Papo de Cinema | JOHNNY MNEMONIC: O CYBORG DO FUTURO (1995)
SINOPSE: Em 2021, o mundo inteiro está conectado através de uma gigantesca Internet. Metade da população é afetada pela NAS, uma espécie de AIDS do século XXI, que consiste em ter uma alergia fatal às ondas eletromagnéticas. No entanto, um mensageiro cibernético (Keanu Reeves) é contratado para transportar 320 gigabytes que contêm a cura para este mal em um chip implantado no seu cérebro. Entretanto, seu cérebro está saturado e um grupo planeja impedi-lo de levar esta informação. Deste modo, ele tem apenas um dia para salvar a si e ao mundo.
Para assistir completo: CLIQUE AQUI!
- A versão japonesa de Johnny Mnemonic possui 15 minutos a mais e uma trilha sonora diferente quando os diálogos do filme são em inglês e com legendas em japonês.
- Val Kilmer foi originalmente escalado para o papel-título, e Reeves o substituiu quando Kilmer desistiu.
- O elenco de “Johnny Mnemonic“, além de Keanu Reeves no papel principal, temos a presença marcante de Dolph Lundgren como um implacável assassino chamado Street Preacher e também temos a participação do rapper Ice-T como J-Bone, um líder de gangue que ajuda Johnny em sua jornada.
- “Johnny Mnemonic” é baseado em um conto de mesmo nome escrito por William Gibson, roteirista do filme e um dos grandes nomes da literatura cyberpunk. Mundialmente conhecido por seu livro “Neuromancer”, que influenciou muitos filmes e obras do gênero.
- Por conta do corte (de 103 para 95 minutos) do distribuidor, William Gibson passou a afirmar que o longa não é o roteiro que ele escreveu. Gibson disse que o filme foi "retirado e recortado pelo distribuidor americano" durante a pós-produção. Ele descreveu o filme original como "um trabalho muito engraçado e muito alternativo", e disse que foi "muito mal cortado e cortado em algo mais mainstream".
- A disseminação ilimitada da Internet no início dos anos 1990 e o consequente rápido crescimento da cultura de alta tecnologia tornaram o cyberpunk cada vez mais relevante, e (supostamente) essa foi a principal motivação para a decisão da Sony Pictures de financiar o projeto.
- Os Wachowskis usaram Johnny Mnemonic como modelo para descrever The Matrix para os investidores.
Gostou da postagem?
Abaixo estão alguns links que talvez sejam de seu interesse:
- Papo de Cinema | JOGOS DE GUERRA (WarGames) - 1983
- Papo de Cinema| O GALANTE MR DEEDS (Mr. Deeds Goes to Town) - 1936
- PAPO DE CINEMA | O Último Guerreiro das Estrelas (The Last Starfighter) - 1984
- Papo de Cinema: O ÚLTIMO DRAGÃO (The Last Dragon) 1985
- PAPO DE CINEMA | O LADRÃO DE BAGDÁ (The Thief of Bagdad) - 1940
- PAPO DE CINEMA | "GRAND PRIX" (1966)
- Papo de Cinema | TEMPO ESGOTADO (Nick Of Time) 1995