TOP 10 - COISAS QUE VOCÊ NÃO SABIA SOBRE DURO DE MATAR

 

A hoje já tão famosa franquia DURO DE MATAR (Die Hard) começou a modesta proposta de ser apenas mais um filme de ação dos anos 80, mas devido ao surpreendente sucesso nas bilheterias, junto ao público e até mesmo perante a crítica, a produção ganhou tanto fôlego para percorrer 3 décadas e rendeu, além do original, outros quatro (4) longas. A saga estrelada por Bruce Willis que dá vida ao policial John McClane, um detetive durão da Polícia de Nova Iorque, que sempre acaba se envolvendo em crises violentas, com muita ação e muitos tiros e explosões. Pois é, por trás de tantas produções há muitas interessantes curiosidades e neste post nós separamos dez (10) que acredito são bem interessantes. Então chega de enrolação e vamos a matéria. Boa leitura!

CURIOSIDADES:

01 - Você sabia que Frank Sinatra, Arnold Schwarzenegger, Harrison Ford, Sylvester Stallone, Richard Gere, Clint Eastwood e Burt Reynolds recusaram o papel de John McClane antes da direção do primeiro filme optar pela escolha de Bruce Willis? 


02 - Durante as filmagens do primeiro filme, Bruce Willis ainda estava gravando o seriado A Gata e o Rato (1985-1989) e teve de fazer jornada dupla para dar conta das filmagens.

03 - DIE HARD (1988) é o primeiro filme de Alan Rickman, que viria a ser o professor Snape da franquia Harry Potter. Ele foi escolhido depois que os produtores o viram no teatro na pele de um vilão. O ator morreu em um hospital de Londres, em 14 de janeiro de 2016, aos 69 anos, vítima de câncer de pâncreas.

04 - Até hoje, Bruce Willis é o único membro da equipe de “Duro de Matar” a ter participado de todos os cinco filmes da franquia.

05 - O primeiro “Duro de Matar” foi adaptado do livro de suspense “Nothing Lasts Forever” escrito em 1979 por Roderick Thorp. Sendo que, no universo literário, o herói não se chama “John McClane”, mas sim “John Leland”. Da mesma forma, a ação do livro não se desenvolve através da visita do policial ao local de trabalho de sua ex-esposa, mas no de seu filha.

06 - Duro de Matar (1988) custou menos de US$ 30 milhões e arrecadou mais do que quatro vezes este valor nas bilheterias de todo o mundo, além de ter gerado outras quatro continuações, que, juntas, já ultrapassaram a marca do US$ 1 bilhão em ingressos vendidos! 

07 - Sean Connery era a primeira opção para o vilão Simon de Duro de Matar 3: A Vingança, que ficou com Jeremy Irons; (David Thewlis também foi considerado para interpretar Simon)

08 - Ainda em Duro de Matar: A vingança, Laurence Fishburne era a primeira opção para interpretar Zeus, personagem que ficou com Samuel L. Jackson que posteriormente declarou:"Zeus é o personagem mais parecido comigo mesmo dentre todos os que já interpretei";

09 - Além de ser o terceiro filme da franquia, duro de Matar 3: A Vingança também é o terceiro dos cinco filmes que Bruce Willis e Samuel L. Jackson estrelaram juntos, após Máquina Quase Mortífera (1993) e Pulp Fiction: Tempo de Violência (1994) e antes de Corpo Fechado (2000) e Vidro (2019);

10 - John McTiernan recusou dirigir Batman Eternamente (1995) para fazer Duro de Matar 3: A Vingança;

Gostou desta postagem???

Então junte-se a nós! Siga o nosso blog e junte-se a nós em nosso grupo no Facebook. 
Faça parte da família "Memória Magazine", inteiramente dedicada a relembrar coisas boas e curiosas do passado. Ajudando alguns a reviverem boas lembranças e outros a conhecer a origem do que se vê hoje nos quadrinhos, nas animações e nos filmes...

Não deixe de comentar, dar sua opinião e de nos seguir para não perder o que vem  por aí! Seu comentário é muito importante pra nós.

Nenhum comentário

Imagens de tema por graphixel. Tecnologia do Blogger.