Papo Furado: THE TICK ("O Carrapato") - 1986


Nesta postagem vamos falar sobre: THE TICK ("O Carrapato"). Um personagem desconhecido de MUITA gente, mas que já fez sucesso em quadrinhos, desenho animado e até mesmo em uma série de TV. 
The Tick é um personagem criado pelo cartunista Ben Edlund em 1986, como mascote da editora americana New England Comics. Trata-se de uma sátira aos super-heróis e seus conflitos psicológicos. E apesar de (teoricamente!) ser voltado para o público infantil, tinha muitas piadas que crianças (na época) não conseguiam entender. 
Em 1988 foi publicada uma série de quadrinhos baseada no personagem. 
"O CARRAPATO" é invulnerável, o que permite que ele não sofra qualquer tipo de ferimento (o que não significa não sentir dor). Possui superforça, podendo dobrar uma viga de aço com facilidade. Uma espécie de poder conhecido como "drama power" (poder dramático) faz com que Tick aumente o nível de seus poderes quando a situação em que se encontra está mais dramática. O personagem também consegue sobreviver no espaço ou sob a água sem oxigênio por bastante tempo. Uma de suas poucas fraquezas está nas antenas, sem as quais, perde o equilíbrio.



A Série animada, que foi ao ar entre os anos de 1994 e 1996, teve 36 episódios (3 temporadas) e se passava num cenário em que, para se tornar um “herói”, era necessário mais vontade do que poder. Um dos primeiros personagens apresentados é Arthur (parceiro do Tick), um contador que se vê dominado pelo tédio de sua rotina e decide se tornar um super-herói. Sua roupa de mariposa gera diversas situações engraçadas, porque sempre o confundirem com um coelho. Arthur faz o papel da “pessoa normal” que cai de para-quedas no mundo dos super-heróis e sente-se completamente deslocado. Já o nosso herói é um louco de pedra.
Um dos grandes pontos fortes da versão brasileira, que passava na Globo, era a fantástica dublagem de Márcio Seixas, na voz do aloprado The Tick. 
O Personagem, em 1994 chegou a ganhar uma versão GAME para Super Nintendo e Mega Drive, no estilo "beat' em up", ou seja focado no combate corpo a corpo contra múltiplas ondas de inimigos. Em um cenário urbano.  

“The Tick”, a série live action foi criada por Ben Edlund e produzida pela Columbia TriStar Television, no ano de 2001. A transmissão ficou por conta da FOX. Infelizmente, o show acabou fracassando. Apenas nove episódios foram produzidos. 
No Brasil, a série foi ao ar brevemente pelo canal Sony. Apesar de não ter durado por muito tempo e não ter a mesma qualidade da animação, a série também tinha um senso de humor bem parecido com a obra original. 
O elenco contava com as presenças de Patrick Warburton, como The Tick; Nestor Carbonell (Lost) como o super-herói latino Batmanuel; de Liz Vassey (CSI) como a Capitã Liberdade e David Burke (coadjuvante em Joan of Arcadia e Brothers and Sisters) como Arthur, o assistente do super-herói The Tick.


No elenco de The Tick tem Griffin Newman, Jackie Earle Haley, Valorie Currie e Yara Marinez no elenco. A série é produzida por Bem Edlund (Sobrenatural), Barry Josephson (Bones) e Barry Sonnenfeld (Desventuras em Série), e dirigida por Wally Pfister (animação Batman: O Cavaleiro das Trevas).

BÔNUS:

Episódio completo e dublado da Série Live Action de 2001 

The Tick (animação de 1994) - 1ª Temporada Completa 

Uma curiosidade é que desde 2017 a Amazon Prime Vídeo produziu uma nova série com o heroico carrapato. Agora The Tick é interpretado por Peter Serafinowicz e seu fiel escudeiro Arthur Everest ganha vida por Griffin Newman. 
"Um contador descobre que sua cidade é secretamente dominada por um magnata do crime que todos pensavam que estava morto. Ele tenta revelar a verdade a todos, se apaixonando no processo. O problema é que o mundo é povoado por pessoas com super poderes. O vilão que ele está tentando combater tem super poderes. A nova dona do seu coração tem super poderes. Já ele... Não sabe fazer nada além de preencher impostos."



Gostou da postagem?
Então junte-se a nós! Curta nosso blognossa página e nosso grupo
Junte-se a família "Memória Magazine", inteiramente dedicada a relembrar coisas boas e curiosas do passado. Ajudando alguns a reviverem boas lembranças e outros a conhecer a origem do que se ve hoje nos quadrinhos, nas animações e nos filmes...

2 comentários:

  1. Matéria legal. Mas....a citação ao final não é do "Normalman"??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado. Mas, não sei o que é "normalman". Desculpe a ignorância.

      Excluir

Imagens de tema por graphixel. Tecnologia do Blogger.