Falando em Série: PASSE DE MÁGICA (THE WIZARD) 1987


A série THE WIZARD (PASSE DE MÁGICA) foi exibida no Brasil nas manhãs dominicais da Rede Globo a partir de 1987. Com a mudança na grade da emissora o seriado passou a figurar na Sessão Aventura em 1988, sendo exibida às 16h15 às quintas-feiras. O programa trazia uma mistura divertida de humor e ação, regada com elementos de ficção científica. Infelizmente, mesmo com personagens carismáticos e aventuras muito boas repletas de ação, o programa teve vida curta e durou apenas 19 episódios.


Os criadores da série - Michael Berk, Douglas Schwartz e Paul B. Radin (os mesmos de Baywatch (S.O.S. Malibu), Sheena e Thunder, Missão no Mar) - inspirados pelo desenvolvimento e pelas promessas do possível avanço da tecnologia (e no embalo da invenção do controle remoto nos anos 80), pensaram num mundo de brinquedos maravilhosos, que toda criança sonhava em ter, ainda que eles nem existissem, mas que a eletrônica supostamente poderia proporcionar.

SINOPSE:
Simon McKay (David Rappaport), conhecido como "o mágico", era um homem pequeno na estatura mas enorme na inteligência, pois atuava como um brilhante inventor. Sempre foi um superdotado e já aos 7 anos de idade patenteou sua primeira invenção.

Seus conhecimentos em eletrônica o tornaram inicialmente funcionário do governo americano até que descobriu para que suas invenções, aparentemente pacificas, estavam sendo usadas como armas de combate. Inconformado, McKay abandona seu trabalho e dedica-se a desenvolver invenções que auxiliem a humanidade.

Simon criava seus brinquedos dos mais variados tipos, permitindo-o ouvir através das paredes e até caminhar através do fogo. Acontece que Simon sabia demais sobre o trabalho secreto do governo norte-americano e isso significava uma ameaça a segurança nacional.

Preocupado, o governo escalou o agente do CIC, Alex Jaggere (Douglas Barr), para proteger Simon de ser sequestrado por qualquer governo estrangeiro ou grupos terroristas que gostariam de se beneficiar do pequeno gênio, e também para se certificar de que ele não deixasse vazar nenhuma informação confidencial.

Parecia uma tarefa fácil para Alex, mas quando ele se deparou com o mundo maravilhoso de brinquedos criados por Simon, viu a mente brilhante que estava por trás de tudo aquilo. Além disso o caráter e a bondade de Simon acabaram surpreendendo o jovem agente, que passou a conviver no laboratório subterrâneo do pequeno gênio, onde ele criava brinquedos para as crianças da vizinhança. Eles agora viviam se metendo em enrascadas, que com a força e treinamento policial de Alex e com os brinquedos excepcionais de Simon acabavam superando todas elas.

Como a maioria dos heróis, Simon tinha o seu arqui-inimigo, no caso um cientista insano que deseja vingança ao pequeno gênio. No fim de cada aventura, Tillie Russell (Fran Ryan), uma mulher bondosa que sempre preparava um bolo para recuperar as forças dos heróis.
Elenco

Dubladores:
Carlos Marques ..... Simon McKay
Ricardo Scnetzer .... Alex Jagger

No meio da primeira temporada Michael Berk e Douglas Schwartz receberam o aviso da Fox que Passe de Mágica estava sendo abruptamente cancelada. Ambos trabalharam para tentar garantir a permanência do seriado, pelo menos até o final da primeira temporada e criaram a campanha “Save The Wizard Campaign”, que tinha em vista incentivar os fãs da série a telefonar, enviar cartas e abaixo-assinados para a CBS Television e dizer o que o seriado significava para eles. Cartas e petições choveram de todo os Estados Unidos e Canadá.

Crianças em idade escolar e famílias enviaram cartas coletivamente. Muitos fãs passaram horas escrevendo cartas e coletando assinaturas. Mesmo com toda a campanha, os executivos do estúdio não mudaram de ideia quanto ao cancelamento e Passe de Mágica teve o seu final no dia 12 de março de 1987.

Nenhum comentário

Imagens de tema por graphixel. Tecnologia do Blogger.