Baú de Revistas | SAM - SUPERAVENTURAS MARVEL (1982 - 1997)

Desta vez do fundo de nosso BAÚ DE REVISTAS vamos resgatar as SUPERAVENTURAS MARVEL (SAM) que sempre nos trazia histórias de alta qualidade, protagonizadas (muitas vezes) por heróis pouco conhecidos. A revista ficou famosa entre os "quadrinheiros" da época por sempre trazer uma edição melhor que a outra. Por suas páginas passaram algumas das melhores aventuras de super-heróis já editadas no Brasil. Foram quase 15 anos trazendo um material que deixou grande saudade nos fãs de quadrinhos. Lembrou? Nunca ouviu sequer falar? Não tem problema! Fique conosco e divirta-se!


Superaventuras Marvel foi uma revista em quadrinhos no estilo "mix" da Editora Abril, publicada entre julho 1982 a fevereiro de 1997 que trazia aventuras do Conan, de Roy Thomas e Barry Windsor-Smith; os X-Men de Chris Claremont e John Byrne; a Tropa Alfa de John Byrne; o Mestre do Kung Fu de Doug Moench e Paul Gulacy; o Justiceiro de Mike Baron; Thor de Walter Simonson; o Surfista Prateado de Jim Starlin e o Quarteto Fantástico de Walter Simonson, entre outros, afinal ao longo destes quase 15 anos foram publicadas 176 edições.


No entanto, o Demolidor foi sempre o verdadeiro porta estandarte desta publicação, aparecendo quase em todos os números, marcando inúmeros leitores: primeiro com a épica fase de Frank Miller e Klaus Janson, depois com os trabalhos bem-sucedidos de Denny O'Neil, David Mazzucchelli, Ann Nocenti, John Romita Jr., D. G. Chichester e Scott McDaniel, entre outros. A famosa saga "A Queda de Murdock" de Miller e Mazzucchelli, também foi publicada pela primeira vez nas páginas de SAM, entre as edições #61 e #68, sem mencionar que e a edição #100 foi inteiramente dedicada ao "Homem Sem Medo".
Em 1996, Superaventuras Marvel estreou personagens como os Novos Guerreiros e Nômade, além de manter os veteranos Demolidor e Justiceiro. Com a expansão das séries vinculadas ao universo dos mutantes, a Abril acabou por ajustar a publicação num título "X", ao lado de X-Men, Os Fabulosos X-Men e Wolverine e passou a incluir histórias do personagem Cable a partir da edição #166.

O rearranjo contudo, não se concretizou nas mais necessitadas vendas, a revista já andava em dificuldades desde o início dos anos 1990, assim como "Capitão América" e "O Incrível Hulk", outras duas revistas que haviam iniciado a publicação destes heróis Marvel pela Abril. Em Fevereiro de 1997, Superaventuras Marvel apareceu pela última vez com a edição #176, trazendo parte da confusa saga "Aliança Falange", do universo X-Men e no mês seguinte, foram também canceladas as revistas do "Capitão América", na edição #214 (a mais longa série Marvel/Abril), e "O Incrível Hulk", na edição #165. As três revistas seriam substituídas por "Fator X" (continuando a publicar histórias vinculadas aos X-Men) e Marvel 97 (esta uma espécie de herdeira de Superaventuras Marvel).

BÔNUS - Clique na imagem abaixo e faça o download das SCANS:





Gostou da postagem?
Então junte-se a nós! Siga nosso blog e faça parte de nosso grupo no Facebook. 
Junte-se a família "Memória Magazine", inteiramente dedicada a relembrar coisas boas e curiosas do passado. Ajudando alguns a reviverem boas lembranças e outros a conhecer a origem do que se ve hoje nos quadrinhos, nas animações e nos filmes..




Nenhum comentário

Imagens de tema por graphixel. Tecnologia do Blogger.