Animação em Foco | OS ANJINHOS (Rugrats) - 1991


RUGRATS, OS ANJINHOS foi um desenho animado produzido pela Nickelodeon Animation Studios e Klasky Csupo. É um dos grandes clássicos da Nickelodeon. A série durou de 1991 a 1994, tendo retornado em 1998 e indo até 2005. Teve 9 temporadas com um total de 172 episódios
A animação mostrava a vida vista pelos olhos dos bebês Tommy Pickles e Chuckie Finster, que se comunicavam entre si e entendiam o que os adultos falavam, e dos gêmeos Phil e Lil DeVille. Angelica Pickles, de três anos, era capaz de se comunicar normalmente com os bebês e com os adultos, habilidade que ela usava para tirar vantagem de ambas às partes.
No Brasil,foi exibida de 1996 a 2005 pela Nickelodeon Brasil. Sendo exibida pela primeira vez na tv aberta pelo SBT, entre 1997 a 2003 dentro do Programa infantil Bom Dia & Cia. Pela Rede Globo, em 2001 pelo programa infantil Bambuluá, e também em 2004 dentro do bloco infantil TV Globinho. A série também foi exibida pela TV Cultura de segunda a sexta nos horários de 10:30-10:50 e 16:50-17:00.

 
Sinopse:
Tommy Pickles, Chuckie Finster, Phil e Lil Deville são quatro bebês que vão descobrindo a vida aos poucos, enquanto observamos eles conversarem entre si. A prima malvada de Tommy, Angelica, a amiga de todos Susie Carmichael, da mesma idade de Angelica, e os pais, estão em volta para tomar conta e vigiar as crianças.

Criada por Arlene Klasky, Gabor Csupó e Paul Germain, Rugrats foi uma das três animações contratadas para estrear no bloco Nicktoons do canal em 1991, ao lado de Ren & Stimpy e Doug.

PERSONAGENS:

  • Thomas Malcolm Pickles, mais conhecido como Tommy: Vestido com uma camisa azul e fraldas em toda a série (com exceção do primeiro episódio, em que ele usa uma camisa laranja), é corajoso, aventureiro e muito leal a seus amigos. Com eles vive diversas aventuras, em cenas do cotidiano da vida americana. As aventuras vão desde passeios no parque até viagens para outras cidades.
  • Angelica Charlotte Pickles: Angelica é prima de Tommy e Dil. Tem 3 anos, é capaz de falar com bebés e adultos; muitas vezes usa essa vantagem para si. Está sempre acompanhada de sua boneca Cynthia. Vestida com um macacão roxo, e maria-chiquinha, usa seu jeito encantador para conseguir o que quiser, apesar de geralmente chorar e gritar até que receba o que quer.
  • Charles Crandall Norbert Finster, Jr., mais conhecido como Chuckie: Chuckie é mais conhecido pelo seus grandes óculos e cabelo vermelho selvagem; é o melhor amigo do Tommy. O mais hesitante e covarde do grupo, do qual muitas vezes serve como voz da razão, quando surge uma aventura; usa uma camisa azul com estampa do planeta Saturno e calças cargo verdes.
  • Phillip Richard Bill DeVille e Lillian Marie Jill DeVille, mais conhecidos como Phil e Lil: Gémeos (menino e menina, respectivamente), Phil e Lil fazem tudo juntos, seja brincar na lama e procurar insetos; são frequentemente confundidos, devido à sua semelhança, apesar de Lil ter um longo vestido de uma peça que corresponde à camisa de Phil (verde com um pato) e um laçarote em seu cabelo para diferenciá-los.
  • Susanna Yvonne Carmichael, mais conhecida como Susie: Outra criança capaz de falar com os adultos e os bebés, Susie frequentemente serve como rival da Angelica e sofre provocações, mas na verdade são amigas muito próximas. É gentil, compassiva e confiante. Normalmente usa uns sapatos coloridos e um jumper semelhante à roupa da Angelica.
  • Dylan Prescott Pickles, mais conhecido como Dil: Dil é o irmão mais novo de Tommy, incapaz de falar com bebês como ele porque é muito jovem; é capaz de juntar palavras mas prefere mastigar e babar sobre pessoas e coisas. Dil foi introduzido no primeiro filme Rugrats.
  • Kimiko Watanabe-Finster, mais conhecida como Kimi: Irmã de Chuckie, introduzida no segundo filme Rugrats, "Rugrats em Paris". Kimi é uma garota muito aventureira, parecida com Tommy e sempre mantém uma atitude positiva e um sorriso brilhante. Ensina a Chuckie o que significa ser um verdadeiro irmão mais velho e muito contribui para ele superar seus medos, pelos quais era conhecido por toda a série


CURIOSIDADES
  • A ideia de fazer o desenho veio quando Arlene Klasky, criadora do desenho, perguntou a si mesmo "e se bebês pudessem falar?". Podemos ver também referência dos filmes "Olha Quem Está Falando" (1989), onde temos crianças que se comunicam entre si para viver as aventuras mais estranhas. No filme podemos entender o que as crianças falam, mas os humanos veem eles apenas como crianças, como em "Rugrats: Os Anjinhos";
  • Rugrats é uma gíria da língua inglesa que significa crianças, apenas no Brasil ganhou o título de Os Anjinhos.
  • Tommy é visivelmente o líder do grupo mais fofo das telinhas. A explicação para ele ser o líder, é que ele nasceu prematuro e por isso é considerado com lutador;
  • "Rugrats: Os Anjinhos - o filme" é apenas mais um desenho da Nick que virou um filme, mas na época não era bem assim. O filme marcou história para o canal, já que foi o primeiro dentre todos os desenhos a ir para as telonas.


  • The Rugrats Movie (Os Anjinhos, O Filme) teve orçamento de 25 milhões de dólares e faturou mais de 140 milhões de dólares, sendo um grande sucesso.
  • O personagem Reptar, que não passava de um boneco que ganhava vida na imaginação das crianças, era um dos mais famosos. Ele foi colocado no desenho para mostrar a força da cultura japonesa em todo o mundo. O dinossauro era o "garoto propaganda" de um cereal no desenho.


  • Muitos pensam que o desenho teve apenas um hiato de alguns anos, mas não foi bem assim. Ele realmente foi cancelado e voltou por sorte depois que alguns episódios especiais foram exibidos. O desenho alcançou muitos pontos de audiência e por isso ele fez acabou voltando e finalmente teve seu fim em 2005;
  • Angélica era uma criança que pode ser considerada uma "vilã" para os bebês. Existe uma teoria que todos os bebês são criação da cabeça de Angélica que vive em um mundinho só dela. Eles seriam como amigos imaginários que ela criou para azucrinar. Acima temos um vídeo com a compilação de seus choros marcantes;
  • Todos os bebês foram dublados, na sua versão original, por mulheres. Elas se encaixam melhor por conseguirem fazer vozes mais finas e imitar bebês de uma forma melhor;
  • "Rugrats Os Anjinhos" não é apenas famoso aqui no Brasil. Uma prova disso é que ele ficou tão famoso nos Estados Unidos que ganhou um estrela na calçada da fama em Hollywood. Ele foi o único desenho da Nicklodeon a alcançar tal feito;
  • "Rugrats Os Anjinhos" não ganhou apenas um filme. Ele tem vários filmes envolvendo três filmes que passaram no cinema e também alguns curtas exibidos apenas na TV. Dentre o títulos estão: "Rugrats: Os Anjinhos - O Filme", "Os Rugrats e Os Thornberrys Vão Aprontar ", "Rugrats em Paris: O Filme" e vários outros que foram apenas para a TV.

  • Os Rugrats foram indicados seis vezes ao Emmy Awards na categoria de Melhor Programa Infantil;
  • Em uma entrevista em 1995, Steven Spielberg mencionou Rugrats como um dos dos melhores programas infantis da época. Spielberg descreveu a série como "uma espécie de Turma do Charlie Brown do nosso tempo".
  • Devido ao sucesso dos bebês aventureiros, a série ganhou uma continuação intitulada All Grown Up! (Rugrats Crescidos no Brasil) com as crianças 10 anos mais velhas, sendo pré-adolescentes, teve 55 episódios divididos em 5 temporadas.

NOVIDADES:

The Rugrats: Os anjinhos tem previsão de retornar em novas aventuras na TV e no cinema. Segundo o "The Hollywood Reporter", o animado grupo de bebês falantes ganhará um revival com 26 episódios pela Nickelodeon e um filme em live-action produzido pela Paramount Studios.

Além dos personagens clássicos como Tommy, Chuckie, Phil, Lil, Susie e Angelica, novos bebês serão introduzidos na animação, que ainda não tem previsão de estreia. A nova série contará com os criadores da original, Arlene Klasky, Gábor Csupó e Paul Germain, como produtores executivos.

Já o filme live-action que misturará atores reais com personagens em computação gráfica está previsto para chegar aos cinemas em 13 de novembro de 2020. O diretor e escritor David Goodman, que escreveu episódios de Uma família da pesada, será o responsável pelo roteiro das novas aventuras dos bebês no cinema.

Lembrando que este será o quarto longa metragem estrelado pelos Rugrats nas telonas, os anteriores são Rugrats - Os anjinhos - O filme (1990), Rugrats: Os anjinhos em Paris (2000) e Os Rugrats e os Thornberrys vão aprontar (2003).


Gostou da postagem?
Então junte-se a nós! Siga nosso blog e faça parte de nosso grupo no Facebook. 
Junte-se a família "Memória Magazine", inteiramente dedicada a relembrar coisas boas e curiosas do passado. Ajudando alguns a reviverem boas lembranças e outros a conhecer a origem do que se ve hoje nos quadrinhos, nas animações e nos filmes..

Nenhum comentário

Imagens de tema por graphixel. Tecnologia do Blogger.