Papo Furado | 7 FILMES DO SUPER HOMEM QUE NUNCA ACONTECERAM

 

Podemos afirmar que o Superman é, disparado, um dos super-heróis mais famosos na mundo. Sua primeira aparição foi em abril de 1938 e mesmo sendo ele um alienígena, sua firme imagem de “mocinho”, tem sido usada por muitos escritores que ao longo dos anos conseguiram fazer com que ele fosse mais humano do que a maioria dos outros heróis. E claro, saindo dos quadrinhos e indo para o cinema, não poderia ser diferente. Porém, diversos projetos nunca chegaram a ser lançados nas telonas. Diante disso, trouxemos sete (7) propostas de filmes do Superman que nunca chegaram a acontecer. Ficou curioso? Não perca mais tempo e boa leitura!


01 -  O Homem de Aço 2


O 1º Homem de Aço, lançado em 2013 e estrelado por Henry Cavill, havia sido originalmente planejado para ser parte de uma trilogia a exemplo do Batman de Cristopher Nolan. No entanto, a DC cedeu a pressão de criar um universo compartilhado e antecipou a produção de: "Batman vs Superman". Desse modo, a continuação do Superman prevista para 2017, foi adiada para 2019 e com o tempo e uma série de outros fatores, acabou sendo esquecida. Atualmente, o futuro do Homem de Aço 2, com Henry Cavill é incerto e a qualquer momento poderá se definir.

02 - Superman Flyby

Esta seria uma produção ousada e inovadora. Produzida e escrita por J. J. Abrams, teríamos uma trilogia, onde acompanharíamos um Lex Luthor, possivelmente interpretado por Johnny Depp, que seria um agente da CIA obcecado por Óvnis e pelo Superman. Ao longo dos filmes, o Superman seria morto, mas voltaria dos mortos após encontrar com seu pai no paraíso kryptoniano. Conta a lenda que o projeto não foi bem aceito após o roteiro vazar na internet. Assim, uma nova produção foi escalada para o final de 2003. Então, com Brett Ratner no comando do projeto, novos nomes surgiram para interpretar o Homem de Aço. Entre eles, estavam Josh Hartnett, Paul Walker, Brendan Fraser e Ashton Kutcher. Além disso, Christopher Walken estava em negociações para interpretar Perry White, e o papel de Lois Lane era apontado para Keri Russell ou Amy Adams. Mas, reviravoltas de bastidores surgiram e Ratner deixou a produção. Robert Downey Jr. foi escalado como Lex Luthor e Scarlett Johansson foi apontada para Lois. Mas, nada disso foi para frente. Por fim, a Warner Bros optou pela abordagem que viria em Superman: O Retorno, de 2006.

03 - Superman: O Retorno 2

Superman: O Retorno, de 2006, estrelado por Brandon Routh, dificilmente será descrito por alguém como o melhor da franquia do personagem. Porém, a atuação de Routh agradou a muitos fãs do Superman que o consideram o melhor herdeiro do legado de Cristopher Reeve. Nos cinemas, a bilheteria não fez feio e o lucro do filme deixou o estúdio animado para uma possível continuação. Contudo, o novo filme que contaria com Brainiac, Bizarro e até mesmo uma nova Krypton acabou sendo adiado em detrimento de outros projetos do diretor Bryan Singer. Além disso, entre 2007 e 2009, o mercado cinematográfico foi impactado pela greve dos roteiristas e a sequência acabou sendo engavetada e logo, esquecida.

04 - Batman vs Superman (???)

Não, você não leu errado! Antes do Batman vs Superman, de 2016, havia um projeto, do início dos anos 2000 de um longa com o confronto dos melhores do mundo. A proposta era promover um encontro épico dos grandes heróis. Esse roteiro era assinado por Andre Kevin Walker e David Fincher. Na trama, Bruce Wayne já havia visto a morte de Alfred, Dick Grayson e Jim Gordon. E, novamente, a morte batia a sua porta, mas, dessa vez, pelas mãos do Coringa, que assassinou sua esposa em plena lua de mel. No meio da confusão, Bruce culpa o padrinho do casamento, Clark Kent. Os dois lutam e, ao final de tudo, descobrimos que o conflito foi armado por Lex Luthor. Assim, Batman, sugerido como Christian Bale, e Superman, Josh Hartnett, se juntariam para derrotar o vilão. Porém, o projeto foi interrompido em 2002, após o 11 de setembro.

05 - Superman Lives

Superman Lives seria dirigido por Tim Burton e chegou tão perto de acontecer, que teria tido três semanas de filmagens antes que o projeto fosse cancelado. Com Nicolas Cage como Superman, e um roteiro originalmente escrito por Kevin Smith supostamente baseado nos quadrinhos: "A Morte do Super Homem". Na trama, Brainiac se unia a Lex Luthor e enviava Apocalypse para bloquear o sol. Com isso, ele poderia tornar o Superman impotente e matá-lo. No elenco, também teríamos Chris Rock como Jimmy Olsen e Christopher Walken como Brainiac.
Estando no controle da produção, Tim Burton reescreveu o roteiro com Wesley Strick e acabou tornando o projeto mais caro do que o planejado. Isso fez com que o filme passasse a custar US$ 190 milhões. Com a ajuda de Dan Gilroy, o filme passou a custar US$ 100 milhões, mas, mesmo assim, não era um momento bom para a Warner Bros e o projeto foi engavetado.

06 - Superman Reborn

Com o sucesso de A Morte do Superman, nos quadrinhos (1993), a DC Comics viu a possibilidade de revitalizar o personagem nos cinemas. Assim, a Warner Bros encomendou um filme sob o comando do produtor Jon Peter. Para o filme, Jonathan Lemkin ficou responsável pelo roteiro. Lemkin, tinha um certo prestígio por assinar séries de sucesso na época, como: "Anjos da Lei" e "Chumbo Grosso". A história teria o Homem de Aço morrendo e confessando seu amor por Lois Lane, antes de transferir sua energia vital para engravidá-la. Depois disso, após o nascimento da criança, o bebê se tornaria um Clark Kent adulto em poucas semanas. Supostamente, após a exposição deste roteiro, a Warner Bros achou melhor chamar Gregory Poirier que mais tarde viria a escrever filmes como: "O Massacre de Rosewood" e "O Rei Leão 2", para reescrever a trama. Ele manteve o tom sombrio de Lemkin e propôs Brainiac como o vilão principal, que criaria Apocalypse para matar o Superman. Mas, o projeto parou no roteiro e o filme não foi além da pré-produção.

07 - Superman V

Tiramos essa do fundo do baú. Na verdade a idéia de existir um quinto filme com Cristopher Reeve como Superman, naufragou junto com Superman IV: Em Busca da Paz (1987). Para muitos, o pior filme de super-herói de todos os tempos. Além dos direitos do franquia terem sido adquiridos por outro estúdio, tudo foi feito de modo desleixado e com um orçamento baixíssimo. Desse modo, após o baixo retorno de Superman III, o IV foi ainda pior. De acordo com o próprio Christopher Reeve, o quarto filme “foi uma catástrofe do começo ao fim”. Com esse cenário, não fazia sentido continuar a franquia e assim, durante muito tempo nenhum estúdio considerou a possibilidade de retornar ao personagem.

Gostou desta postagem???

Então junte-se a nós! Siga o nosso blog e junte-se a nós em nosso grupo no Facebook. 

Faça parte da família "Memória Magazine", inteiramente dedicada a relembrar coisas boas e curiosas do passado. Ajudando alguns a reviverem boas lembranças e outros a conhecer a origem do que se vê hoje nos quadrinhos, nas animações e nos filmes...

TALVEZ SE INTERESSE EM LER TAMBÉM: 

TOP 5 - FALANDO EM SÉRIE (LISTA 01)

TOP 5 - FALANDO EM SÉRIE (LISTA 02)

10 COISAS QUE VOCÊ NÃO SABIA SOBRE O BATMAN DE TIM BURTON - By Tio Ultimate

Papo Furado: TOP 10 FILMES DE/COM ADOLESCENTES


Nenhum comentário

Imagens de tema por graphixel. Tecnologia do Blogger.