Sessão da Tarde | ERRADO PRA CACHORRO (Who´s Minding the Store ) – 1963
Nossa já tradicional SESSÃO DA TARDE trás neste post mais uma divertida comédia: ERRADO PRA CACHORRO, estrelado pelo rei da comédia: Jerry Lewis, em 1963. Um dos longas que inúmeras vezes foi a atração principal das tardes da globo e sim, também de outros canais de TV. Uma comédia pastelão que destaca o talento de Lewis para nos fazer rir. Bem, se você é "novinho" e ainda não viu, vai querer ver. Se já viu, certamente, vai querer rever. Então, chega de enrolação e vamos a mais uma divertida viagem no tempo.
SINOPSE: Phoebe Tuttle (Agnes Moorehead) é a dona de uma cadeia de lojas de departamentos que descobre que Barbara Tuttle (Jill St. John), sua filha, está apaixonada por Norman Phiffier (Jerry Lewis), um rapaz pobre que ela não aprova. Phoebe decide então contratar o jovem para demonstrar que ele é um desmiolado, dando-lhe tarefas complicadas para humilha-lo, esperando assim que Barbara o deixe. Porém sua filha sai de casa, passando a trabalhar em uma das lojas da mãe usando o nome Fuller. Assim, Norman não imagina que se casará com uma rica herdeira, mas se souber disto desiste do casamento.
Título: ERRADO PRA CACHORRO
Título Original: Who´s Minding the Store
Ano: 1963
País: EUA
Duração: 90 Min.
Género: comédia
Direção: Frank Tashlin
Produção: Paul Jones
Roteiro: Frank Tashlin e Henry Tugend
Elenco Principal:
- Jerry Lewis - Norman Phiffier
- Jill St. John - Barbara Tuttle
- Ray Walston - Sr. Quimby
- John McGiver - Sr. Tuttle
- Agnes Moorehead - Phoebe Tuttle
- Francesca Bellini - Shirley Lott
- Fritz Feld - Irving Cahastrophe
- Nancy Kulp - Emily Rothgraber
- Milton Frome - François
Música: Joseph J. Lilley
Figurino: Edith Head
Edição: John Woodcock
Companhia produtora: Paramount Pictures
OPINIÃO:
"Errado pra Cachorro" de 1963 foi um dos diversos filmes de Jerry Lewis apresentados repetidamente na sessão da tarde da Rede Globo de televisão, especialmente até meados dos anos 80. E, por incrível que possa parecer para os padrões atuais, era motivo de alegria saber que teríamos esse filme (ou outros de Lewis) para animar nossas tardes.
A trama modesta gira em torno das trapalhadas Norman Phiffier (Lewis), um rapaz pobre que se apaixona pela filha de uma rica empresária, dona de uma cadeia de lojas de departamentos. O roteiro é cheio de situações engraçadas e inesperadas e Jerry Lewis (como sempre!) entrega uma atuação carismática e enérgica. Lewis é um mestre da comédia física e o filme aproveita dá bastante espaço para que ele aproveite ao máximo suas habilidades. O ritmo do filme pode ser um pouco irregular em alguns momentos e pode parecer um pouco datado para alguns espectadores modernos. "Who´s Minding the Store" é uma comédia familiar leve, divertida e uma ótima opção para fãs de comédia clássica. Ou seja, se você é fã de comédias dos anos 60, com certeza vai adorar esse filme! Nota: 7,5/10
CURIOSIDADES:
- Em uma cena, Jerry Lewis tem que provar uma iguaria com formigas, e os produtores realmente colocaram formigas fritas no pote, o que ele só descobriu durante a filmagem.
- O elenco de apoio inclui nomes como Ray Walston, John McGiver, e Kathleen Freeman, que contribuem para o humor e a dinâmica do filme.
- A personagem "Phoebe Tuttle", interpretada pela icônica Agnes Moorehead é considerada uma espécie de prenúncio do trabalho que aimortalizaria no imaginário dos fãs da série de TV: A Feiticeira, onde Agnes viveu Endora, a mãe da Feiticeira.
- Muitas cenas foram filmadas em locações reais de lojas de departamentos, proporcionando um ambiente autêntico para as travessuras de Jerry Lewis.
- O filme foi bem recebido pela crítica e pelo público, sendo considerado um dos melhores trabalhos de Jerry Lewis na comédia.
- "Errado pra Cachorro" foi lançado em 14 de novembro de 1963, nos cinemas do EUA.
- O filme foi rodado em Los Angeles, Califórnia.
- "Who´s Minding the Store" foi inspirado em uma história de Neil Simon.
Gostou desta postagem???
Então junte-se a nós! Siga o nosso blog e junte-se a nós em nosso grupo no Facebook.
Faça parte da família "Memória Magazine", inteiramente dedicada a relembrar coisas boas e curiosas do passado. Ajudando alguns a reviverem boas lembranças e outros a conhecer a origem do que se vê hoje nos quadrinhos, nas animações e nos filmes...
Abaixo estão alguns links que talvez sejam de seu interesse:
- Papo de Cinema| O GALANTE MR DEEDS (Mr. Deeds Goes to Town) - 1936
- Papo de Cinema | "MY FAIR LADY" (Minha Bela Dama) - 1964
- Papo de Cinema | JOGOS DE GUERRA (WarGames) - 1983
- Papo de Cinema | CIDADÃO KANE (Citizen Kane) - 1941
- Papo de Cinema: O ÚLTIMO DRAGÃO (The Last Dragon) 1985
- Papo de Cinema | ALTA FREQUÊNCIA (Frequency) - 2000
- PAPO DE CINEMA | O LADRÃO DE BAGDÁ (The Thief of Bagdad) - 1940
Nenhum comentário