"COMIC MOTION" | PLANETA HULK (Planet Hulk) 2006


Neste post trazemos mais um excelente trabalho de COMIC MOTION produzido pelo canal: Mr Boscheinen. Desta vez, temos a já clássica história PLANETA HULK. Uma das melhores histórias do gigante esmeralda que já foi adaptada tanto em animação, qunto em Live Action. Mas, cujo material original ainda supera em muito tudo que já foi mostrado posteriormente. Por isso, convido os amigos a acompanharem esta dinâmica e divertida apresentação.

A aventura está dividida em 4 partes que podem ser assistidas em sequência, logo abaixo!


SINOPSE:  Planeta Hulk é um arco de história em quadrinhos da Marvel Comics publicada na revista The Incredible Hulk em 2006. Escrito por Greg Pak, com arte de Carlo Pagulayan e Aaron Lopresti, o enredo mostra o exílio de Hulk em um planeta distante, orquestrado pelo grupo de heróis conhecidos como Illuminati. Lá, Hulk transforma-se num gladiador e lidera uma revolução contra o governante local.

As primeiras sementes de Planeta Hulk são plantadas em The New Avengers: Illuminati, publicação única (que no Brasil foi lançada em uma mini-série em 5 edições), que relata a tentativa do Homem de Ferro de formar uma coalizão de heróis para lidarem com as maiores ameaças à humanidade. É contada em três partes, sendo a segunda relevante para a trama de Planeta Hulk.

O ato começa com um furioso Hulk lutando contra o Coisa nas ruinas de Las Vegas. A história corta para o dirigível da S.H.I.E.L.D. onde o Homem de Ferro se confronta com as ultimas casualidades causadas pelo Hulk (26 adultos, 2 crianças e um cachorro). A Comandante Maria Hill sugere que o Homem de ferro teve responsabilidade nas mortes causadas pelo Hulk, pois poderia ter neutralizado-o previamente. Atormentado por essa idéia, Homem de Ferro reune os Illuminati restantes e detalha seu plano para enganar Hulk, levando-o a destruir um satelite armado "com defeito". Uma vez a bordo, o satelite lançará o Hulk para um planeta desabitado especifico onde ele viverá o resto de seus dias.
Namor se opõe vigorosamente ao plano, entrando em combate contra o Homem de Ferro, mas são separados pelo Doutor Estranho. Namor deixa o grupo com uma declaração profética: "Banner voltará de onde vocês o enviarem e matará todos vocês!" E ele estava (quase) certo!


Leia também: "STOP MOTION" | VELHO LOGAN (Old Logan) 2008

 


Gostou da postagem?
Então junte-se a nós! Siga nosso blog e faça parte de nosso grupo no Facebook. 
Junte-se a família "Memória Magazine", inteiramente dedicada a relembrar coisas boas e curiosas do passado. Ajudando alguns a reviverem boas lembranças e outros a conhecer a origem do que se ve hoje nos quadrinhos, nas animações e nos filmes..
Leia também:

Nenhum comentário

Imagens de tema por graphixel. Tecnologia do Blogger.