Falando em Série | SÉTIMO CÉU (7th Heaven) - 1996

 

Nesta postagem vamos resgatar a MEMÓRIA de uma daquelas séries, nem tão antigas, mas já quase esquecidas de muitos. Curiosamente, a saga de um drama familiar que ficou nas telinhas por 11 temporadas. Estamos falando da série: SÉTIMO CÉU de 1996 e que trazia os dramas e desventuras da família Camden, onde o reverendo Erick Camden é pai de sete filhos e, junto com sua esposa Annie, está sempre envolvido em conflitos morais que afetam direta ou indiretamente sua família. Questões como sexualidade, racismo e bullying são abordadas a cada episódio. Nos bastidores o seriado teve um ator acusado de pedofilia e a atriz Jessica Biel em inicio de carreira. Lembrou? Ainda não? Não tem problema. Neste post vamos te contar tudo sobre este seriado e também te apresentar várias curiosidades. Boa Leitura!


SINOPSE: O reverendo Eric Camden (Stephen Collins) e sua esposa Annie (Catherine Hicks) lidam com os desafios diários de criar sete filhos, alguns ainda pequenos e outros já adultos e com suas próprias famílias, enquanto ainda mantém o romance entre si.

O filhos do casal são: Matt (Barry Watson), o primogênito ; Mary (Jessica Biel), Lucy (Beverly Mitchell), Simon (David Gallagher), o pequeno Ruthie (Mackenzie Rosman), e os gêmeos, David (Lorenzo Brino) e Sam (Nikolas Brino) (que chegaram na terceira temporada).

A série aborda os mais diversos assuntos, como gravidez na adolescência, abuso do álcool e das drogas, racismo e violência nas escolas. O Casal constitui um matrimônio moderno e tenta ensinar respeito, solidariedade e honestidade aos seus cinco filhos, mesmo que seja uma tarefa difícil.

Título: SÉTIMO CÉU
Título Original: 7th Heaven ou Seventh Heaven
Criador: Brenda Hampton
País: EUA
Produtores executivos: Brenda Hampton / Aaron Spelling / E. Duke Vincent
Empresas produtoras: Spelling Television / Paramount Domestic Television
Distribuição: Worldvision Enterprises (1996-1999) / Paramount Domestic Television (2000-2006) / CBS Paramount Domestic Television (2006-2007) / CBS Television Distribution (2007-2008)
Trilha Sonora: Dan Follart
Exibição original: The WB (1996–2006) / The CW (2006–2007)
Transmissão original: 26 de agosto de 1996 – 13 de maio de 2007
Episódios: 243 (11 temporadas)
Elenco principal:
 - Stephen Collins - Eric Camden
 - Catherine Hicks - Annie Camden
 - Beverley Mitchell - Lucy Camden
 - Mackenzie Rosman - Ruthie Camden
 - David Gallagher - Simon Camden
 - Barry Watson - Matt Camden
 - Lorenzo Brino - David Camden
 - Nikolas Brino - Sam Camden
 - Jessica Biel - Mary Camden
 - George Stults - Kevin Kinkirk
 - Adam LaVorgna - Robbie Palmer 
 - Christopher Michael - Michaels



CURIOSIDADES:
  • A série lançou a hoje estrela Jessica Biel (mulher de Justin Timberlake). A atriz começou a trabalhar na atração aos 14 anos como Mary Camden, ganhou destaque nas primeiras temporadas e logo se tornou um dos principais rostos do elenco. Com o tempo, ela foi perdendo o interesse em continuar na série e brigou para encerrar o seu contrato com atitudes que foram de gritos a um topless em capa de revista.
  • Barry Watson, que vivia Matt Camden, o filho primogênito, teve que se ausentar inúmeras vezes das gravações por conta de um câncer. Durante muito tempo os fãs não souberam dos reais motivos de sua participação limitada e reclamavam nos fóruns e em cartas para os produtores. Em abril de 2003, foi relatado que a doença já estava no fim, quase curada por completo, e ele começou a figurar na série novamente, estrelando no 150º episódio.
  • Stephen Collins (Eric Camden) foi um dos pilares da série, ao lado de Beverly Mitchell (Lucy Camden), sendo ele o único ator/personagem a aparecer em todos os 243 episódios. No entanto, todo o seu legado caiu por terra, quando em 2014, por conta da divulgação pública de uma fita que mostrava Collins assumindo ter tido má conduta com três garotas menores de idade, em 1973, 1982 e 1994. A confissão do ator foi feita durante sessão com sua psicóloga. Segundo seu próprio relato, ele teria tocado nas vítimas de forma inadequada e mostrado suas genitais às meninas. Após o vazamento, a carreira do ator desmoronou e ele perdeu todos os papéis. O fato foi revelado pela ex-mulher Faye Grant. O seu último trabalho foi na série Revolution (2012-2014).
  • A série teve dois finais oficiais por conta de um"revival" inesperado. Entenda, Sétimo Céu chegaria ao fim em sua 10ª temporada. Então, no epísódio 22, intitulado: " Goodbye and Thank You", a trama foi concluída com uma feliz participação de todo o elenco. Logo, os contratos com os atores foram encerrados, ok? Pois é, meses após a exibição do "episódio final", os executivos da então recém-criada The CW optaram por dar uma sobrevida a série, que retornou para uma 11ª temporada. O final original teve de ser adaptado para justificar a volta dos atores, mas a decisão acabou sendo um desastre. Durante 10 anos, a série foi exibida nas noites de segunda-feira. Quando passou a fazer parte da grade da The CW, 7th Heaven migrou para os domingos e viu a sua audiência cair pela metade. Para piorar, vários atores do núcleo da família Camden ficaram ausentes de alguns episódios enquanto renegociavam os seus contratos. No segundo episódio final oficial (S11E22 - "And Away We Go"), os Camden se despediram dos fãs sem todos os seus integrantes. Jessica Biel e Barry Watson decidiram não voltar para o novo último episódio, e a série terminou deixando um ar de desapontamento para os fãs.


Gostou desta postagem???

Então junte-se a nós! Siga o nosso blog e junte-se a nós em nosso grupo no Facebook. 
Faça parte da família "Memória Magazine", inteiramente dedicada a relembrar coisas boas e curiosas do passado. Ajudando alguns a reviverem boas lembranças e outros a conhecer a origem do que se vê hoje nos quadrinhos, nas animações e nos filmes...

Talvez se interesse por estas outras postagens:

Nenhum comentário

Imagens de tema por graphixel. Tecnologia do Blogger.