Memória em Quadrinhos | ODISSÉIA CÓSMICA (Cosmic Odyssey) - 1988


Mais uma vez retornamos a década de 80 para resgatar outra grande Saga dos quadrinhos. Desta vez direto das páginas da DC COMICS vamos falar da ODISSÉIA CÓSMICA Jim Starlin, o roteirista por trás de histórias com teor cósmico e inventor do vilão: THANOS (Marvel), juntamente com o celebre Mike Mignola (Hellboy), dão vida a esta épica aventura espacial que junta Superman, Batman, Lanterna Verde (John Stewart), Estelar (Novos Titãs), o Caçador de Marte, Órion e ainda com participações de diversos Novos Deuses, Etrigan e Sr. Destino. 

SINOPSE: Darkseid, o governante de Apokolips, é uma das forças mais poderosas de todo o universo. Mas, quando surge uma ameaça que é grande demais até para seus poderes, ele precisa recrutar alguns dos maiores heróis do nosso planeta para formar uma linha de frente contra o inimigo mais mortal de todos! Agora, o impensável vai acontecer! Superman, Batman, Lanterna Verde, Caçador de Marte e Estelar terão de lutar ao lado de Darkseid!

Título: ODISSEIA CÓSMICA 
Título Original: Cosmic Odyssey
País: EUA
Lançamento: Dezembro de 1988 até Março de 1989 
Roteiro: Jim Starlin
Desenho: Mike Mignola
Arte-Final: Carlos Garzón
Cores: Steve Oliff
Letrista: Denise Araújo, Sílvia Lucena
Tradutor (Brasil): Levi Trindade
Editora: DC Comics
Editora no Brasil: Abril Jovem
Páginas: 192 páginas (minissérie em 4 edições)


Nos EUA, Odisseia Cósmica (Cosmic Odyssey) foi publicado em formato minissérie contando com quatro partes nos anos de 1988 e 1989. Aqui no Brasil a saga chegou primeiramente pelas mãos da editora Abril em formato minissérie com Odisseia Cósmica #1 – #4 (1990) e em encadernado com a história completa em Odisseia Cósmica (1991). A Panini Comics também publicou a saga em “Grandes Clássicos DC” #12 (2007) e em capa dura em Odisseia Cósmica (2015).

Caso você ainda não tenha lido, fica aqui minha dica, ODISSÉIA CÓSMICA é inegavelmente uma HQ marcante. A história não é datada e trás um ótimo roteiro, muito bem desenhado e que não decepciona nenhum fã da DC.

A Odisséia Cósmica é uma aventura com muita ação e ritmo vertiginoso (daria uma excelente animação!). Uma verdadeira SAGA! 

O time com personagens bastante diversificados funciona muito bem na trama e na interação dos mesmos. Destaque para as várias frentes de combate e aos ótimos diálogos entre os personagens.

BÔNUS: Clique nas imagens abaixo para baixar as SCANS:





 

Gostou da postagem?

Então junte-se a nós! Siga nosso blog e faça parte de nosso grupo no Facebook. 

Junte-se a família "Memória Magazine", inteiramente dedicada a relembrar coisas boas e curiosas do passado. Ajudando alguns a reviverem boas lembranças e outros a conhecer a origem do que se vê hoje nos quadrinhos, nas animações e nos filmes...

Abaixo estão alguns links que talvez sejam de seu interesse:

Nenhum comentário

Imagens de tema por graphixel. Tecnologia do Blogger.