Sessão da Tarde | TE PEGO LÁ FORA (Three O'Clock High) - 1987
Nossa "Sessão da Tarde" da vez é a inesquecível comédia estudantil: "TE PEGO LÁ FORA!", de 1987. Uma animada trama juvenil, que conduz o espectador a se envolver e acompanhar os infortúnios de um tímido nerd que acaba desafiado para um "duelo" na saída escola com um temível e truculento valentão do colégio. O longa foi produzido por Steven Spielberg e foi reprisado incontáveis vezes nas tarde das TVs abertas. Apesar da pegada "muito americana" e de estar um pouco datada nos dias de hoje, ainda assim é uma divertida comédia que vale a pena de ser (re)vista. Agora, sem mais demora, vamos explorar algumas das curiosidades desta divertida produção. Boa diversão!
SINOPSE: Jerry Mitchell (Casey Siemaszko) é um tranqüilo e simpático colegial que vai entrevistar Buddy Revell (Richard Tyson), um colega recém-chegado, para o jornal do colégio Weaver, onde estuda. Acontece que o cara é um brutamontes, tem fama de psicopata e, além disto, não suporta ser tocado. É exatamente isto que Jerry faz, assim Buddy o desafia para uma briga no estacionamento, às 3 da tarde. Até lá Jerry tentará de tudo para que esta "execução" não aconteça.
- Steven Spielberg foi o produtor executivo de "Te Pego Lá Fora", mas abriu mão dos créditos de sua participação no filme.
- O diretor Phil Joanou diz ter se inspirado em "Touro Indomável" (1980) e "Depois de Horas" (1985) para a filmagem de "Te Pego Lá Fora", ambos dirigidos pelo renomado Martin Scorcese.
- Há ainda quem diga que a trama do filme é vagamente baseada no clássico de 1952 chamado “High Noon”, no qual um xerife do Velho Oeste deve confrontar um criminoso famoso.
- A inesquecível trilha do filme "Tubarão" (1975), de Steven Spielberg, é emprestada para uma cena em sala de aula.
- A Ogden High School foi usada mais tarde no filme Fica Comigo.
- A trilha sonora do filme é o 31º grande sucesso e o n9] álbum da "Tangerine Dream". A Música "Paper" foi fornecida por Sylvester Levay. A canção, "Something to Remember Me By", foi escrita e interpretada por Jim Walker.
- A professora Farmer (Caitlin O'Heaney's), apareceria na cena em que é beijada por seu aluno Jerry. Porém, após a exibição do primeiro corte, ficou decidido que valia a pena gravar uma cena final em que a professora entra numa livraria e, por sua vez, rouba um beijo apaixonado de Jerry. Antes de beijar a professora, Jerry a pergunta qual seu livro favorito. Ela responde "A Volta do Parafuso", que conta a história de um caso de amor entre uma professora e seu aluno.
- O nome Hugh Conlon III está no quadro-negro atrás de Jerry quando ele está no escritório do Sr. D. Hugh Conlon foi o coordenador de construção do filme.
- Em 2017, uma comédia intitulada: TE PEGO NA SAÍDA (Fist Fight) que trás uma espécie de releitura da trama, agora com professores foi apontada como um remake. Porém, ainda que tenha suas semelhanças, trata-se de uma comédia original. SINOPSE: Entretanto, quando um professor (Charlie Day) arma para que um outro (Ice Cube) seja demitido da instituição, ele é desafiado para uma briga que vai chamar a atenção de todo mundo, no maior estilo "te pego lá fora".
Gostou da postagem?Então junte-se a nós! Siga nosso blog e faça parte de nosso grupo no Facebook.
Junte-se a família "Memória Magazine", inteiramente dedicada a relembrar coisas boas e curiosas do passado. Ajudando alguns a reviverem boas lembranças e outros a conhecer a origem do que se vê hoje nos quadrinhos, nas animações e nos filmes...
Leias Também:
- Sessão da Tarde | JERRY LEWIS: O TERROR DAS MULHERES (The Ladies man) - 1961
- Sessão da Tarde | AS 7 FACES DO DR LAO (7 Faces of Dr. Lao) - 1964
- Papo de Cinema: O NOME DA ROSA (Der Name der Rose) 1986
- Papo de Cinema: O ÚLTIMO DRAGÃO (The Last Dragon) 1985
- Papo Furado: O MASKARA (The Mask) 1994
- Sessão da Tarde: OS TITÃS VOLTAM A LUTA EM ATLÂNTIDA (1978)
- Sessão da Tarde: O FANTASMA DO BARBA NEGRA (1968)
- Sessão da Tarde | JERRY LEWIS: BOEING BOEING (1965)
- Sessão da Tarde | OS AVENTUREIROS DO BAIRRO PROIBIDO (Big Trouble in Little China) - 1986
Nenhum comentário