Papo de Cinema | O SOBREVIVENTE (The Running Man) - 1987
Neste PAPO DE CINEMA vamos novamente a década de 80, desta vez para revisitar: "O Sobrevivente", uma adaptação bastante livre do romance "The Running Man", escrito por Stephen King em 1982 e estrelado pelo então super astro de filmes de ação: Arnold Schwarzenegger. Um empolgante longa de ação, distante da obra original, mas que ainda assim consegue expor sua crítica as grandes mídias, mostrando como as pessoas são influenciadas por ela. Assim como, expõe a apatia da população diante do sofrimento alheio. Enfim, mais uma pérola do passado que vamos descortinar neste post. Fique conosco e desfrute desta gostosa viagem o tempo.
SINOPSE: No ano de 2017, os Estados Unidos passam por um regime totalitário em que cada pessoa perdeu toda sua liberdade pessoal. Livros são queimados, discos destruídos e escolas fechadas. A única diversão do povo é a TV, e o programa mais popular é um cruel jogo em que o único prêmio é a sobrevivência. No meio desse caos, um homem é culpado de um crime que não cometeu, assim sua sentença é ou ir para a cadeia, ou entrar para o jogo, que o deixa constantemente entre a vida e a morte.
- O apresentador do game show Damon Killian é interpretado por Richard Dawson. Ele por muito tempo foi apresentador do game show americano Family Feud.
- O filme é baseado no romance de Stephen King, que o escreveu sob o pseudônimo de Richard Bachman. King já chegou declarar que escreveu a história em 72 horas.
- O filme apresenta dois atores que foram governadores de estados americanos. Em novembro de 1998 Jesse Ventura foi eleito governador de Minnesota e, em outubro de 2003, Arnold Schwarzenegger foi eleito governador da Califórnia.
- Dolph Lundgren e Christopher Reeve estavam interessados em estrelar o filme, e Patrick Swayze também foi considerado para o papel principal.
- Antes de Paul Michael Glaser ser contratado como diretor, o produtor executivo Rob Cohen já tinha contratado outros quatro diretores para fazer o filme. O primeiro foi George P. Cosmatos, que havia impressionado Cohen com o seu trabalho em Rambo 2 - A Missão. Entretanto, ele foi despedido quando Cosmatos anunciou que queria transferir o filme todo para um shopping center, por acreditar que o roteiro estava sendo levado a uma direção inaceitável. Em seguida Cohen ofereceu o projeto ao diretor alemão Carl Schenkel, que o havia impressionado com Abwärts, mas Schenkel recusou porque não queria se envolver em um projeto tão grande. Depois Cohen contratou Ferdinand Fairfax, pois já havia gostado de Piratas das Ilhas Selvagens. Como Cosmatos , Fairfax começou a levar o filme para uma direção que não agradou ao produtor, e ele o despediu. Cohen então recorreu a Andrew Davis, porque admirava seu trabalho em Código do Silêncio. Só que problemas surgiram e, em apenas oito dias desde que tomara as rédeas do filme, ele já havia ultrapassado em 8 milhões de dólares o orçamento e estava quatro dias atrás do planejado. Cohen teve que despedir Davis e, por fim, contratou Glaser, com quem ele já havia trabalhado em Miami Vice.
Música de Richard Wagner
“(Restless Heart) Running Away With You” Música e Letra de Harold Faltermeyer e John Parr - Interpretada por John Parr
“The Death March” Written e Produzido por Jackie Jackson e Glen Barbee - Interpretada por Jackie Jackson e Glen Barbee
“Paula's Theme” Written e Produzido por Jackie Jackson e Glen Barbee - Interpretada por Jackie Jackson e Glen Barbee
“Theme from Gilligan's Island” By Sherwood Schwartz e George Wyle
Gostou deste post?
TALVEZ SE INTERESSE EM LER TAMBÉM:
Nenhum comentário