TOP 10 - COISAS QUE VOCÊ NÃO SABIA SOBRE "O HOMEM DE SEIS MILHÕES DE DÓLARES"

O "Homem de Seis Milhões de Dólares" (ou "O Homem Biônico") foi uma daquelas séries que marcou a infância e juventude de muita gente e que felizmente, teve uma boa dose de reprises em vários canais ao longo dos anos. Afinal era muito divertida e conseguiu fazer a cabeça da garotada da época. Então, neste post vamos lembrar e conhecer algumas curiosidades das aventuras do ciborgue espião, Coronel Steve Austin (Lee Majors). Junte-se a nós e boa diversão!


SINOPSE: Quando o astronauta da NASA , Coronel Steve Austin, é gravemente ferido no acidente de um avião experimental, ficando entre a vida e a morte. O Escritório de Inteligência Científica (Office of Scientific Intelligence – OSI) dos Estados Unidos decide, então, que ele será o primeiro ser humano a ter implantes biônicos em seu corpo. Steve é "reconstruído" em uma operação que custa seis milhões de dólares. O braço direito, as pernas e o olho esquerdo são substituídos por implantes " biónicos " que aumentam sua força, velocidade e visão muito acima das normais humanas. Em troca, Austin terá de atuar como espião e ajudar a organização a enfrentar perigosos criminosos.



CURIOSIDADES:
  1. "Steve Austin. Astronauta. Um homem semi-morto. Senhores, nós podemos reconstruí-lo. Temos a capacidade técnica para fazer o primeiro homem biônico do mundo. Steve Austin será este homem. Muito melhor do que era. Mais forte. Mais rápido" Texto de abertura da série. 
  2. O acidente apresentado na abertura da série é verídico e apesar de sua gravidade o piloto sobreviveu;
  3. Steve Austin teve como par romântico Jaime Sommers, uma tenista que após sofrer um acidente também recebe partes biônicas, a personagem morreu na série, porém ficou tão popular junto à audiência que foi ressuscitada por procedimentos de criogenia e acabou tendo uma série própria: A MULHER BIÔNICA.   

  4. A palavra “biônico”, apesar de ter sido criada em 1960 pelo médico Jack Steele, coronel da Força Aérea Americana, demorou a entrar no vocabulário dos brasileiros. O seriado ajudou bastante em sua popularização.  Em 1977, o então presidente, general Ernesto Geisel, editou um pacote que determinava que 1/3 dos senadores da República deveriam ser indicados pelo presidente e eleitos de forma indireta. Era um jeito discreto de garantir a hegemonia do governo no Senado. Os senadores indicados de forma indireta passaram a ser chamados de “biônicos”.
  5. A série contou também com a participação de várias estrelas do cinema e televisão como Farrah Fawcett-Major, a esposa de Lee Majors na época, que participou de quatro episódios, assim como Kim Bassinger, Gary Collins, Stefanie Powers, Yvonne Craig, Lou Gossett e Eric Estrada, entre muitos outros.
  6. O Homem de Seis Milhões de Dólares tornou-se muito popular dentro da cultura pop dos anos 70, principalmente com a introdução de sequências em câmera lenta, que também foram bastante exploradas no seriado Kung Fu desta mesma década.
  7. Anos mais tarde os personagens biônicos de Steve Austin e Jaime Sommer, da série A Mulher Biônica, retornaram em três telefilmes: A VOLTA DO HOMEM DE SEIS MILHÕES DE DÓLARES E DA MULHER BIÔNICA em 1987; DESAFIO FINAL em 1989, introduzindo Sandra Bullock como a nova mulher biônica e BIÔNICOS PARA SEMPRE em 1994, quando finalmente acontece o casamento entre Steve Austin e Jaime Sommers.    

  8. Nos anos 90, alguns diretores tentaram reavivar a série em novos projetos, mas que não deram em nada. Em 2003 também foi anunciado um projeto envolvendo Jim Carrey, mas só ficou nisso e finalmente em 2007, surgiu uma nova versão de “The Bionic Woman”, mas foi um fracasso e foi encerrado depois de oito episódios.   

  9. O Produtor Executivo Harve Bennet foi quem, inspirados nos comerciais de jogos esportivos, nos quais os jogadores aparecem em câmera lenta, Bennet decidiu utilizar as imagens de Steve correndo em câmera lenta para identificar a utilização dos biônicos. Ele também incluiu o som característico sempre que o olho e o braço biônico entram em ação.   

  10. Durante a produção de O Homem de Seis Milhões de Dólares, os produtores também introduziram um menino biônico, interpretado por Vincent Van Patten. Na história, Andy é um rapaz que sofre um acidente o que o leva a ser submetido a uma cirurgia de implantes biônicos. Mas, quando o governo percebe que o rapaz não é capaz de controlar seus poderes, decide neutralizar a super força dos biônicos, deixando que o rapaz tenha uma vida normal.  
Para maiores informações, acesse o link abaixo:

Gostou desta postagem???

Então junte-se a nós! Siga o nosso blog e junte-se a nós em nosso grupo no Facebook. 
Faça parte da família "Memória Magazine", inteiramente dedicada a relembrar coisas boas e curiosas do passado. Ajudando alguns a reviverem boas lembranças e outros a conhecer a origem do que se vê hoje nos quadrinhos, nas animações e nos filmes...

Não deixe de comentar, dar sua opinião e de nos seguir para não perder o que vem  por aí! Seu comentário é muito importante pra nós.



Nenhum comentário

Imagens de tema por graphixel. Tecnologia do Blogger.