Falando em Série | ROY ROGERS (The Roy Rogers Show) - 1951
SINOPSE: Roy Rogers vivia no seu rancho, o ‘Double R Bar Ranch’ enquanto Dale Evans gerenciava o ‘Eureka Hotel and Cafe’ em Mineral City, uma cidade próxima do rancho de Roy. Pat Brady era o cozinheiro do 'Eureka' e quando era necessário Pat pegava seu jipe chamado Nellybelly e ia atrapalhar Roy no ‘Double R Bar Ranch’. Roy montava seu palomino Trigger e Dale Evans montava Buttermilk, seu belo quarto-de-milha. Roy tinha também um cão pastor alemão chamado Bullet.
Título Original: The Roy Rogers Show
CURIOSIDADES:
- Na TV brasileira, nos primeiros dois anos de exibição pela Rede Record, tinha o áudio original em inglês com legendas em português. Só depois é que passou a ser dublada pela equipe da AIC-SP.
- A voz de Roy Roger foi dublada por Gervásio Marques; Dale Evans , por Lucy Guimarães; e Pat Brady, por José Soares. A narração era de Carlos Alberto Vaccari.
- “Roy Rogers” foi o primeiro seriado de faroeste da TV brasileira.
- O cavalo de Rogers era chamado de "Trigger, o Cavalo Mais Inteligente do Cinema"; Trigger chegou a ter uma revista de histórias em quadrinhos com seu nome e morreu em 1965, coberto de fama; uma estátua sua foi colocada na entrada do Museu Roy Rogers-Dale Evans em Victorville, Califórnia.
- O violão do cantor country Willie Nelson se chama "Trigger", em homenagem ao cavalo de Rogers.
- Assim como vários astros do western dos anos 1940 e 1950, Roy Rogers também foi adaptado para os quadrinhos, estrelando uma tira de jornal e revistas da Western Publishing. Dentre os artistas, figuram Tom "Al" Mckimson (1907-1998) e seu irmão Charles, além de John Buscema, em início de carreira. Entre os autores, Gaylord DuBois. No Brasil e em Portugal os quadrinhos foram publicados e divulgados nos anos 1960-1970 pela EBAL, nas revistas com o nome do cowboy.
- Um jovem ator chamado Charles Bronson (na época Charles Bushinky) atuou no episódio “The Knockout”, exibido em 28 de dezembro de 1952, interpretando um boxeador.
- Anos depois de finda a série “The Roy Rogers Show” e talvez inspirados pelo ‘Eureka Hotel and Cafe’ gerenciado por Dale Evans, Roy Rogers emprestou seu ainda famoso nome à Marriott Corporation que criou uma rede de lanchonetes com a marca 'Roy Rogers Restaurant', com lanchonetes distribuídas por todos os Estados Unidos. Em 1982 a Marriott adquiriu outra rede de lanchonetes que passou também a ostentar o nome 'Roy Rogers Restaurant' num total de quase 200 lanchonetes. Infelizmente, em 1994 a rede McDonald’s comprou a maior parte da rede Roy Rogers que foi aos poucos sendo vendida. Entre os anos de 2003-2015 o conceito foi “reiniciado” e hoje, a Plamondon Companies retomou a franquia que ainda hoje permanece fiel à tradição Roy Rogers. Confira AQUI!
- O verdadeiro nome de ROY ROGERS era Leonard Franklin Slye (1911-1998).
- The Roy Rogers Show, começou no rádio e depois de nove anos mudou-se para a televisão, onde ficou de 1951 a 1957.
- Roy Rogers foi casado três vezes: Lucile Ascolese (1933-1936), Arline Wilkins (1936-1946) e Dale Evans (1947-1998).
- Roy e sua terceira esposa, Dale Evans, seu cavalo Trigger e seu cachorro, Bullet, apareceram em aproximadamente uma centena de filmes. Todos de temática "western".
- O apelido de Rogers era "King of the Cowboys" (Rei dos Cowboys), enquanto o de sua esposa era "Queen of the West" (Rainha do Oeste).
- Em 1938, após fazer pequenos papéis em várias películas, o ator/cantor foi registrado pela Republic Pictures como "Roy Rogers" e estrelou seu primeiro filme, o faroeste B Sob as Estrelas do Oeste (Under Western Stars).
- Rogers trabalhou como coadjuvante num filme de John Wayne, Comando Negro (Dark Command), de 1940.
- Em 1944, Dale Evans foi escalada para um de seus filmes, Pulseira Misteriosa (The Cowboy and the Señorita) e, com a morte de sua esposa, Arline Wilkins, ao dar à luz seu filho, Roy Rogers, Jr. (Dusty), eles se casaram em 31 de dezembro 1947 e foram morar em um rancho em Davis, Oklahoma. Foi o terceiro casamento de Dale e eles viveram juntos até o falecimento de Rogers.
- Rogers morreu de problemas cardíacos em 1998, aos 86 anos. Foi sepultado no Sunset Hills Memorial Park, Apple Valley, Califórnia no Estados Unidos.
Gostou da postagem?
Junte-se a família "Memória Magazine", inteiramente dedicada a relembrar coisas boas e curiosas do passado. Ajudando alguns a reviverem boas lembranças e outros a conhecer a origem do que se vê hoje nos quadrinhos, nas animações e nos filmes...
Talvez também queira ler:
- Falando em Série: JAMES WEST (The Wild Wild West) 1965
- Falando em Série: OUTCAST - OS VIOLENTOS (1968/1969)
- Falando em Série: GUNSMOKE (1955 a 1975)
- Falando em Série: BONANZA (1959)
- Sessão da Tarde | A LENDA DO REVÓLVER DOURADO (The Legend of the Golden Gun) 1979
- Lendas de Hollywood | CLAYTON MOORE - O ETERNO CAVALEIRO SOLITÁRIO
Nenhum comentário