Falando em Série: EUREKA, A SÉRIE DE TV (2006)

Eureka foi uma daquelas séries de TV que marcou alguns poucos sortudos que já se ligavam no SyFy Channel já no inicio dos anos 2000. Ou, de pessoas como eu que quando a descobriram esta já estava cancelada, mas com episódios disponíveis para garimpeiros de séries online. Ah, e eu também optei por falar desta série, pois já tinha gente brigando comigo porque eu só falava de coisas MUITO antigas. Então, eis aqui algo legal que deixou saudade e que certamente faz parte da história até mesmo dos Nerds mais jovens.
Esta série americana foi criada por Andrew Cosby e Jaime Paglia, produzida e exibida no Syfy Channel. Estreou nos Estados Unidos no dia 18 de julho de 2006 e teve seu último episódio indo ao ar em 16 de julho de 2012. Foram 5 temporadas, totalizando 77 episódios. Os quais tinham duração média (sem comerciais) de aproximadamente 45 minutos. 
No Brasil a série foi exibida pela Rede Record de 10 de setembro de 2012 a 25 de janeiro de 2013 e também pela Rede Família.
Se você é fã de ciência e séries bem humoradas, se já curtiu outras produções do SyFy. Sim, eu lhe recomendo! MAS, do contrário não vá com muita sede ao pote. A série, assim como outras produzidas pelo canal, não teve lá um orçamento muito generoso e seus efeitos especiais, apesar de serem bons, obviamente seguem um padrão televisivo padrão. Porém, os atores deixam muito a desejar, os personagens são razos e por vezes não conseguem expressar o drama ou o humor presente no episódio. Por falar em episódios, estes seguem a fórmula  previsível: : Uma invenção sai de controle e sobra pro xerife e sua equipe a responsabilidade resolver o problema. Mas que fique claro que é uma séria divertida, agradável de se assistir e creio que por isso conseguiu ficar anos no ar.

SINOPSE:

No final da Segunda Guerra Mundial, os Estados Unidos quase perderam a corrida para construir a bomba atômica, decidiram então que não podiam mais correr o risco de que isso acontecesse de novo. Por isso, o presidente Harry S. Truman encomendou um projeto ultra-secreto; Uma cidade, instalada em uma área isolada no litoral do Pacífico, para abrigar e proteger os intelectuais mais valiosos do país e suas pesquisas. Esse lugar que serviu de lar para gênios e suas famílias é chamado de Eureka. E só pessoas autorizadas pelo governo podem conhecer a localização desta cidade. Mas, ao sofrer um acidente de carro, o oficial Jack Carter (Colin Ferguson) descobre por acaso esta intrigante comunidade. Ele acaba preso lá com a sua filha Zoe (Jordan Hilson), uma adolescente muita esperta e levemente rebelde.logo, Carter se vê obrigado a ocupar o lugar vago de xerife e a restaurar a ordem na cidade, além de ter de guardar um dos maiores segredos americanos. A ajudante de Carter, Jo Lupo (Erica Cerra), é uma ex-soldado do Exército americano e, no início não fica muito feliz com a chegada do novo chefe. Henry Deacon (Joe Morton) é um dos moradores de Eureka e esconde uma mente brilhante sob sua aparência de simples mecânico. Allison Blake (Salli Richardson) é o elo entre o Pentágono e Eureka, além de ser a responsável por informar sobre os progressos da ciência e dos habitantes do povoado. Do amor não correspondido às disputas profissionais, do vício à depressão, os problemas dos moradores de Eureka são mais complicados do que os das pessoas comuns. O talento dessa população, seus problemas psicológicos e os recursos ilimitados fazem com que as preocupações cotidianas passem em poucos minutos a serem problemas em escala global.



PERSONAGENS:


Xerife Jack Carter: É o Agente Federal (U.S. Marshal), que relutantemente aceita o cargo de Xerife de Eureka, No começo, a maioria das pessoas na cidade o acham um bobo e não confiam nele, já que obviamente são mais inteligentes, Logo no começo é possível ver as faíscas que ele tem com Allison, e os dois ficam durante grande parte da temporada no chove, não molha, já que Allison esta dividida entre Carter e Stark, ele tem uma filha, Zoe, que mesmo indo embora no episódio piloto, volta no final do 2 episódio, para morar com o Pai.

Dr. Allison Blake: É uma agente do departamento de defesa, ela é chefe de segurança da GD e da cidade e mais tarde se torna a Diretora da GD, assim, tem que enfrentar vários dilemas diariamente, tem um filho autista, Kevin, mais tarde ela engravida de uma garotinha, os pais de ambos estão mortos. Durante a primeira temporada não consegue se decidir entre Jack ou Stark, seu ex-marido, no fim, ela decide voltar a um relacionamento com Stark e eles ficam noivos

Dr. Nathan Stark: Nathan é o ex-marido de Alisson e Diretor da GD, esta sempre em pé de guerra com Carter, o personagem foi baseado em Tony Stark (Homem de Ferro), ele é um brilhante cientista, já ganhou um premio Nobel e foi um tipo de “aprendiz” de Henry, que o auxiliou e ensinou quando ele ainda era mais jovem.

Dr. Henry Deacon: É o “faz tudo” da cidade, tem varias especializações e diplomas desde mecânica robótica a física avançada, alem de ajudar Carter a resolver os problemas da cidade, faz alguns trabalhos na GD, e principalmente é o mecânico da cidade, arrumando os carros ultramodernos e personalizados dos cidadãos, e quando digo personalizados, quero dizer que cada um deles tem sua própria personalidade e pensamentos! Henry é aquele tipico “coadjuvante/protagonista” é super carismático e esta sempre envolvido nas principais tramas, lá pelo meio da primeira temporada ele começa um relacionamento com Kim, o que resulta em um brilhante e trágico season finale na primeira temporada.

Zoe Carter: É a filha rebelde de Carter, diferente do pai, ela é inteligente o suficiente para sempre acompanhar as pessoas na cidade sem nunca ficar para trás, porém, como ele tem a “inteligencia de homem normal” que os moradores da cidade não tem, e que muita vezes é o que salva o dia, ela sonha em ser medica, e com a ajuda de Henry entra adiantada em Harvard, na terceira temporada, porém continua sendo regular na quarta.

Jo Lupo: É a assistente de Carter, e é um dos poucos habitantes não gênios da cidade, mas é mais inteligente de Carter, sabe mexer como ninguém com qualquer tipo de arma, além de ser mestre em vários tipos de luta, ela já foi uma Ranger, e tinha um relacionamento com Raynes, durante a segunda temporada começa a se envolver com Zane, e na season premiere da 4ª temporada ele a pede em casamento. É a personagem com maior desenvolvimento, e sabe passar o que esta sentindo em tela.

Dr. Douglas Fargo: É um cientista júnior, assistente de Stark na primeira temporada, ele é responsável por vários problemas na cidade, devido ao fato de não conseguir se controlar e sempre apertar o botão que não deveria, durante as primeiras temporadas é completamente apaixonado por Jo, porém logo percebe que entre eles há somente a amizade. O ator Neil Grayston, também, da voz a S.A.R.A.H.

Zane Donovan: Um Gênio rebelde que entra na segunda temporada, usava sua inteligencia como hacker invadindo bancos e roubando dinheiro, é levado a cidade como uma forma de “redirecionar” seus hobbys, tem uma química imediata com Jo, a pede em casamento na 4 temporada.

Dr. Beverly Barlowe: A “Bitch” da série, Beverly é a psiquiatra da cidade, que trabalha em conjunto de uma organização de tenta controlar as ciências, durante a primeira temporada tenta roubar O Artefato, e desaparece na season finale da segunda temporada, porém retorna mais tarde.

Dr. Jim Taggart: Um renomado zoólogo, que também entende de geografia, durante a primeira temporada tem um breve romance com Jo, mas acaba tão rápido começa. Faz participações em alguns episódios.

Kevin Blake: Filho de Allison, é autista e não tem muita importância, até a segunda temporada quando ele se une ao artefato, formando o Campo Akashiko. O que poderia destruir seu corpo

Lucas: Namorado de Zoe, é meio bobinho quando perto da garota, e ele e Zoe começam a namorar após serem forçados a trabalhar em um projeto escolar juntos na segunda temporada, depois é dito que ele tem o terceiro maior QI já registrado.



Gostou da postagem?
Então junte-se a nós! Siga nosso blog e faça parte de nosso grupo no Facebook 
Junte-se a família "Memória Magazine", inteiramente dedicada a relembrar coisas boas e curiosas do passado. Ajudando alguns a reviverem boas lembranças e outros a conhecer a origem do que se vê hoje nos quadrinhos, nas animações e nos filmes...

Nenhum comentário

Imagens de tema por graphixel. Tecnologia do Blogger.