TRASH Movie: O JUSTICEIRO (THE PUNISHER) - 1989


Neste post vamos falar um pouco sobre o filme do JUSTICEIRO de 1989. Para mim este filme é um clássico do cinema "TRASH" dos anos 80. Mas, não me entenda mal, eu não desgosto dele enquanto filme policial de ação, mas é inegável que é uma adaptação fraca de um dos mais emblemáticos personagens da Marvel. 
O roteiro é digno de uma sessão da tarde. Atores em interpretações sofríveis e muitos defeitos especiais, aém de Dolph Lundgren (famoso na época) se esforça e meio que carrega o filme nas costas. 
Dirigido por Mark Goldblatt, o ritmo da trama lembra muito um episódio piloto de seriado de TV. A trama se prende muito pouco à mitologia da Marvel em relação ao personagem e pode-se dizer que apenas pega o nome do personagem emprestado para contar uma história independente.  Segundo alguns sites que pesquisei, vale a seguinte advertência: “Se você algum dia na infância viu e gostou, não assista novamente e se você não viu até hoje nem perca seu tempo!” Embora, eu tenha de dizer que o Justiceiro ficou MUITO LEGAL naquele "uniforme". 
SINOPSE: 
A polícia está em polvorosa, devido a uma série de 125 assassinatos realizados. Decidido a acabar com a onda de crimes, Frank Castle (Dolph Lundgren) toma a dianteira e passa a investigar o caso. Castle é um ex-policial que está em busca de vingança desde que sua esposa e filho foram assassinados, tendo a partir de então se dedicado a combater o crime nas ruas usando muitas armas. Quando Castle acredita estar com a organização quase destruída, ele passa a enfrentar um novo grupo criminoso, que pretende ocupar o lugar vago.
CURIOSIDADES:
Este filme em Portugal se chama: FÚRIA SILENCIOSA;
O Justiceiro de 1989 foi uma produção conjunta dos EUA com a Autrália;
O Custo total da produção foi de US$ 9.000.000,00 (Nove milhões de dólares);
"The Punisher" é considerado por muitos como o melhor filme de Dolph Lundgren.


O Justiceiro é um dos personagens mais icônicos da Marvel, dá até pena em ver como ele foi mal aproveitado ao longo dos anos (até Jon Bernthal apresentar sua versão na NETFLIX!).
Gostou da postagem?
Então junte-se a nós! Siga nosso blog e faça parte de nosso grupo no Facebook. 
Junte-se a família "Memória Magazine", inteiramente dedicada a relembrar coisas boas e curiosas do passado. Ajudando alguns a reviverem boas lembranças e outros a conhecer a origem do que se vê hoje nos quadrinhos, nas animações e nos filmes...

Nenhum comentário

Imagens de tema por graphixel. Tecnologia do Blogger.