LISTA "TOP 3" | ANIMES By Ney Bellas

 

Os animes há gerações vem conquistando cada vez mais fãs. Afinal, é inegável que este gênero de animação é muito divertido, emocionante e muitas vezes bastante empolgante. E claro, aqui no MEMÓRIA MAGAZINE frequentemente os citamos. Desta vez, optei por fazer uma lista de animes, nem tão antigos, nada óbvios e que ainda possam ser encontrados em algumas plataformas de streaming. Dito isso, o desafio foi definir o que indicar e por isso mesmo optei por fazer uma lista pequena.  Nunca é fácil decidir o que assistir e ainda mais indicar, não é mesmo?

Então, diante dessa oportunidade de maratonar algo que realmente valha a pena, vou deixar aqui Três (3) dicas de animes que eu gostei muito e que recomendo à todos. Ou seja, animes que na minha OPINIÃO devem ser assistidos. Claro que gosto é uma coisa muito pessoal e nem sempre vamos concordar. E se for este o seu caso, me perdoe e saiba que minha intenção foi colaborar. OK?

Antes porém de prosseguirmos com nossa lista, já peço que deixe sua opinião, sugestões e críticas nos comentários. Se houver interesse, posso preparar outras dicas.

Uma última e importante informação...os animes listados aqui NÃO SÃO RECOMENDADOS para menores de 16 anos!

Agora chega de enrolação e "bora" pra lista.

01 - FULLMETAL ALCHEMIST: BROTHERHOOD

SINOPSE: Este anime nos conta a história dos irmãos Elric, dois jovens gênios da alquimia que quebram um dos grandes tabus ao tentar criar vida humana para reviver sua falecida mãe, mas tudo dá errado. No processo, Edward (o irmão mais velho) perde um braço e uma perna, enquanto Alphonse (o mais novo) é completamente desintegrado, tendo sua alma presa a uma armadura para conseguir existir neste mundo. Diante disso, ambos partem em uma jornada em busca da lendária Pedra Filosofal na esperança de recuperarem seus corpos.

Este é um anime imperdível. É uma ótima sugestão para começar esta lista. Em primeiro lugar, a trama é excelente, envolvente e muito bem desenvolvida. Em segundo, os personagens são cativantes, com objetivos, dores e sentimentos verossímeis. E , por último, é uma produção de qualidade técnica inegável. 


CURIOSIDADES:
  • Título Original: Hagane no Renkinjutsushi
  • Fullmetal Alchemist: Brotherhood é a segunda adaptação animada, desenvolvida por Hiromu Arakawa. Diferentemente do primeiro anime, que teve sua própria história original, esta segunda série segue fielmente a história do mangá. A primeira animação foi: Fullmetal Alchemist de 2003.
  • Exibição original: 5 de Abril de 2009 – 4 de Julho de 2010 - Episódios: 64
  • Criador: Hiroku Arakawa
02 - Hellsing Ultimate

SINOPSE: Sir Integra Wingates Hellsing Fairbrook, é a líder da Fundação Hellsing, uma ordem secreta responsável por caçar criaturas das trevas. Sir Integra descobre os planos de um pequeno grupo nazista para reviver o Terceiro Reich, que consiste em infestar o mundo de vampiros e usá-los como soldados para colocar em prática o sonho nazista. Felizmente, a fundação Hellsing conta com a arma mais mortal e poderosa a seu favor, o vampiro Alucard, quase indestrutível e sob total controle de Sir Integra, a função de Alucard é caçar e exterminar qualquer vampiro que apareça em seu caminho. Na luta contra os vampiros, surge uma segunda frente, o Grupo Iscariotes, sob as ordens do Vaticano, os Iscariotes não admitem qualquer interação ou ajuda dos vampiros, se opondo fortemente às práticas da Fundação Hellsing.

Apesar de muito violento e bastante sangrento, a trama tem um ótimo ritmo e um bom desenvolvimento dos personagens e da própria história.

CURIOSIDADES:
  • Hellsing é inspirado no livro Drácula de Bram Stoker, como se fosse uma continuação da mesma, onde temos descendentes diretos de Abraham Van Helsing e o Drácula, apresentado aqui como um anti-herói;
  • Inicialmente Alucard veste um sobretudo vermelho fechado, fazendo referencia a Vash the Stampede de Trigun, sendo posteriormente apresentado vestindo uma capa vermelha, camisa social e uma gravata de laço que se tornou sua marca registrada.
  • O nome Hellsing apesar de fazer referencia ao personagem Abraham Van Helsing, não se sabe ao certo a razão de haver um L a mais no nome da animação, supõe-se que possivelmente tenha sido posto para evitar problemas judiciais de direitos autorais;
  • O anime Hellsing de 2002 adapta apenas 2 volumes de um total de 10 volumes do mangá (4 volumes de um total de 20, considerando a versão clássica do mangá publicado no Brasil);
  • De acordo com o criador Kouta Hirano. Alucard tem 567 anos, fazendo referencia a idade de Vlad III que inspirou o livro de Drácula. Pressupõe-se que a trama de Hellsing se passa no ano de 1998;
  • O personagem Schrödinger é inspirado no fisico austríaco Erwin Schrödinger famoso na sua experiência: O gato de Schrödinger.
  • O primeiro episódio foi lançado no Japão em 10 de fevereiro de 2006, e o último em 26 de dezembro de 2012, tendo um total de 10 episódios.
03 - PARASYTE: THE MAXIM

SINOPSE: Seres extraterrestres em forma de parasitas invadem a Terra e se apoderam dos humanos. Mas, um adolescente luta contra a invasão com a ajuda de Migi, uma criatura parasita "dócil" que vive em sua mão direita.

Pode não parecer, mas este é um daqueles ótimos animes que mantém o público viciado do começo ao fim. Cheio de ação, com uma tensão agradável, e ótima dinâmica entre os personagens.



CURIOSIDADES:
  • Este anime é uma adaptação do mangá publicado em 1990, escrito e ilustrado por Hitoshi Iwaaki. A obra foi um grande sucesso de público e crítica, vencendo até mesmo prêmios como o de Melhor Mangá pelo Kodansha Manga Awards em 1993, e pelo Seiun Awards em 1996. porém, só virou anime em 2014 e somente agora em 2020 chegou a NETFLIX.
  • Nome original: Kiseijū ("bestas parasitárias")
  • Exibição original: 8 de outubro de 2014 – 25 de março de 2015
  • 24 episódios

BÔNUS - No Game no Life

SINOPSE: A história se passa ao redor de Sora e Shiro, irmãos cuja a reputação como "NEETs" brilhantes, gamers reclusos, espalhou várias lendas urbanas pela internet, Esses dois gamers até mesmo consideram o mundo real como um “jogo com péssimos gráficos”. Certo dia, eles são evocados por um garoto chamado “Deus” para um mundo alternativo. Lá, Deus proibiu a guerra e declarou este um mundo onde “tudo é decidido com jogos”, até fronteiras de países. A humanidade foi conduzida de volta à única cidade restante pelas outras raças. Sora e Shiro, os irmãos inúteis se tornarão os “Salvadores da Humanidade” neste mundo alternativo? “Que os jogos comecem!”


CURIOSIDADES:
  • O Autor de "No Game, No Life" é brasileiro. Isso mesmo! O autor do mangá de No Game, No life é Thiago Furukawa Lucas, referido na obra por seu pseudônimo: "Yuu Kamiya". Thiago nasceu no Brasil e se mudou para o Japão aos 7 anos de idade;
  • A livraria Okiya Natiotal Library, mostrada no episódio em que eles encontram a Jibril é inspirada na livraria do congresso de Washington;
  • Sobre os nomes de Shiro e Sora: O nickname usado por eles é Kuhaku, que significa vazio, espaço em branco, e se você separar os kanji da palavra Kuhaku, um deles significa Sora enquanto o outro significa Shiro. Além disso, de acordo com o autor, o sobrenome dos dois é Nai, que significa "nada";
  • O link enviado para Sora pelo Tet no início do anime é um link real para um game de trivia, mas ele está em japonês;

Gostou da postagem?

Então junte-se a nós! Siga nosso blog e faça parte de nosso grupo no Facebook. 
Junte-se a família "Memória Magazine", inteiramente dedicada a relembrar coisas boas e curiosas do passado. Ajudando alguns a reviverem boas lembranças e outros a conhecer a origem do que se ve hoje nos quadrinhos, nas animações e nos filmes.. 

Talvez também se interesse por: 

ANIME-mória: GIGANTOR O HOMEM DE AÇO (1963)

ANIM&MÓRIA - ZORAN, O GAROTO DO ESPAÇO (UCHU SHONEN SORAN) -1965

ANIM&MÓRIA: "O JUDOKA" - KURENAI SANCHIRO (1969)

ANIM&MÓRIA: PRÍNCIPE PLANETA (YUSEI SHONEN PAPI) 1965

Anime em Foco: A PRINCESA E O CAVALEIRO (1967)

ANIM&MÓRIA: "ÁS DO ESPAÇO" (1965)

Anime em Foco: CYBORG 009 (1968)

ANIM&MÓRIA: "FANTOMAS" (ÕGON BAT) 1967

ANIME EM FOCO! - SUPER HOMEM DO ESPAÇO (YUSEI KAMEN) - 1966

Anime em Foco: Original & Versão - O OITAVO HOMEM - 1964 & 1993



Nenhum comentário

Imagens de tema por graphixel. Tecnologia do Blogger.