Falando em Série: RELIC HUNTER, CAÇADORA DE RELÍQUIAS (1999)


Relic Hunter ou "A Caçadora de Relíquias" foi uma série produzida em conjunto entre Estados Unidos, Canadá e a França, estrelada por Tia Carrere e Christien Anholt. Esteve na TV americana de 25 de setembro de 1999 até 20 de maio de 2002. Foram 66 episódios, de aproximadamente 60 minutos cada, distribuídos em 3 temporadas. No Brasil, nós a conhecemos através da Rede Record, Bandeirantes e também pelo canal AXN da TV por assinatura.
Na trama temos Sydney Fox (Tia Carrere) como uma bela professora de História, especialista na caça de peças arqueológicas raras e tesouros perdidos.
Frequentemente a heroína é requisitada pelo serviço secreto de inteligência do governo, por colecionadores de antiguidades, por políticos e até mesmo por criminosos para encontrar ou resgatar valiosíssimas peças históricas. Na maioria dos episódios, os heróis viajam ao redor do mundo a caça de pistas que levem ao artefato procurado. E, obviamente, muitas complicações surgem no decorrer de suas investigações. Freqüentemente, Sydney se confronta com outros caçadores de relíquia ou com bandidos. 
A Heroína, professora/aventureira, no melhor mix de Indiana Jones e Tomb Raider, faz o tipo durona e sensual que costuma resolver seus problemas com golpes de artes marciais e um pouco de sedução. Sydney Fox é auxiliada por Nigel Bailey (Christien Anholt) e Cláudia (Lindy Booth), sua secretária atrapalhada. Nigel Bailey é um professor britânico que apesar de ser muito inteligente e possuir muitos conhecimentos científicos de arqueologia é um sujeito meio medroso e detesta a violência. E, na maioria das vezes, acaba colocando os dois em vários perigos. Para ele, o melhor seria passar horas dentro de uma biblioteca, mas Nigel é incapaz de falar não para a charmosa Caçadora de Relíquias.
No início de cada episódio somos apresentados a um curto retrospecto no qual uma relíquia ou artefato é utilizado está perdido, roubado ou escondido e alguém acaba contatando eles para que essa peça seja encontrada/recuperada e devolvida. Ao término do episódio temos uma cena na Faculdade de Trindade onde era explicado o destino da relíquia encontrada por eles.

Particularmente, nunca foi uma de minhas séries favoritas, mas confesso que gostava de assistir, tanto pela beleza da atriz (Tia Carrere), quanto pelo clima descontraído das aventuras. 
Apesar da falta de originalidade da personagem e dos (de)feitos especiais típicos das séries dos anos 90, ainda assim eram episódios divertidos e valiam o gasto de alguns minutos por semana.




Tia Carrere (Althea Janairo) é havaiana de Honolulu, nascida em 02/01/1967 está um pouco afastada das telas, mas chegou a fazer uma participação no filme: "Jogo da Morte" (2014) estrelado por Steven Seagal. 

Gostou da postagem?

Então junte-se a nós! Siga nosso blog e faça parte de nosso grupo no Facebook. 
Junte-se a família "Memória Magazine", inteiramente dedicada a relembrar coisas boas e curiosas do passado. Ajudando alguns a reviverem boas lembranças e outros a conhecer a origem do que se ve hoje nos quadrinhos, nas animações e nos filmes.. 

Talvez também se interesse por: 

Nenhum comentário

Imagens de tema por graphixel. Tecnologia do Blogger.