Neste post vamos falar um pouco sobre o filme do JUSTICEIRO de 1989. Para mim este filme é um clássico do cinema "TRASH" dos anos 80. Mas, não me entenda mal, eu não desgosto dele enquanto filme policial de ação, mas é inegável que é uma adaptação fraca de um dos mais emblemáticos personagens da Marvel. O roteiro é digno de uma sessão da tarde. Atores em interpretações sofríveis e muitos defeitos especiais, aém de Dolph Lundgren (famoso na época) se esforça e meio que carrega o filme nas costas. Dirigido por Mark Goldblatt, o ritmo da trama lembra muito um episódio piloto de seriado de TV. A trama se prende muito pouco à mitologia da Marvel em relação ao personagem e pode-se dizer que apenas pega o nome do personagem emprestado para contar uma história independente. Segundo alguns sites que pesquisei, vale a seguinte advertência: “Se você algum dia na infância viu e gostou, não assista novamente e se você não viu até hoje nem perca seu tempo!” Embora, eu tenha de dizer que o Justiceiro ficou MUITO LEGAL naquele "uniforme".
SINOPSE:
A polícia está em polvorosa, devido a uma série de 125 assassinatos realizados. Decidido a acabar com a onda de crimes, Frank Castle (Dolph Lundgren) toma a dianteira e passa a investigar o caso. Castle é um ex-policial que está em busca de vingança desde que sua esposa e filho foram assassinados, tendo a partir de então se dedicado a combater o crime nas ruas usando muitas armas. Quando Castle acredita estar com a organização quase destruída, ele passa a enfrentar um novo grupo criminoso, que pretende ocupar o lugar vago.
CURIOSIDADES:
Este filme em Portugal se chama: FÚRIA SILENCIOSA;
O Justiceiro de 1989 foi uma produção conjunta dos EUA com a Autrália;
O Custo total da produção foi de US$ 9.000.000,00 (Nove milhões de dólares);
"The Punisher" é considerado por muitos como o melhor filme de Dolph Lundgren.
O Justiceiro é um dos personagens mais icônicos da Marvel, dá até pena em ver como ele foi mal aproveitado ao longo dos anos (até Jon Bernthal apresentar sua versão na NETFLIX!).
Junte-se a família "Memória Magazine", inteiramente dedicada a relembrar coisas boas e curiosas do passado. Ajudando alguns a reviverem boas lembranças e outros a conhecer a origem do que se vê hoje nos quadrinhos, nas animações e nos filmes...
O ESPANTOSO HOMEM-ARANHA #45 (2024)
-
Sim, quando eles não sabem o que desenhar na capa para ilustrar o que tem
dentro da história, é só colocar o personagem triste debaixo de ...
DEMOLIDOR - v8 #03 (2023) Legacy #665
-
Obs: O Tradutor Original é o novo nick do tradutor da edição #01 (Parker).
*DEMOLIDOR - v8 #03 (2023) **Legacy #665*
*Sinopse: *Demolid...