Falando em Série: O LOBISOMEM ATACA OUTRA VEZ (Werewolf) - 1987


"O Lobisomem Ataca Outra Vez" ou "O Lobisomem Ataca de Novo", sendo que nos EUA era simplesmente:“Werewolf”. No Brasil, foi exibida pela Rede Globo entre os anos de 1990 e 1991, sempre as sextas-feiras à meia-noite. E apesar dos poucos episódios, a série teve boa aceitação por parte do público e da crítica, principalmente pelos efeitos especiais, consideradas impressionantes para a época. Durante a transformação, nas quais a cicatriz do pentagrama amoldada à mão direita de Eric subia, engrossava e por vezes até sangrava. Isto normalmente acontecia durante o clímax do episódio quando o "herói" se transformava em um lobisomem.




SINOPSE:

Logo no episódio Piloto, conhecemos Eric Cord (John J. York) que é um jovem norte-americano de classe média-alta despreocupado e somente interessado em curtir a vida. Certo dia, ele recebe uma ligação do amigo Ted, pedindo para que ele comparece ao seu apartamento naquela noite. Chegando lá, Eric encontra Ted transtornado, pedindo que ele o amarre numa cadeira e fique de posse de um revólver com balas de prata. Ted então explica que se tornou um lobisomem, e que é o responsável pela onda de crimes brutais que vem assolando a cidade. Ele também diz para Eric que a única maneira de se livrar da maldição seria matando o primeiro lobisomem da linhagem, que ele acreditava ser um marinheiro chamado Janos Skorzeny (Chuck Connors), mas que essa seria uma missão quase impossível, pois Skorzeny era um lobisomem extremamente poderoso. Por isso, Ted queria que Eric o matasse, pois não agüentava mais o sofrimento da maldição. Mesmo sem acreditar, Eric permanece com o amigo, e o vê se transformar em lobisomem. Depois de ser mordido e arranhado, Eric consegue pegar o revólver e mata a criatura. Mas o pior já aconteceu: agora Eric também é um lobisomem, e para tentar se livrar da maldição, parte ao encalço de Skorzeny, ao mesmo tempo em que é perseguido por Álamo Joe Rogan, um caçador de recompensas que quer pegá-lo pela morte de Ted. Ao longo de sua jornada, Eric acaba se envolvendo em todo tipo de confusão, encontrando pelo caminho serial-killers, bruxos, e claro, outros lobisomens.

A série seguia a fórmula de sucesso das séries: "O Fugitivo" e o "O Incrível Hulk" onde o herói vagava de cidade em cidade tentando se livrar de sua maldição e dos problemas que encontrava nesse caminho. Claro que nunca faltou o drama, o romance e a aventura, mesmo que permeada por aquele clima de suspense e terror que definiam a série. A Trilha sonora do tipo Rock´n Roll também ajuda bastante na climatização das histórias.
A série se caracterizava pelo teor majoritariamente adulto, com um clima denso e obscuro, ótima trilha sonora, além de violência como não se vê mais nas séries de hoje em dia.

Outro fator que era explicada durante o passar dos episódios era o modo padrão como a maldição também poderia ser transmitida para outra. Até uma transfusão de sangue parecia ser efetiva como foi mostrado num dos episódios denominado “Big Daddy”. Outra coisa que era sugerida durante o espetáculo era o fato de nenhum talismã místico, pomadas ou feitiços terem efeito na maldição, assim como não havia nenhuma explicação ser ela hereditária ou não.



Na série foram mencionadas que os lobisomens tinham somente três fraquezas: qualquer arma feita de prata, ser morto por outro lobisomem ou então o suicídio, no entanto não foi dada nenhuma explicação o por que do suicídio ser um dos meios de acabar com a maldição. No Brasil este seriado foi exibido pela Rede Globo com relativo sucesso.
Originalmente exibida nos Estados Unidos entre 11 de julho de 1987 e 22 de maio de 1988, em uma única temporada e com um total de 29 episódios (ou 32 se considerarmos o episódio piloto que foi dividido em 4 partes),Cada episódio tinha duração de aproximadamente 60 minutos
Criada por Frank Lupo (produtor e roteirista) e com a maioria dos episódios dirigida por David Hemmings para a Fox. Foi protagonizada por John J. York, Lance LeGault e Chuck Connors. Os efeitos especiais (Lobisomens) ficavam a cargo de Rick Backer. 
A série acabou sendo cancelada antes do início da segunda temporada por causa de problemas jurídicos e legais envolvendo produtores e atores do elenco (entenda: dinheiro). infelizmente a série acabou sendo cancelada antes que Eric pudesse se libertar da maldição.

Existem alguns episódios dublados no YouTube.
BÔNUS:  o grupo CINEMA EM CASA no Facebook tem a série completa via Google Drive disponível para download.

Gostou da postagem?
Então junte-se a nós! Curta nosso blognossa página e nosso grupo

Junte-se a família "Memória Magazine", inteiramente dedicada a relembrar coisas boas e curiosas do passado. Ajudando alguns a reviverem boas lembranças e outros a conhecer a origem do que se vê hoje nos quadrinhos, nas animações e nos filmes.

TALVEZ TAMBÉM SE INTERESSE EM LER: 


Nenhum comentário

Imagens de tema por graphixel. Tecnologia do Blogger.