Animação em Foco | CENTURIONS (The Centurions: Power Xtreme) - 1985
Neste ANIMAÇÃO EM FOCO vamos relembrar um clássico dos anos 80: CENTURIONS. Uma animação revolucionária que conquistou muitos fãs ao apresentar "super-heróis" numa mistura de ação, tecnologia e aventura. Empolgantes aventuras com as incríveis armaduras dos Centurions enfrentando desafios emocionantes e perigosos, sempre prontos para proteger a humanidade. Conseguiu lembrar? Não? Não tem problema! Fique conosco e divirta-se!
- Michael Bell/Darcy Pedrosa – John Thunder
- Jennifer Darling/Edna Mayo – Amber
- Vince Edwards/Júlio Cézar Barreiros – Jake Rockwell
- Ron Feinberg/Marcos Miranda – Doc Terror
- Pat Fraley/Garcia Neto – Max Ray, Dr. Wu
- Ed Gilbert/Orlando Drummond – Hacker
- Diane Pershing/Adalmária Mesquita – Crystal Kane
- Bob Ridgely/Antônio Patiño – Rex Charger
- Neil Ross/Amaury Costa – Ace McCloud
- William Woodson/ José Santana – Narração
- Centurions contou com um time de assistência criativa de primeiro nível. A série teve os talentos criativos de ninguém menos que Gil Kane, Doug Wildey, e Jack Kirby na criação dos personagens, character design, e definição do universo dos heróis e vilões.
- Originalmente, a animação começou como uma minissérie em cinco (5) partes. Porém, devido a boa aceitação, teve continuidade imediata chegando a marca de 65 episódios.
- O romântico agente Ace McCloud, ao longo das aventuras faz inúmeras tentativas de conquistar a operadora Crystal Kane, que chega a revelar ter perdido um noivo em ação (ep:"You Only Love Twice"). Crystal muitas vezes resiste aos avanços de Ace com firmeza ou brincando, mas às vezes demonstra que tem carinho e amor por ele. Mas, os dois finalmente se beijam na conclusão da história em duas partes "The Better Half".
- Um jogo de tabuleiro chamado Centurions: Jake Rockwell's Battle to Stop Dr. Terror Game foi lançado pela Parker Brothers em 1986.
- Um videogame chamado Centurions Power X Treme foi publicado pela Ariola Soft para Commodore 64, ZX Spectrum e Amstrad CPC em 1987.
- Havia também uma linha de brinquedos estilo Action Figures produzidos pela Kenner Toys. Apesar do sucesso da série, as vendas de brinquedos, uma das maiores fontes de renda visadas pela produção dos desenhos animados, foram baixas, e os índices de audiência, mesmo bons, não foram suficientes para o estúdio levar adiante a produção de novos episódios.
- Como diversas séries em exibição na época, Centurions também ganhou sua versão em quadrinhos, com o propósito de difundir a série e reforçar a propaganda dos brinquedos comercializados. A DC Comics lançou uma minissérie em 4 edições em 1987, com roteiros de Bob Rozakis, e desenhos de Don Heck e Al Vey.
- Na Inglaterra, a editora London Editions, além de publicar as 4 edições produzidas pela DC Comics, ainda criou mais 6 histórias, chegando ao total de 10 edições publicadas, antes de ser cancelada. Outra editora do Reino Unido, a World International Publishing LTD, chegou a publicar algumas edições de minilivros baseados na série, com direito a duas edições anuais em 1987 e 1988, mescladas com cenas em quadrinhos.
- Para mais informações siga este link: HQ PRESS