PAPO FURADO: HÁ 32 ANOS, "DURO DE MATAR" MUDOU PARA SEMPRE OS FILMES DE AÇÃO!!

 

Quem, nesta data, não gosta de ver um filme natalino?? 

Adoro, mas gosto de filmes de ação também...

Então por que não juntar o útil ao agradável??

Nessa data, em 1988, foi lançado o clássico filme de ação " Duro de matar", estrelado pelo ainda desconhecido Bruce Willis, que estrelada no Brasil na TV aberta a série "A gata e o rato". Foi esse filme que o lançou ao estrelato e que gerou vários filmes da franquia.

A trama era simples: ex-esposa convida o John MacClane, policial de New York, a ir ver os filhos que estão em Los Angeles, e vai para o Nakatomi Plaza, onde um grupo de 12 terroristas, liderados por Hans Gruber, toca o terror e enfrenta a polícia local. Cabe ao azarado MacClane enfrentar os bandidos sozinho e descalço e salvar a todos!!


DURO DE MATAR (Die Hard) inicialmente teria sido apenas mais um filme de ação dos anos 80, mas devido ao estrondoso sucesso nas bilheterias, junto ao público e até mesmo perante a crítica, a produção ganhou tanto fôlego que percorreu 3 décadas e rendeu, além do original, outras quatro (4) produções. 

Duro de Matar 6 (em produção desde 2019) se chamará McClane e terá Bruce Willis no elenco. Len Wiseman, que comandou Duro de Matar 4.0, dirigirá o novo longa, ambientada em 1979 e nos dias de hoje. Por enquanto, ainda não há nenhum nome relacionado para viver o "jovem John McClane". A dupla de roteiristas Chad e Carey Hayes, responsáveis por Invocação do Mal, trabalham no roteiro.









Me deu vontade de ver...

"Yippee Ki Yay, motherfucker".

E tenho dito.

Como deve ser.

Leia também: DURO DE MATAR (Die Hard) A SAGA 

Nenhum comentário

Imagens de tema por graphixel. Tecnologia do Blogger.