Sessão da Tarde | O BAGUNCEIRO ARRUMADINHO (The Disorderly Orderly) - 1964
Mais uma vez, ao falarmos de SESSÃO DA TARDE vamos a uma das icônicas comédias do mestre do humor: Jerry Lewis. O longa da vez é o inesquecível: O BAGUNCEIRO ARRUMADINHO, onde temos o clássico atrapalhado caricato de Lewis, ás voltas com uma hipocôndria que o leva a sentir todas as dores e aflições dos pacientes de um hospital. As cenas são hilárias e muitas delas ficaram marcadas na memória de quem foi criança naquela época. E, sim é uma comédia infantil que ainda hoje provoca muitas risadas em muitos marmanjos sisudos. Enfim, sem mais delongas, vamos nos divertir!
SINOPSE: Impedido de cursar a faculdade de Medicina com que sonhava, Jerome Littlefield (Jerry Lewis) resolve dedicar-se à carreira de cuidador em uma clínica de repouso onde também trabalha sua namorada, a enfermeira Julie Blair (Karen Sharpe). Seu jeito desastrado de realizar as tarefas mais simples o levam a bater de frente com a enfermeira-chefe, Maggie Higgins (Kathleen Freeman), mas o que realmente irá abalar sua rotina relativamente tranquila é o reencontro com Susan Andrews (Susan Oliver), por quem ele era apaixonado na escola e que dá entrada na clínica após uma tentativa de suicídio. Para mantê-la internada mesmo sem ter dinheiro para pagar as despesas, Jerome resolve trabalhar sem folga, para desespero de Julie, que não consegue evitar o ciúme.
- O Longa foi filmado na mansão Greystone (também conhecida como: "Doheny Mansion") em Beverly Hills, Califórnia. A casa se tornou famosa por ter sido utilizada em diversas produções de televisão e cinema.
- A canção-título, cantada nos créditos de abertura, é interpretada por Sammy Davis, Jr. A canção-título "The Disorderly Orderly" foi escrita pelo compositor Earl Shuman.
- O bagunceiro Arrumadinho é o último longa da parceria de nove (9) filmes entre Jerry Lewis e o diretor Frank Tashlin. Dois destes ainda na época da dupla com Dean Martim.
- O filme foi o penúltimo do ator Everett Sloane (1909-1965), que ainda faria ao lado de Jerry Lewis, O Otário (The Patsy) em seguida.
- Em uma entrevista dada muitos anos depois à revista Vanity Fair (dezembro de 2022), a atriz Karen Sharpe (Julie Blair) alegou que Jerry a assediou e tentou forçá-la a fazer sexo com ele. Não conseguindo, o ator a teria prejudicado durante as filmagens, não se dirigindo a ela e nem permitindo que qualquer um no estúdio falasse com ela. Ao fim das filmagens, ele teria se arrependido e se desculpado, segundo a atriz.
- No Brasil, Nelson Batista dublou Jerry Lewis, neste e em vários outros filmes.
- Jerry Lewis (1926 – 2017), faleceu aos 91 anos de causas naturais.
Gostou da postagem?Então junte-se a nós! Siga nosso blog e faça parte de nosso grupo no Facebook.
Junte-se a família "Memória Magazine", inteiramente dedicada a relembrar coisas boas e curiosas do passado. Ajudando alguns a reviverem boas lembranças e outros a conhecer a origem do que se vê hoje nos quadrinhos, nas animações e nos filmes...
Leias Também:
- Sessão da Tarde | JERRY LEWIS: O TERROR DAS MULHERES (The Ladies man) - 1961
- Sessão da Tarde | AS 7 FACES DO DR LAO (7 Faces of Dr. Lao) - 1964
- Papo de Cinema: O NOME DA ROSA (Der Name der Rose) 1986
- Papo de Cinema: O ÚLTIMO DRAGÃO (The Last Dragon) 1985
- Papo Furado: O MASKARA (The Mask) 1994
- Sessão da Tarde: OS TITÃS VOLTAM A LUTA EM ATLÂNTIDA (1978)
- Sessão da Tarde: O FANTASMA DO BARBA NEGRA (1968)
- Sessão da Tarde | JERRY LEWIS: BOEING BOEING (1965)
- Sessão da Tarde | OS AVENTUREIROS DO BAIRRO PROIBIDO (Big Trouble in Little China) - 1986
- Sessão da Tarde | TE PEGO LÁ FORA (Three O'Clock High) - 1987
Nenhum comentário