Falando em Série: FEAR ITSELF: Antologia do Medo (2008)


FEAR ITSELF que no Brasil recebeu o título Antologia do Medo é uma série de televisão do gênero Terror que surgiu de uma parceria da NBC com a Lionsgate e com a IE Indy TV. As gravações ocorreram em Edmonton, Canadá. 
A Série tem um estilo parecido com series como Além da Imaginação, A Quinta Dimensão, Contos da Cripta e principalmente, Mestres do Terror (Masters of Horror), pois Fear Itself foi feita praticamente pelo mesmo pessoal (produtores, diretores, roteiristas). Mas, a principal semelhança a que me refiro, está no modo como seus episódios trazem histórias fechadas e independentes entre si com Personagens Diferentes, escritas e dirigidas por profissionais de destaque em filmes e séries do gênero. A série traz roteiristas e diretores como John Landis ('Um Lobisomem Americano em Londres'), Darren Bousman ('Jogos Mortais II, III e IV'), Ronny Yu ('Freddy vs. Jason') e Mary Harron ('Psicopata Americano'). Canibais, serial killers, casas mal-assombradas, fantasmas, zumbis e assassinatos são os principais elementos que conduzem as histórias. 
(1º episódio) O SACRIFÍCIO (The Sacrifice)
Roteirista: Mick Garris (Riding the Bullet)
Diretor: Breck Eisner
Estrelando: Jeffrey Pierce, Jesse Plemons, Rachel Miner, Mircea Monroe e Stephen Martines
Sinopse: Quando quatro jovens saem para acampar e o carro desses jovens acaba quebrando em uma estradinha no meio do nada perto de uma casa antiga e assustadora. Lá elas encontram três irmãs sinistras que alimentam um vampiro em prol do bem maior

Infelizmente, apesar da qualidade do material, não alcançou o grande público e acabou sendo cancelada com duração de apenas 13 episódios. No Brasil, a série ficou limitado ao Canal pago SPACE e ao box com os DVDs da série. 

Os créditos pela criação da série são de Mick Garris (Masters of Science Fiction, Masters of Horror). Os vencedores do Emmy Keith Addis e Andrew Deane (Masters of Horror) são os produtores executivos. Começou a ser exibida em 5 de Junho de 2008, no horário de ER. Seu título é derivado da famosa frase de Franklin Delano Roosevelt: "The only thing we have to fear is fear itself".

A abertura da série é ótima, a música (do vocalista do System of a Down) combinou com as imagens montadas, lembra American Horror Story, muito bem feita.

Cada episódio é um "mini filme" de terror, as histórias contadas tem inicio, meio e fim que contam com reviravoltas capazes de mexer com a cabeça do espectador por mostrarem que nada é o que parece. 

Apesar de admirar a série é fato que algumas histórias, soluções tidas por personagens e alguns finais são clichês e existem vários furos em alguns episódios, mas o produto final é tão envolvente que fica fácil ignorar essas pequenas falhas. Ainda assim recomendo, aos fãs do gênero, claro!

Se você se interessou pela série, TODOS os episódios estão disponíveis AQUI!

Gostou da postagem?

Então junte-se a nós! Curta nosso blognossa página e nosso grupo

Junte-se a família "Memória Magazine", inteiramente dedicada a relembrar coisas boas e curiosas do passado. Ajudando alguns a reviverem boas lembranças e outros a conhecer a origem do que se ve hoje nos quadrinhos, nas animações e nos filmes..

Nenhum comentário

Imagens de tema por graphixel. Tecnologia do Blogger.