Sessão da Tarde | A LENDA DO REVÓLVER DOURADO (The Legend of the Golden Gun) 1979

 


A SESSÃO DA TARDE nos anos 80 era bem diferente, da que foi vista dos anos 90 pra cá. Não que fosse tudo uma excelência só, afinal as continuas repetições eram bem cansativas, às vezes. E no meio de tantos títulos e estilos, alguns acabaram marcando mais do que outros. E, "A LENDA DO REVÓLVER DOURADO" foi um dos que me marcou mais. Confesso que sempre gostei de faroeste e não bastasse isso, esse longa tem uma narrativa inocente e bem heroica que com certeza agradou a muitos jovens na época. Então, vamos a nossa matéria! E mesmo que você não se lembre ou conheça, continue conosco e faça essa parte desta divertida viagem no tempo. Boa leitura!

SINOPSE: John Golden (Jeff Osterhage), um jovem fazendeiro cujos pais são assassinados pelo terrível bando do criminoso William Quantrill, conhece Joshua Brown (Carl Franklin), um escravo fugitivo, e se unem para rastrearem e se vingarem de Quantrill. Ao longo de suas viagens, eles se deparam com um lendário pistoleiro, que ensina o jovem agricultor a atirar e lhe dá uma arma especial que dispara sete tiros, o sétimo tiro ele só deve utilizar para combater o mal.




Título: A LENDA DO REVÓLVER DOURADO
Título Original: The Legend of the Golden Gun 
Direção: Alan J. Levi 
Roteiro: James D. Parriott
Compositor de música tema: Jerrold Immel
ELENCO:
 - Jeff Osterhage..............................John Golden
 - Carl Franklin..................................Joshua Brown
 - Robert Davi....................................William Quantrill
 - Keir Dullea.....................................General Custer
 - Michele Carey................................Maggie
 - John McLiam.................................Jake Powell
 - Elissa Leeds..................................Sara Powell
Ano de Produção: 1979 
Produtores executivos: Harve Bennet / Harris Katleman
Produção: Bennett/Katleman Productions / Columbia Pictures Television
Rede Original: NBC
País de Origem: EUA 
Lançamento: 10 de abril de 1979 (EUA)
Gênero: Western 
Duração: 95 min 


CURIOSIDADES:
  • Este é um telefilme, produzido pela rede NBC de televisãoo, voltado para o público infanto-juvenil da época, pretensamente planejado como episódio piloto de uma série de TV que (infelizmente) nunca aconteceu. 
  • No Brasil estreou na TV Globo em 15 de Junho de 1979.
  • Alguns dos seus personagens parecem ser propositadamente uma mistura de personagens de: “Cavaleiro Solitário” (The Lone Ranger) com "Guerra nas Estrelas" (Star Wars), muito em moda na época do lançamento deste filme.
  • John Golden assemelha-se (até fisicamente) com Luke Skywalker e de J.R. Swack hammer com Obi-Wan Kenobi e também de algumas situações envolvendo os dois, como na cena do treinamento de tiro com olhos vendados e o uso "instinto". 
Trata-se de uma produção de baixo orçamento, com efeitos datados e interpretações um pouco caricatas. Assistido nos dias de hoje, revela ter mais mérito como memória afetiva do que como uma boa produção da época.


Gostou desta postagem???
Então junte-se a nós! Siga o nosso blog e junte-se a nós em nosso grupo no Facebook. 

Faça parte da família "Memória Magazine", inteiramente dedicada a relembrar coisas boas e curiosas do passado. Ajudando alguns a reviverem boas lembranças e outros a conhecer a origem do que se vê hoje nos quadrinhos, nas animações e nos filmes... 


Nenhum comentário

Imagens de tema por graphixel. Tecnologia do Blogger.