FAN FILM | BATMAN: CITY OF SCARS (2010)



FAN FILMS (ou Fã Filmes) são produções independentes, amadoras ou não, relacionadas a uma obra ou personagem existente (não necessariamente outro filme), criado por fãs.

Já há algum tempo, os fan films passaram a ser mais respeitados e considerados como uma nova mídia, que diariamente ganha mais espaço na internet. Estas produções também tem sido vistas como uma forma de artistas se expressarem e criarem seus filmes pelo simples fato de gostarem, não por fins lucrativos.

Alguns são feitos como projetos escolares, fã trailers, etc. Variam desde um curta até um longa metragem. Em geral um fan film não recebe autorização dos produtores, mas em casos notáveis pode ser reconhecido. No caso deste vídeo, um fã realizou um filme fantástico que com certeza merecia uma versão completa nos cinemas.


BATMAN: CITY OF SCARS (Batman: Cidade das Cicatrizes), é um excelente fan-film feito em 2010.
O curta de 30 minutos foi produzido por Aaron Schoenke, na época um cineasta amador que conseguiu com US$ 27.000,00 e 21 dias, nos presentear com uma envolvente história que narra o eterno embate entre o Cavaleiro das Trevas e o Coringa, que, desta vez, pode chegar ao fim.

Com um visual bastante sombrio e impressionante, que lembra os saudosos filmes de Tim Burton, e apesar do baixíssimo orçamento, neste curta  a diversão é garantida.

No filme além do Batman e do Coringa, também temos a Arlequina e Scarface.

Confira o curta abaixo, dividido em duas partes e legendado:





SINOPSE: Coringa escapa do Asilo Arkham e mata os pais de um menino como ele matou os pais de Batman no passado. Determinado a se vingar, Batman luta contra qualquer um que tenta impedi-lo, bem como os males do submundo de Gotham. Após todas essas batalhas, Batman questiona seus próprios problemas psicológicos e tenta encontrar uma solução.

O personagem Batman, de propriedade da DC Comics foi criado por Bob Kane em 1939. 

Nenhum comentário

Imagens de tema por graphixel. Tecnologia do Blogger.