TRASH MOVIE | A APARIÇÃO (The Wraith) - 1986
SINOPSE: Em uma cidade localizada no estado do Arizona, Estados Unidos, Jamie é morto por uma gangue liderada por Packard (Nick Cassavetes). Pouco tempo depois, Jake (Charlie Sheen) chega à cidade, e com ele, um misterioso visitante, dirigindo um carro preto futurista, chamado de Turbo Interceptor. Jake se apaixona por Keri (Sherilyn Fenn), "namorada" de Packard. Enquanto isso, o misterioso motorista convida os membros da gangue de Packard para rachas nas estradas da cidade.
Antes de prosseguir neste post, quero tranquilizar o coração dos leitores e fãs mais ávidos, que por ventura se sintam magoados ou ofendidos por eu titular essa postagem como um TRASH MOVIE. A referência a TRASH tem somente o objetivo de chamar atenção para uma produção de baixo orçamento, com efeitos especiais modestos e interpretações meio canastronas. Ou seja, NÃO É um "filme lixo"!
- O filme foi concebido como uma espécie de releitura de Um Estranho Sem Nome (1973), faroeste sobrenatural de Clint Eastwood.
- Charlie Sheen, meio que atuava no piloto automático, pois naquele período ele estava filmando Platoon nos intervalos.
- Abaixo, confira a vinheta da saudosa "Look Video" com comentários de Rubens Ewald Filho promovendo o lançamento do longa:
- A verdadeira "Estrela do Filme" era o Dodge M4S Turbo Interceptor, um carro conceitual construído pela Chrysler Corporation e PPG Industries, com seu impressionante motor 4Cil 2.2 16V BiTurbo que rendia impressionantes 441 Cavalos, ia de 0 a 100 em 4.1 Segundos e tinha uma velocidade máxima de 314 Km/H (isso em 1981!!! 😮). Existia apenas uma unidade do veículo, ao custo aproximado de US$ 6 milhões. Para o filme, a Dodge fabricou seis "clones" do carro, ao custo de US$ 1 milhão cada (a maior despesa da produção do longa-metragem). Todos os "clones" foram destruídos durante as filmagens.
- Durante a produção, o verdadeiro Dodge Turbo Interceptor foi usado em close-ups. Esse original depois ficou exposto no Museu Walter P. Chrysler em Auburn Hills, até 2016, quando o museu fechou permanentemente.
- Uma das exigências feitas pela Dodge era que o logo da empresa aparecesse, claramente, nas cenas com o Turbo Interceptor e os Daytonas (e também com os Diplomat).
- O carro dirigido por Jake é, na história, uma espécie de automóvel sobrenatural, porém pode-se ver claramente o logo da empresa Dodge na lateral do carro.
- Por se tratar de um filme onde a trama é centralizada em rachas entre membros de uma gangue e uma figura misteriosa, os carros roubam a cena em muitas partes do filme. Cada personagem tem seu próprio modelo, como a seguir: - Packard: Chevrolet Corvette customizado, modelo do fim dos anos 1970. - Oggie: Dodge Daytona Turbo Z, modelo de 1986. - Minty: Pontiac Firebird, modelo de 1977. - Skank/Gutterboy: Plymouth Barracuda, modelo de 1966. - Rughead: Late-70's Chevrolet pickup, modelo do fim dos anos 1970.
- O longa foi filmado inteiramente em Tucson, Arizona; Imagens da estrada montanhosa que leva ao fictício "Brooks, AZ" foram filmadas na Freeman Road, no lado sudeste da cidade. A casa de Keri (Sherilyn Fenn) está localizada na 2128 East 5th Street.
Gostou desta postagem???
- FILMES INESQUECÍVEIS...RETROCEDER NUNCA, RENDER-SE JAMAIS!
- TRASH Movie | BLÁCULA, O VAMPIRO NEGRO (1972)
- TRASH MOVIE - "FROM BEYOND" - FAZ LOVECRAFT REVIRAR NO TUMULO!!
- TRASH MOVIE | BARB WIRE, A JUSTICEIRA
- TRASH MOVIE | AÇO ou STEEL - O HOMEM DE AÇO (Steel) - 1997
- TRASH Movie: Nick Fury: Agente da S.H.I.E.L.D (1998)
- PAPO DE CINEMA: Trocando as Bolas (Trading Places) 1983
- TRASH Movie: LIGA DA JUSTIÇA AMÉRICA (1997)
- Papo de Cinema | MERCENÁRIOS DA GALÁXIA (Battle Beyond Stars) - 1980
- Sessão da Tarde | EXO MAN, O HOMEM DE AÇO (1977)
Nenhum comentário