Papo de Cinema | UMA BABÁ QUASE PERFEITA (Mrs. Doubtfire) - 1993
Se você cresceu nos anos 90 ou é fã de comédias familiares, com certeza lembra de "Uma Babá Quase Perfeita"! Este inesquecível filme de 1993 estrelado por Robin Williams nos proporcionou momentos de pura diversão e emoção. Williams interpreta um pai amoroso que, após um difícil divórcio, assume a identidade de uma amável babá britânica chamada Sra. Doubtfire, tudo para poder estar mais perto de seus filhos.
Recheado de cenas hilárias, mensagens tocantes sobre família e interpretações brilhantes, o longa conquistou corações ao redor do mundo. A genialidade de Robin Williams em dar vida à personagem é, sem dúvida, o ponto alto do filme, nos lembrando do imenso talento e carisma deste inesquecível ator.
Mesmo após tantos anos, este ainda é um filme que consegue encantar com seu humor inteligente, mensagens tocantes e performances inesquecíveis. Junte-se a nós para mais essa viagem nostálgica através dos momentos mais memoráveis deste clássico do cinema, e celebre a alegria e as lições de vida que esta divertida comédia nos trouxe!
- A primeira opção do diretor Chris Columbus para viver a Sra. Doubtfire não foi Robin Williams, mas sim, Tim Allen que só recusou o papel por conflitos de agenda;
- Além de protagonizar o filme, Robin Williams também foi um dos produtores;
- Este foi o primeiro filme da atriz Mara Wilson, que interpretou a pequena Natalie Hillard.
- O sotaque da Sra. Doubtfire foi inspirado em Bill Forsyth, um diretor escocês que trabalhou com Robin Williams.
- O roteiro do filme é baseado no romance "Alias Madame Doubtfire", de Anne Fine.
- A maquiagem para transformar Robin Williams na Sra. Doubtfire levava cerca de 4 horas e meia por dia.
- Algumas das babás entrevistadas no filme eram membros da equipe de produção.
- Este foi o primeiro filme realizado por Robin Williams e o diretor Chris Columbus. Eles trabalharam juntos novamente em "Nove Meses" (1995) e "O Homem Bicentenário" (1999).
- Robin Williams era conhecido por suas improvisações, e o diretor Chris Columbus usava três câmeras para capturar todos os gestos e feições do ator.
- Na cena do restaurante, a dentadura da Sra. Doubtfire cai no copo de vinho. Esta improvisação de Robin Williams gerou reações genuínas dos atores.
- A cena em que a máscara da Sra. Doubtfire cai na rua e é atropelada por um caminhão demorou cerca de 50 tomadas para ser filmada.
- Robin Williams testou a credibilidade de sua caracterização entrando em uma livraria disfarçado como Sra. Doubtfire.
- Em 1989, quatro anos antes do lançamento do filme, Robin Williams se casou com Marsha Garces, que era babá de seu filho mais velho.
- O filme ganhou o Oscar de Melhor Maquiagem em 1994.
- Havia diversos cortes do filme, com classificações etárias que iam de livre a 17 anos.
- A clássica cena em que Miranda (Sally Field) toma um cappuccino e cria um bigode de leite foi inspirada em um incidente real no estúdio.
- Originalmente, o personagem Stu, interpretado por Pierce Brosnan, seria um vilão arrogante, mas o diretor decidiu torná-lo um pai substituto para as crianças.
- Muitas das cenas engraçadas do filme foram resultado das improvisações de Robin Williams.
- A transformação de Robin Williams em Sra. Doubtfire envolvia cenas de ação e comédia física que exigiam muita preparação.
- Tendo custado ‘apenas’ US$ 25 milhões, Uma Babá Quase Perfeita foi um sucesso absurdo de bilheteria, arrecadando mais de US$ 440 milhões, fazendo dele a segunda maior bilheteria do ano de 1993, perdendo apenas para Jurassic Park..
- "Uma Babá Quase Perfeita" continua a ser lembrado e amado por gerações, destacando o talento incomparável de Robin Williams.
Gostou da postagem?
Abaixo estão alguns links que talvez sejam de seu interesse:
- Papo de Cinema | JOGOS DE GUERRA (WarGames) - 1983
- Papo de Cinema| O GALANTE MR DEEDS (Mr. Deeds Goes to Town) - 1936
- Papo de Cinema | DOUTOR JIVAGO (1965)
- Papo de Cinema | "MY FAIR LADY" (Minha Bela Dama) - 1964
- Papo de Cinema | CABARET (1972) Papo de Cinema | A CASA DOS MAUS ESPÍRITOS (1959)
- PAPO DE CINEMA | O LADRÃO DE BAGDÁ (The Thief of Bagdad) - 1940
- Papo de Cinema: O NOME DA ROSA (Der Name der Rose) 1986
- PAPO DE CINEMA | "GRAND PRIX" (1966)
- Cinema Noir - LAURA (1944)
Nenhum comentário