Baú de Revistas: SPAWN (1992) - SCANS

Acalmem-se! Não é uma alucinação! O que você leu no titulo é verdade! É sua vez, fã de SPAWN!! Trazemos um 'pacotaço' com 266 revistas + especiais do soldado do inferno! 

E se você esteve fora de nossa planeta nos últimos 27 anos, não precisa ficar aborrecido! Vamos dar um pequeno resumo de quem é o personagem e voce poderá conhecer o resto lendo as revistas....

Tudo começa em 1992, um cidadão chamado Todd McFarlane cria um personagem chamado SPAWN para a recém inaugurada editora IMAGE Comics. Esta editora tinha como missão em sua criação, fugir daquele lugar comum criado pelas maiores editoras que dominavam o mercado: MARVEL e DC...


Acontece que o personagem se tornou rapidamente o principal titulo da nova editora, atraindo inúmeros fãs, que ao que parece também queriam algo fora dos padrões das histórias que já estavam no mercado há anos...


A revista acompanha a história do agente da CIA Al Simmons, que morre inesperadamente (para ele) ao ser traído em uma missão. Bom, o cara era um agente da CIA e a CIA pelo que vemos nos filmes e noticiários, não é formada por pessoas que praticam boas ações em seu dia a dia. Por esta razão, ao morrer, Al é enviado sem escalas, diretamente para o inferno!!

Após algum tempo naquele ambiente agradável, Al consegue um bilhete de saída ao fazer um pacto com um demônio, que lhe promete a ressurreição e uma chance de  retorno ao convívio com sua esposa. 

Para um agente da CIA, Al era muito mal informado, já que não sabia que um pacto deste tipo sempre tem 'letras miúdas' em uma das cláusulas...E lá constava que agora ele passava a servir sob as ordens do tal demônio. Agora ele é um soldado de Malebolgia, soberano do oitavo círculo do inferno...


As histórias contadas nas revistas envolvem, não somente Al Simmons, mas também outros personagens que 'vestiram o manto' do Spawn. Tanto no passado, no presente, quanto no futuro. 

Além de McFarlane, outros ícones dos quadrinhos também escreveram e desenharam o personagem. Entre eles: Alan Moore, Frank Miller e ....Brian Michael Bendis! E não para por ai: Steve Niles e Grant Morrinson...Ou seja: personagem de 'alto nível'...


Esperamos que vocês gostem e que deem seus comentários, pois eles servem de estimulo a nosso trabalho. Também aceitamos sugestões de personagens, filmes, séries ou animações para futuras postagens...

Vai ficar fora desta? 

Para Baixar...


Devido ao volume dos arquivos, foi feita uma divisão das numerações. Divirtam-se!!

Numeração  e links (basta clicar para ser redirecionado)

01 ao 138

139 à 194

195 à 217

Edições fora da numeração normal (especiais)     


Edições de números 218 à 266:

218     219     220     221     222     223     224     225     226     227     228     229     230

231     232     233     234     235     236     237     238     239     240     241     242     243

244     245     246     247     248     249     250     251     252     253     254     255     256

257     258     259     260     261     262     263     264     265     266

  
Gostou da postagem?
Então junte-se a nós! Siga nosso blog e faça parte de nosso grupo no Facebook. 
Junte-se a família "Memória Magazine", inteiramente dedicada a relembrar coisas boas e curiosas do passado. Ajudando alguns a reviverem boas lembranças e outros a conhecer a origem do que se ve hoje nos quadrinhos, nas animações e nos filmes..

6 comentários:

  1. Cirino, Cirino...
    Spawn é provavelmente um dos gibis que sempre mais tive preconceito em ler, junto com Hellboy, Salvage Dragon e Thw Walking Dead, para citar alguns. É aquele tipo de obra que mesmo sem ler, eu já detestava, e quando li, de forma aleatória alguns arcos, detestei mais. Mas, recentemente, ando tendo uma experiência que contradiz bastante os meus gostos, que é TWD (quem sabe, essa semana solto um post sobre), que comecei a ler no mês passado, e tô viciado! Ontem li umas 20 edições, tô agora na #62 (arco dos Caçadores Canibais). E era algo que eu vi a primeira temporada da série assim que saiu, detestei. Ai fui ler o gibi, e desisti na #05, por não ver pé nem cabeça na história.
    E eis que após tantos anos... Fico viciado lendo!
    Em tempo, queria repostar esse post no Ozymandias, mas ai tenho uma segunda proposta, de lhe convidar também para a equipe de lá. O Ney Bellas também faz parte (embora esteja alguns meses sem postar), enfim, pensei em convidar, é só me passar o e-mail que mando o convite. Assim poderia postar aqui e lá, e na de lá, poderia colocar no começo do post um convite para aqui, divulgando mais. Enfim, aguardo seu retorno. Mais tarde venho ver se respondeu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ozymandias, quando li TWD, também não consegui parar de ler. Li 108 revistas!! Porém, quando chega o Negan, as revistas caem bastante de ritmo e interesse. Logo depois vem os 'sussurantes' que é ainda pior....Parei quando ia começar a guerra entre o pessoal de Rick e os sussurrantes. Quanto a seuconvite eu aceito, vou mandar meu email via message , ok?

      Excluir
    2. Falam tanto desse Negan, que eu imaginava que ele fosse o mais formidável adversário de toda a série, vamos ver no que vai dar. Eu tava querendo comprar os encadernados, mas é um assalto aquilo, 40 conto, em 6 histórias, num material pb, sem ser capa dura, nem o papel é excelente, e nem possui extras pra valer, ou capa caprichada (no desenho em si). Acabei de te mandar o convite, será oficialmente o 20º membro da equipe. Sonho em um dia formar 300, haw haw haw. Sobre as postagens, só peço que use uma fonte 15 (ou coloque "grande" no tamanho da letra no blogger, e use aquela quebra de postagem após um parágrafo, aquele famoso "leia mais". Quando eu tiver condições de comprar um celular, vou fazer um zap com um grupo pra equipe poder interagir mais entre si, visto que por enquanto tá tudo muito fragmentado, com o pessoal interagindo uns com os outros mais nos comentários.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Olá gostaria de saber se vc poderia disponibilizar a minissérie Image Unida (aquela contra o spawn ômega eu acho)

    ResponderExcluir
  4. Queria agradecer por disponibilizar as HQs desse personagem incrível, vlw msm

    ResponderExcluir

Imagens de tema por graphixel. Tecnologia do Blogger.