TOP 5 - FALANDO EM SÉRIE (LISTA 02)


Os amigos que gostam de NOSTALGIA e seguem o MEMÓRIA MAGAZINE  sabem que há anos temos postado inúmeras matérias, distribuídas em várias de nossas colunas. É tanta coisa que fica difícil até achar alguma coisa. Bem, pensando nisso e para facilitar o acesso ao nosso conteúdo (que já é consideravelmente grande), passamos a postar aqui algumas LISTAS com os links de acesso direto ao post. Desta vez, para darmos continuidade a nossa aventura de arqueologia midiática, vamos prosseguir com nossa coluna: FALANDO EM SÉRIE!

Caso não tenha lido a LISTA 01, basta clicar AQUI!

Espero que gostem! Boa Viagem! 


01 - THRESHOLD - Primeiro Contato (2005)


A série gira em torno da criação de uma equipe governamental para conter uma potencial invasão alienígena. O protocolo:Threshold - Uma equipe de especialistas liderada pela Dra. Molly Caffrey que tem por  objetivo procurar, encontrar e capturar os infectados, frustrando os planos de expansão.

SINOPSE: Uma sonda alienígena para em pleno mar da Coreia próximo a um navio mercante norte-americano, o Bighorn. A tripulação, afetada por um sinal estranho, morre, mas um pequeno grupo sobrevive. Mas não são humanos, são os convidados de uma poderosa raça alienígena que pretende "converter" a humanidade. Com uma força sobre-humana e mentalidade nova, as pessoas infectadas serão dedicados de corpo e alma para espalhar o sinal e infectar todo o planeta. Para resistir a isso o governo prepara um plano para contê-los: a equipe do protocolo Threshold. Juntamente com o conselheiro de Segurança Nacional J.T. Baylock (Charles S. Dutton) e agindo em segredo, a doutora Caffrey recruta o legista da NASA Nigel Fenway (Brent Spiner), o engenheiro aeroespacial Lucas Pegg (Rob Benedict) e o matemático e linguista Arthur Ramsey (Peter Dinklage). A equipe se completa com o agente especial Cavennaugh (Brian Van Holt), responsável pela segurança do grupo.

Para maiores informações, clique AQUI!


02 - CARRO COMANDO (T.J.Hooker) 1982


Ao trabalhar como investigador à paisana em uma de suas inúmeras missões, o sargento Hooker (William Shatner), acaba tendo o seu parceiro assassinado. Após tal episódio, Hooker decide voltar para a Academia de Polícia, com o objetivo de treinar os jovens cadetes da academia, dando-lhes um misto de treinamento acadêmico, com a experiência vivida nas ruas, com o objetivo de limpar a cidade de Los Angeles de gente como a que vitimou seu antigo parceiro.

Hooker dividia seu tempo entre o treinamento de cadetes e a patrulha das ruas, sempre sob a supervisão do Capitão Sheridan (Richard Herd). Entre os cadetes que se destacaram na academia estavam o jovem Vince Romano (Adrian Zmed), incansável parceiro de Hooker nas ruas, se tornando grandes amigos, que trabalhavam com a unidade código 4ADAM30.

Em outro lado das investigações estavam o veterano agente Jim Corrigan (James Darren) e Stacy Sheridan (Heather Locklear), que era filha do Capitão Sheridan. Corrigan e Sheridan trabalhavam com a unidade código 4ADAM16.

Para maiores informações, clique AQUI!


03 - SANTUÁRIO (2008)


Esta é uma serie de televisão canadense de ficção científica e fantasia criada por Damian Kindler. O programa é uma expansão de uma websérie de oito episódios que foi lançada por meio da Internet no início de 2007. Vendo o sucesso da série na web, o canal Syfy decidiu acolher a série em sua grade de programação.

SINOPSE: Santuário segue o trabalho da Dra. Helen Magnus (Amanda Tapping) e sua missão de proteger criaturas cuja existências só foi imaginada, lendas, animais e pessoas normais com poderes extraordinários - o que a maioria das pessoas considerariam monstros. O Santuário funciona como um porto seguro para esses anormais.

Para maiores informações, clique AQUI!


04 - ALIAS: CODINOME PERIGO  (2001)


Talvez você não saiba, mas foi essa série que o tornou  J.J. Abrams um dos gurus da TV americana mais celebrados nos anos 2000.

SINOPSE: Sydney Bristow  (Jennifer Garner) foi recrutada pela SD-6, departamento secreto da CIA, enquanto estava na faculdade. Ela deveria manter segredo sobre seu trabalho, mas acabou contando para seu noivo Danny e ele foi assassinado logo em seguida. Desconfiada e buscando descobrir como e porque Danny morreu, acabou descobrindo que trabalhava para o inimigo que pensou combater. Magoada ao descobrir o verdadeiro assassino, resolveu procurar a ajuda da verdadeira CIA para acabar com a SD-6. Com sua admissão na CIA, seu contato, o agente Michael Vaughn, lhe revela a existência de uma outra pessoa infiltrada na SD-6, Jack Bristow, seu pai, um homem que ela mal conhece. Trabalhando em sigilo absoluto, tendo de esconder a verdade de todos, enfrentando grandes riscos e missões que exigiam exímia inteligência e rapidez, Sydney acaba conhecendo melhor o seu pai e descobrindo que nem tudo em sua vida era o que imaginava.

Para maiores informações, clique AQUI! 


05 - BATMAN (1966)


A série também é conhecida como "Batman e Robin". Exibida entre 1966 e 1968, tendo ao todo 60 "histórias", sendo cada uma dividida em 2 partes, o que totaliza 120 episódios, distribuídos em 3 temporadas. Pois é, lembra do clássico: " E agora, o que acontecerá...?" Ou seja, a história só concluía no episódio seguinte, prendendo a audiência a telinha semanalmente. 

SINOPSE: O rico empresário Bruce Wayne (Adam West) e seu amigo Dick Grayson (Burt Ward) levam uma vida dupla: Eles são, na verdade, a dupla Batman e Robin, combatentes do crime. Uma passagem secreta na mansão Wayne leva à Bat-Caverna, onde o Comissário Gordon (Neil Hamilton) frequentemente faz contato com a dupla, pelo Bat-Fone, com as últimas emergências que afligem Gotham City. Chegando à cena do crime no Bat-Móvel, Batman e Robin devem lidar com uma imensa variedade de criminosos, incluindo o Charada, o Coringa, a Mulher-Gato e o Pinguim.

Para maiores informações, clique AQUI! 



Gostou desta postagem???

Então junte-se a nós! Siga o nosso blog e junte-se a nós em nosso grupo no Facebook. 

Faça parte da família "Memória Magazine", inteiramente dedicada a relembrar coisas boas e curiosas do passado. Ajudando alguns a reviverem boas lembranças e outros a conhecer a origem do que se vê hoje nos quadrinhos, nas animações e nos filmes...

TALVEZ SE INTERESSE EM LER TAMBÉM: 

Nenhum comentário

Imagens de tema por graphixel. Tecnologia do Blogger.