Falando em Série: STAR TREK CONTINUES (2012)


Todo fã da série original de "Star Trek' sofreu um pouco com o cancelamento repentino da série. E sofreu muito mais quando com o advento da internet, detalhes desconhecidos vieram à tona e descobrimos que a série não precisava realmente ser cancelada. 

Durante um bom tempo Gene Roddenberry lutou para tirar a série do horário 'assassino' das sextas-feiras, inclusive ameaçando sair da empresa. Isto porque desde a primeira temporada a ameaça do cancelamento estava 'no ar'. 

Inclusive renovaram a série sem avisar Roddenberry e ele (que era extremamente carismático com os fãs) começou uma campanha de escrever cartas para a produtora afim de evitar o cancelamento. Foram tantas que a empresa anunciou a renovação e pediu para que parassem de enviar as cartas....Mas, o truque não deu certo uma segunda vez e a série foi cancelada na terceira temporada. 

Depois se descobriu que o sistema que se usava para calcular o alcance da série e da audiência é que era falho e que a ´seria havia atingido 100% (!) do público alvo e era uma das maiores audiências da emissora! Mas tarde demais...

Mas, não para um grupo de fãs, que não aceitaram o fim da série sem ao menos um desfecho mais apropriado. Por isto decidiram eles mesmo escreverem os roteiros e produzirem a série. 

Nasceu: "Star Trek Continues"


Sobre a série

A série original que todos nós assistimos declarava no inicio de seus episódios que a missão da USS Enterprise - NCC1701 era de 5 anos. Porém só mostrou três deles, assim a série proposta pelo grupo de fãs iria mostrar os dois anos faltantes e dar um final a história iniciada...

A nova série, ou continuação não oficial (mas autorizada), começou sua produção em 2012. Foram feitos 11 episódios, que foram bastante elogiados pelos críticos que inclusive elogiaram também a qualidade da produção, que segundo eles 'estabelece um novo patamar para as produções feitas por fãs'. 


O uso da marca "Star Trek" foi autorizado desde que a produção não tivesse fins lucrativos. Ela foi produzida em parte com fundos arrecadados pelo sistema kikstarter (uma espécie de 'vaquinha') que angariou contribuições de cerca de 3000 fãs. As empresas envolvidas foram: Far From Home; LLC; Dracon Gen Strategics Investiments em associação com Farragut Filmes. 


Bônus...

Caso você queira assistir aos 11 episódios basta clicar neste link e divirta-se...


Gostou desta postagem?


Então junte-se a nós! Siga o nosso blog e junte-se a nós em nosso grupo no Facebook. 
Faça parte da família "Memória Magazine", inteiramente dedicada a relembrar coisas boas e curiosas do passado. Ajudando alguns a reviverem boas lembranças e outros a conhecer a origem do que se vê hoje nos quadrinhos, nas animações e nos filmes... 

Falando em Série: TERRA DE GIGANTES (Land of the Giants) 1968

Um comentário:

Imagens de tema por graphixel. Tecnologia do Blogger.