Falando em Série | AS AVENTURAS DE BJ (BJ And The Bear) – 1979
Neste FALANDO EM SÉRIE vamos visitar um seriado que fez sucesso no Brasil, logo em sua estreia em 1984 na TV Record com exibições nas tardes de domingo. Dois anos depois, se mudou para o SBT nas noites de quinta-feira e algum tempo depois nas manhãs de domingo. Estamos falando de AS AVENTURAS DE BJ, uma daquelas séries típicas dos anos 80 que misturava comédia e aventura. A cada episódio vivíamos as aventuras de um caminhoneiro chamado Billy Joe (B.J.) McKay, seu mascote, um chipanzé chamado Urso (Bear), juntamente com enorme caminhão vermelho e branco pelas estradas norte-americanas, onde enfrentavam caminhoneiros rivais, policiais corruptos e bandidos de todo o tipo e de diversas índoles. Tá lembrado? Não conhece? Semproblemas! Fique conosco e embarque nessa deliciosa nostalgia. Boa Viagem!
SINOPSE: Billie Joe McKay, o B.J., era um caminhoneiro boa pinta, que trabalhava de forma independente, viajando pelas estradas em seu caminhão vermelho e branco. Durante suas viagens ele se envolvia em diversas aventuras, ao lado de seu fiel companheiro, o chipanzé: Urso. Quando não estava metido com os policiais locais, B.J. passava seu tempo livre na “Country Comfort Truck Stop” (Parada de Descanso de Caminhões), propriedade de seu amigo Bullets. Seu maior inimigo era o xerife Lobo, que vivia procurando uma razão para prendê-lo. Mas B.J. não estava sozinho na luta contra o tal Xerife, ele tinha ao seu lado Wilhemina “A Raposa” Johnson, uma policial estadual enviada para vigiar o Sargento Wiley, e Tommy, outra caminhoneira. Já na Segunda temporada, B.J. se instala na Califórnia e abre sua própria empresa, que batizou com o nome de seu amigo chimpanzé. B.J. agora enfrentava o corrupto político conhecido como Rutherford T. Grant, que secretamente era o sócio da maior firma de transportes da Califórnia. Não aceitando qualquer tipo de concorrência para seus negócios, Grant fazia tudo que estava ao seu alcance para prejudicar a “Empresa Urso”. Grant conseguia amedrontar todos os caminhoneiros que pensavam em trabalhar para B.J., isso obrigou nosso herói a contratar uma equipe composta exclusivamente de mulheres. Esse bando de beldades, incluía as gêmeas Teri e Geri Garrison, e a filha de Grant, Cindy. Outros personagens do novo elenco incluíam o Tenente Tim Steiger (assistente de Grant), e Nick (o garçom).
Título: AS AVENTURAS DE BJ
Título Original: B.J. and the Bear
País: EUA
Ano: 1978
Emissora: NBC
Criador: Glen A. Larson
Produtores Executivos: Glen Larson e Michael Sloan
Produtores: Lester Wm. Berke, Joe Boston, Richard Lindheim e Robert F. O'Neill
Companhias Produtoras: Glen A. Larson Productions e Universal TV.
Elenco Principal:
- B.J. McKay (Greg Evigan)
- Callie (Linda McCullough)
- Teri (Candi Brough)
- Geri (Randi Brough)
- Angie (Sheila Wills)
- Cindy Grant (Sherilyn Wolter)
- Stacks (Judie Landers)
- Samantha (Amanda Horan Kennedy)
- Capt. R. T. Grant (Murray Hamilton)
- Xerife Elroy P. Lobo (Claude Akins)
- Delegado Birdie Hawkins (Brian Kerwin)
- Delegado Perkins (Mills Watson)
Episódios: 46, com duração média de 45 minutos, distribuídos em 3 temporadas.
- O produtor Glen A. Larson(criador da série) também é famoso por suas outras séries de sucesso como: Duro na Queda, Astronave de Combate: Galática, Magnum e Super-Máquina.
- No episódio piloto é mostrado que B.J. lutou durante 2 anos no Vietnã como Capitão e piloto do helicóptero médico e que ganhou medalha por distinção em serviço.
- A música de abertura era cantada pelo próprio Greg Evigan, intérprete do protagonista da série.
- Devido a um greve de atores que causou atrasos na exibição de alguns episódios da primeira temporada, a série foi reformulada na temporada seguinte.
- Billie Joe “BJ” McKay (Greg Evigan) dirigia seu caminhão Kenworth K-100 Aerodyne. Após a série e até 2007, o caminhão estava perdido. Ele foi encontrado por Mike Johnson no estado da Georgia, e restaurado pela equipe de Craig e Paul Sagehorn. Após a restauração, o caminhão passou a ser apresentado regularmente em shows de caminhões e outros eventos em todo o país.
- A série de TV "Xerife Lobo" (The Misadventures Of Sheriff Lobo) de 1979 é um Spin Off das Aventuras de B.J.
- Dois episódios da segunda temporada, "Eyes of Texas" (1979) e "The Girls on the Hollywood High" (1980), foram concebidos como possíveis pilotos para uma série sobre uma dupla de detetives particulares chamada Heather Fern (Rebecca Reynolds) e Caroline.
- O último episódio tem participações especiais de John S. Ragin e Robert Ito como seus personagens de QUINCY (também uma série de Glen A. Larson).
Então junte-se a nós! Siga nosso blog e faça parte de nosso grupo no Facebook.
Junte-se a família "Memória Magazine", inteiramente dedicada a relembrar coisas boas e curiosas do passado. Ajudando alguns a reviverem boas lembranças e outros a conhecer a origem do que se ve hoje nos quadrinhos, nas animações e nos filmes..
Talvez também se interesse por:
- Falando em Série | OS DEFENSORES (The Defenders) 1961
- Falando em Série | TIRO CERTO (Hunter) 1984
- Falando em Série | O CARONA (The Hitchhiker) - 1983
- Falando em Série | OS NOVATOS (The Rookies) 1972
- Falando em Série: CHUMBO GROSSO (Hill Street Blues) -1981
- FALANDO EM SÉRIE: "S.W.A.T." - COMANDO TÁTICO ESPECIAL
- Falando em Série: McCloud – O Homem da Lei (McCloud) – 1970
- FALANDO EM SÉRIE: THE EQUALIZER (O PROTETOR ou O JUSTICEIRO) 1985
- Falando em Série | O CARONA (The Hitchhiker) - 1983
- Falando em Série | DESAPARECIDOS (Without a Trace) - 2002
Nenhum comentário