está convencido de que ele está trabalhando com um ladrão. 

Como Shawn nega sua ligação, o detetive Lassie (Timothy Omundson) lhe pede que explique como ele pode descobrir tantas coisas, sem saber como explicar Shawn aproveita suas observações anteriores ao interrogatório e alega ser médium. Esta cena na porta da sala de interrogatório acaba gerando uma boa piada. 

Shawn e o Detetive 'Lessie'


A inspetora de polícia interina Karen Vick (Kirsten Nelson) está enfrentando bastante pressão por causa do sequestro do filho de um milionário (interpretado pelo General Raymond de 'STARGATE SG-1'), e se aproveita da situação de Shawn e o chantageia para que ele lhe ajude no caso. 

Inspetora Interina Karen e Henry (Corbin Bernsen), pai tenso de Shawn


Para ajudá-lo, Shawn chama seu amigo de infância Gus (Dulé Hill), que já está cansado de entrar em frias por causa dele e trabalha no ramo farmacêutico. Após a conclusão do caso, Shawn decide abrir uma agência de detetives e coloca Gus como seu sócio (falsificando sua assinatura), a partir daí toda a semana os dois saem investigando novos casos e sempre com Shawn representando o cara com poderes psíquicos, e irritando Gus e o detetive no processo....



Para afirmar ainda mais suas habilidades como psíquico, Shawn batiza a nova firma de "PSYCH" que dá o nome também a série...A serie teve 8 temporadas e 120 episódios, incluindo um musical com tempo maior de exibição. Inovando, a série foi capaz de refilmar um dos próprios episódios e exibi-lo em outra temporada. 




Quando a série foi lançada em 2006, a ideia era meio que substituir "MONK" que estava em sua quinta temporada e corria um boato de que seria finalizada (porém, durou até a sétima temporada).



O FIM DA SÉRIE NÃO FOI O FIM...


Sim, embora a série tenha chegado a seu final, em 2017 foi anunciado que um longa metragem para a TV seria produzido. O titulo do filme era "Psych: o Filme" e foi exibido em 07 de dezembro de 2017. 




Em fevereiro de 2019, foi anunciado que um novo longa seria produzido e depois que seria exibido pelo canal streaming Peacock. O titulo "Psych 2: Lassie Volta Para Casa". 




Finalmente em maio de 2021, foi feito novo anuncio sobre um terceiro filme com os personagens da série. Desta vez o titulo seria: "Psych 3: Este é Gus"...




Até o momento este foi o último filme anunciado...


Talvez também se interesse por: 

ANIMAÇÃO EM FOCO | "O SUPER PRESIDENTE" (1967) - DePATIE FRELENG

Falando em Série | LOUCO POR VOCÊ (Mad About You) - 1992

HISTÓRIAS QUE NINGUÉM LEMBRA | QUANDO SUPERMAN CASOU COM...O CADÁVER DE LOIS LANE!?!?!?





Nenhum comentário

Imagens de tema por graphixel. Tecnologia do Blogger.