Falando em Série - O PRÍNCIPE E O DINOSSAURO (1967)



Tudo bem, esta realmente é muito antiga e muitos com certeza jamais ouviram falar dela, Mas a produtora é a mesma que apresentou ao mundo "Spectreman" e esta mais gente deve conhecer...

'Príncipe Dinossauro' foi exibido no Japão a partir de 02 de outubro de 1967, pela Tv Fuji. teve um total de 26 episódios com cerca de 30 minutos cada. No Brasil foi distribuída pela empresa Aluísio Leite de Castro, e a dublagem era da Cine Castro/RJ. 

Ela estreou na TV brasileira na Rede Globo dentro da sessão 'Zaz Traz' na década de 70, e recebeu o nome "O Príncipe e o Dinossauro".  Posteriormente foi exibida no antigo SBT (hoje TVS) dentro do Programa do Bozo, isto na década de 80...

Quando assisti ela substituiu ou foi substituída (não me lembro bem) por "Robo Gigante", a série em live action. 


A SÉRIE...




A história é um tanto absurda, mas em se tratando de uma série de monstros nada é impossível...

Tudo tem inicio quando um casal e seus dois filhos estão num passeio aéreo sobre algumas ilhas do Oceano Pacífico. O casal é formado pelo Professor Seiichi Ibuki e sua esposa Asako. seus dois filhos gémeos e ainda pequenos são: Takeru e Mitsuru, mas a dublagem brasileira mudou para  Toshio e Minoru.

A certa altura o avião faz um voo mais baixo sobre a ilha vulcânica de Barkon, como tinha de haver uma série, por coincidência justo neste momento um vulcão entra em atividade sob o mar, fazendo surgir uma ilha, o fenómeno de alguma forma atrai o avião, fazendo-o cair no mar...

O professor e sua esposa ficam desesperados, mas conseguem um barco salva-vidas inflável. Partem em busca de salvar seus filhos, mas conseguem pegar apenas um deles antes que o avião exploda. O casal volta arrasado para o Japão devido a sua perda...


Mas, o que eles não sabiam é que a outra criança sobrevive e é...salva por uma familia de dinossauros que o adotam como filho...(lembrem-se: é uma série...japonesa!). O tempo passa e o garoto cresce, desenvolvendo amizade em especial com um dos dinossauros. Sua familia (real) no Japão também cresce quando nasce uma menina. 

Mas, para que seus caminhos voltassem a se cruzar, o professor é chamado para investigar uma série de estranhos abalos sísmicos que tem como fonte de origem uma nova ilha que surgiu do mar, num local bem próximo onde havia ocorrido a tragédia do passado. 

Por coincidência (mais uma vez) um pescador acaba naufragando na região e acaba na ilha que começou toda a história. Após ser resgatado ele conta a todos os incriveis acontecimentos da ilha, sobre a vegetação abundante, os dinossauros e um menino que parece comandar um deles.

Embora pareça absurda a história acaba nos jornais e renasce a esperança da família de encontrar seu filho dado como morto ainda vivo!






Mas nada pode ser assim tão facil, assim um estranho meteoro cai na ilha e traz consigo...alienigenas! Que obviamente tem objetivos nocivos  para com a Terra, e pior trazem com eles...monstros! primeiro eles entram em conflito com o menino e os dinossauros da ilha, posteriormente com os soldados que chegam lá. 





A partir daí ocorrem várias batalhas contra os alienígenas e seus monstros em defesa do planeta.  

Bônus...



Como bônus estamos postando links que possibilitam assistir ao episódio piloto e mais alguns. Divirtam-se...










Convite:



Se você gostou desta matéria e gosta de matérias deste tipo, curta nosso blog e venha fazer parte de nosso grupo no face. O objetivo é relembrarmos produções que acompanharam nossa infância, nossa adolescência e talvez nos acompanhem até agora e tenhamos vontade de rever ou relembrar. 

VENHA! Curta e participe de nossa pagina: MEMÓRIA MAGAZINE  e faça parte de nosso grupo: MEMÓRIA NERD

Nenhum comentário

Imagens de tema por graphixel. Tecnologia do Blogger.