Animação em foco: KND - A TURMA DO BAIRRO (2002)


KND - A TURMA DO BAIRRO (Codename: Kids Next Door) é uma série de desenho animado estadunidense produzida e exibida pelo Cartoon Network e criada por Tom Warburton, o mesmo criador do episódio Kenny and the Chimp (no Brasil, Kenny e o Chimpanzé). A exibição do desenho se deu com o resultado da votação do Cartoon Network's Big Pick com os espectadores do canal em 2001. 


A série estreou em 6 de dezembro de 2002 no Cartoon Network dos Estados Unidos e finalizou em 21 de janeiro de 2008, com 78 episódios distribuídos em 6 temporadas. O episódio piloto A Guerra da Piscina, trás Nico Uno e sua turma com a missão de tomar posse da piscina para as crianças e expulsar os adultos dela.


A Turma do bairro nos trás as aventuras de cinco crianças que se unem para combater o autoritarismo dos adolescentes e adultos e que lutam pelo direito que todas as crianças tem de se divertir e de brincar à vontade.

Com o desenrolar dos episódios o desenho mostra que a Turma do Bairro está em constante guerra, mas a Turma também possui suas regras, como por exemplo, quando uma criança completa 13 anos, ela tem que ser dispensada. Então as crianças mais novas apagam sua mente, e ela esquece que já foi da Turma do Bairro e que viveu grandes aventuras. Isso acontece para que os antigos operadores não deixem os segredos da Turma do Bairro parar nas mãos dos adolescentes.

O motivo de a criança ser dispensada com 13 anos é que em inglês o número 13 se escreve "thirteen", separando nós temos a palavra "teen" que significa adolescente, ou seja aos 13 anos começa a adolescência, e como a Turma do Bairro é uma instituição de crianças, os adolescentes não participam. Mas há alguns agentes que quando completam treze anos ainda continuam na Turma do Bairro (conhecida nesse caso como TND: Teens Next Door). Eles se infiltram nas instalações dos adolescentes como espiões das crianças, e fornecem informações ao comando global. Mas apenas os melhores agentes são escolhidos para isso.

Alguns vilões também são agentes da Turma do Bairro, neste caso os dissidentes que desejam exterminar os adultos tanto do bem quanto do mal e instaurar uma ditadura das crianças. Todas as outras crianças são treinadas para combater APENAS o autoritarismo que os adultos e adolescentes possuem sobre elas, enquanto que os dissidentes seguem suas próprias regras arbitrariamente conservadoras e desumanas, o que acaba colocando a Turma do Bairro em perigo inimaginável em certos episódios.

Na Turma do Bairro, todos são identificados por números como Nico Uno, Nº 1; Horácio P. Genaro Nº 2; Ukibe Nokome, Nº 3; Maurício Melo, Nº 4; e Abigail Oliveira, Nº 5. Estes números são do setor V, mas também temos números como 86, Fofa; 274, Chad Dickson; e 362, Raquel; a líder suprema.

Os quartéis generais da Turma do Bairro geralmente são todos casas na árvore até a base lunar é uma base espacial numa árvore na lua e também a base no Ártico que é como um iglu.

As armas e veículos da Turma do Bairro são peças desmontadas de outras coisas, como por exemplo, suas naves que são parte trator, parte míssil, parte telhado de casa, e suas armas, como por exemplo a que atira chiclete, é um globo daqueles que se deposita uma moeda e sai um chiclete só que modificado.

Em 2005, a série ganhou o prêmio de Melhor Série de Televisão para crianças no Ottawa International Animation Festival , por causa do "Operation: A.R.C.H.I.V.E.", que foi escrito por Tom Warburton e planejada por Guy Moore. No ano seguinte, "Operation: L.I.C.O.R.I.C.E." ganhou o prêmio Collideascope Festival´s Award for Television Animation for Children.

Caso tenha gostado do post e deseje assistir (ou baixar) os episódios desta divertida animação, clique AQUI! 
Gostou da postagem?
Então junte-se a nós! Curta nosso blognossa página e nosso grupo
Junte-se a família "Memória Magazine", inteiramente dedicada a relembrar coisas boas e curiosas do passado. Ajudando alguns a reviverem boas lembranças e outros a conhecer a origem do que se ve hoje nos quadrinhos, nas animações e nos filmes..


Nenhum comentário

Imagens de tema por graphixel. Tecnologia do Blogger.