Falando em Série | PERSON OF INTEREST (Pessoa de Interesse) 2011
SINOPSE: Harold Finch (Michael Emerson), um bilionário misterioso, desenvolveu para o governo americano um programa de computador que prevê e avisa ao governo atos de terrorismo que terão lugar num futuro próximo. Mas além disso, o programa também prevê crimes violentos envolvendo pessoas normais, pessoas e crimes que o governo considera irrelevantes, mas Harold Finch (Michael Emerson) discorda e então criou uma backdoor no programa que o informa número do Social Security Number (na tradução brasileira informa o CPF) da pessoa envolvida nestes crimes tidos como irrelevantes. No entanto, o programa tem as suas limitações, por exemplo, ele não informa se a pessoa será vítima ou criminoso, nem quando ou onde o crime vai acontecer. Incapaz de parar os crimes por conta própria, Finch contrata John Reese (Jim Caviezel), um ex Army Rangers e ex-agente de campo da CIA que foi dado como morto, para ajudar a impedir os crimes em Nova Iorque.
- Jim Caviezel é o intérprete de John Reese – Um ex-agente da CIA, supostamente morto;
- Michael Emerson é o intérprete de Harold Finch – Um misterioso bilionário, também supostamente morto;
- Taraji P. Henson é a intérprete de Jocelyn “Joss” Carter – Uma detetive da NYPD que cruzou o caminho de Reese e tenta prendê-lo;
- Kevin Chapman é o intérprete de Lionel Fusco – Um polícial corrupto, recrutado por Reese para ser seu informante;
- Amy Acker é a intérprete de Samantha Groves – Também conhecida como Root, é uma hacker que cruza o caminho da equipa e descobre o programa de Harold;
- Sarah Shahi é a intérprete de Sameen Shaw – Uma ex-agente da CIA,traída pelo governo. Cruza o caminho da equipe quando se torna um número irrelevante.
- A série foi criada por Jonathan Nolan (co-roteirista de: "Batman: O Cavaleiro das Trevas"), irmão do famoso diretor Christopher Nolan.
- A sequência de imagens na abertura mostra dados sobre os personagens principais do episódio em questão.
- Harold Finch tem utilizado de muitos apelidos, mas dois incluem Harold Wren, Harold Crow e Mr.Partridge, sendo estes nomes de aves. Outros: Bellenger, Burdett, Thomas Payne e Trowbridge (não são nomes de aves).
- Em Blue Code (S01xE15) ficou estabelecido que John Reese é originário da Puyallup, em Washington, que fica há 95 milhas de distância de Mount Vernon, Washington, a terra natal de Jim Caviezel.
- O Primeiro nome de Finch é Harold. Horst Herold foi o presidente da policia federal alemã nos anos 70, onde inventou a "rede de arrasto" (dragnet) - o primeiro sistema que utilizou um banco de dados completo de informações pessoais para identificar criminosos ou suspeitos das massas.
- Os apelidos da Root fazem sempre referência à grandes nomes da computação, o próprio "Root" se refere à raiz do computador, ou ainda ao super usuário (que possui todos os privilégios) de um sistema de computador;
- Caroline Turing vem de Alan Turing criador da máquina de Turing que definiu o conceito de computadores;
- Jane Von Neumann em homenagem a John Von Neumann que definiu a chamada "Arquitetura de Von Neumann".
- Grace Hendricks, o amor de Harold Finch (Michael Emerson), é interpretada por Carrie Preston que, na vida real, é casada com Emerson.
- A personagem Sameen Shaw (Sarah Shahi) não foi inicialmente introduzida na série como personagem regular, a sua promoção ao elenco principal concretizou-se porque a personagem foi bem recebida pelo público e os produtores também se mostraram contentes com o desempenho da atriz. Jonathan Nolan afirmou ainda que a equipa de guionistas da série decidiu tornar Root uma personagem proeminente sobretudo devido à faixa sonora “interessante e misteriosa” que o compositor Ramin Djawadi criou para ela.
- Ainda a propósito da atriz Sarah Shahi, seu afastamento da série durante algum tempo (entre as temporadas 4 e 5) deveu-se à coincidência deste período com o momento em que foi mãe de gémeos.
Junte-se a família "Memória Magazine", inteiramente dedicada a relembrar coisas boas e curiosas do passado. Ajudando alguns a reviverem boas lembranças e outros a conhecer a origem do que se ve hoje nos quadrinhos, nas animações e nos filmes..
Talvez se interesse por estas outras postagens:
Nenhum comentário