Sessão da Tarde | OLHA QUEM ESTÁ FALANDO (Look Who's Talking) - 1989
SINOPSE: Em Olha Quem Está Falano, Mollie (Kirstie Alley) é um contadora que tem um caso com um Albert (George Segal), um cliente que está comprometido. Quando fica grávida, sente que Albert estará sempre com ela e o bebê, mas quando dá a luz Albert rompe a relação e Mollie tem de criar o bebê sozinha. Mollie também está procurando o pai ideal para seu filho, Mikey, e James Ubriacco (John Travolta), um taxista, que parece ser perfeito (pois estava em cena quando entrou em trabalho de parto) para ela e Mikey, que apesar de ser um bebê é um observador cínico e sarcástico do mundo.
Dias atrás revi: "Olha Quem Está Falando", primeiro filme de uma inocente e divertida trilogia. Em tempos de tanta violência, conflitos e humores ácidos, ver uma boa e descontraída comédia familiar é uma excelente pedida.(#ficadica)
No longa temos um modesto e discreto John Travolta, como James Ubriacco muito a vontade como um candidato a pai, alegre e engraçado. James é um taxista que se apaixona pela saudosa Kirstie Alley, no papel de Mollie, mãe do pequeno Mikey. Travolta se supera e faz de tudo para conquistar a amada, mas principalmente se destaca por representar uma excelente figura paterna de onde nasce o amor mútuo entre pai e filho. Com certeza é um roteiro "água com açúcar" e a técnica não tem nada de surpreendente. Não tem músicas marcantes, nem excelentes cenas, mas o carisma e a empatia dos personagens é inegável e contagiante.
Claro que a trilogia não foge a regra. O primeiro é fantástico. O segundo, divertido, mas não chega nem aos pés do primeiro. E o terceiro tem partes divertidas, mas já é forçado em relação aos anteriores. Enfim, seja pelo humor familiar, pela presença de John Travolta ou do pequeno Mikey, o fato é que se você está no clima de uma comédia romântica, Olha Quem Está Falando é uma ótima opção e não decepciona. Nota 8/10
CURIOSIDADES:
- Devido ao sucesso do longa, foram produzida duas outras sequências: Olha Quem Está Falando Também (1990) e Olha Quem Está Falando Agora (1993).
- O filme arrecadou US$ 140.088.813,00 no mercado interno e um total mundial de US$ 296.999.813,00 tornando-se o filme mais bem sucedido de Travolta em 11 anos, desde Grease (1978).
- O dublador do bebê na versão original é o Bruce Willis, e o mesmo dublador no Brasil (Newton Da Matta) que faz oficialmente as dublagens do Bruce, fez a do bebê.
- John Travolta, Kirstie Alley, e Olympia Dukakis aparecem em todos os três filmes da série.
- Kirstie Louise Alley (12/01/1951 - 05/12/2022) que interpretou Mollie Ubriacco, mãe do pequeno "Mikey", veio a óbito aos 71 anos de idade, em decorrência de um câncer. Além do filme, a artista ganhou destaque nos Estados Unidos por estrelar a comédia "Summer School", ao lado de Mark Harmon, o filme "As Namoradas do Papai" e a série cômica "Cheers", trabalho que a fez ganhar um Emmy e um Globo de Ouro.
- O "pequeno Mikey" foi vivido por quatro atores diferentes, já que é mostrado em diversas fases da vida. Jason Schaller, Jaryd Waterhouse e Christopher Aydon foram a criança tão amada por James, mas foi Jacob Haines quem acabou marcando, já que a cena final, quando Mikey quase é atropelado, foi estrelada por ele. O ator continuou no mundo do entretenimento, se formou na universidade em curso de artes e atuou em One Tree Hill.
Gostou da postagem?Então junte-se a nós! Siga nosso blog e faça parte de nosso grupo no Facebook.
Junte-se a família "Memória Magazine", inteiramente dedicada a relembrar coisas boas e curiosas do passado. Ajudando alguns a reviverem boas lembranças e outros a conhecer a origem do que se vê hoje nos quadrinhos, nas animações e nos filmes...
Leias Também:
- Papo de Cinema| O GALANTE MR DEEDS (Mr. Deeds Goes to Town) - 1936
- Sessão da Tarde | AS 7 FACES DO DR LAO (7 Faces of Dr. Lao) - 1964
- Papo de Cinema: O NOME DA ROSA (Der Name der Rose) 1986
- Papo de Cinema: O ÚLTIMO DRAGÃO (The Last Dragon) 1985
- Papo Furado: O MASKARA (The Mask) 1994
- Sessão da Tarde: OS TITÃS VOLTAM A LUTA EM ATLÂNTIDA (1978)
- Sessão da Tarde: O FANTASMA DO BARBA NEGRA (1968)
- Sessão da Tarde | JERRY LEWIS: BOEING BOEING (1965)
Nenhum comentário