Animação em Foco: A VIDA E AS AVENTURAS DE JUNIPER LEE (2005/2007)


Já começo este post, pedindo desculpas aos mais antigos e esclarecendo que como a frequência do Blog (assim como da Página e do Grupo) são bem ecléticas e variadas, tenho recebido pedidos para postarmos (ocasionalmente!) algumas coisas um pouco mais recentes. Explicação dada, post que segue!


O Titulo Original desta produção original do CARTOON NETWORK é: "The Life and Times of Juniper Lee."  Uma criação de Judd Winick que chegou a marca de 40 episódios, distribuídos em 3 temporadas, ficando no ar de 2005 a 2007.
No Brasil, a série foi exibida pelo Cartoon Network Brasil e no programa Bom Dia & Cia pelo SBT. E, até onde consegui apurar, sumiu da TV aberta em 2013 e já há algum tempo não é vista nem na TV por assinatura, via TOONCAST.

Dubladores:
Juniper Kim "June" Lee Lara Jill Miller / Lina Mendes
Raymond "Ray Ray" Lee Kath Soucie / Fernanda Crispim
Monroe Carlos Alazraqui / Eduardo Dascar

A série conta a história sobre uma garota chamada Juniper Lee que detém o cargo mágico de Te Xuan Ze, que é passado de gerações de sua família. Ela é capaz de ver e lutar contra monstros e outras criaturas mágicas que podem destruir o equilíbrio entre o mundo dos humanos e o da magia. Com a ajuda de seu irmão "Ray Ray" (Raymond) e de um cachorro chamado Monroe (que é seu conselheiro mágico) ela luta contra o mal. É herdeira do cargo de Te Xuan Ze de sua avó "AMA".

A personagem principal, Juniper Kim Lee, carinhosamente chamada de "June" pelos amigos, é uma garota sino-americana de 11 anos bem diferente das outras, já que tem incríveis poderes e habilidades mágicas. Como a Te Xuan Ze ou protetora do mundo, seu dever é manter o equilíbrio entre a Terra e o mundo da mágica. Quando seu bracelete brilha, é hora de partir para ajudar os monstros do bem que estão com problemas e para cumprir um objetivo geral: acabar com os monstros do mal que causam confusão no mundo dos humanos. Porém, existe uma barreira mágica que a impede de sair da Baía das Orquídeas, o que a deixa muito zangada e também muito triste - por não poder realizar seu grande sonho de ir para uma universidade e tornar-se uma astronauta.


No combate as forças do mal, nossa heroína conta sempre com Raymond "Ray Ray" Lee seu irmãozinho de 8 anos. Destemido e, muitas vezes, descuidado, ele parece ser um imã para a confusão! Assim como June, Ray Ray possui grandes talentos e poderes que permitem que ele se comunique com todos os tipos de criaturas mágicas. 
E há aninda o Monroe Connery Boyd Carlyle McGregor Scott V, ou somente Monroe, um cachorro mágico escocês da raça pug, carrancudo e temperamental, ele prefere ficar quietinho no seu canto, mas sempre acaba arrastado para algum lugar, geralmente por cortesia de Ray Ray. Cachorro de gerações de Protetoras (Te Xuan Ze), ele alega ter mais de 600 anos de idade e por isso já viu de tudo nesta vida. É praticamente uma enciclopédia ambulante quando o assunto é magia e história; apesar disso sua capacidade de utilizar poderes e artefatos mágicos é bastante limitada, segundo ele, pelo fato de não ter mãos agarráveis com polegares opositores (Ray Ray estatiza que ele utiliza isso como desculpa para tudo). Por ser uma criatura mágica ele pode se comunicar verbalmente com quem tem poderes mágicos, enquanto pessoas normais apenas o ouvirão latindo. 



E como não existem heróis sem vilões, os de Juniper são:
Mr.Braun: Seu nome é Johnny Braun, um garoto sinistro de  10 anos;
Skeeter Khommen-Getit: Uma faraó mumificado que foi revivido por um culto de magia negra;
Vikings de Kragnarok: São fantasmas de vikings que possuem os corpos dos amigos de June;
Racatans: Monstros enormes que lembram hamsters gigantes;
João Pestana: É um vilão que controla e vive no Mundo dos Sonhos;
Loki: É o deus da mitologia nórdica das trapaças e mentiras;
Tia Roon: Uma bruxa do mal que monta num peixe que fala espanhol;
Cordoth: O Conquistador e sua filha;
Dimitri: O Terrível: Um gigante do Ártico;
Margie & Eloise: São duas monstros fêmeas velhas;
Caçadores de Batoots: São demônios motociclistas;
Demônio Darnock: É um demônio que suga a energia vital das pessoas;
Freddy: Um demônio que foi contratado para roubar ovos de Dragão;
Jean-Claude: Ele era um membro dos Anciãos, mas foi banido e virou do mal;
Gigi: Um espécie de macaca que aprisionava seres mágicos para tirar suas forças e ficar mais jovem.



Esse mundo é repleto de monstros
Só a Ju é que pode vê-los

Isso é real, acredite eu afirmo
Só ela pode expulsá-los, pode detê-los

Refrão:
(Sai, sai, sai, sai) Caiam fora daqui
(Vai, vai, vai, vai) Ela vai conseguir

Quanto menos se espera aparecem
Criaturas horrorosas e loucas
Pra lutar com as forças do mal
Ela tem que ter força

(Vai, vai, vai, vai)
Só ela vai resolver


Gostou da postagem?

Então junte-se a nós! Curta nosso blognossa página e nosso grupo

Junte-se a família "Memória Magazine", inteiramente dedicada a relembrar coisas boas e curiosas do passado. Ajudando alguns a reviverem boas lembranças e outros a conhecer a origem do que se ve hoje nos quadrinhos, nas animações e nos filmes...

Um comentário:

  1. Lina Mendes também dublou Rosa , personagem de Jake Long - O Dragão Ocidental , série animada da Disney com muitas semelhanças com A Vida e Aventuras de Juniper Lee .

    ResponderExcluir

Imagens de tema por graphixel. Tecnologia do Blogger.