Falando em Série: MOTO LASER ("Street Hawk") 1985


Esta postagem, mais uma vez nos remete aos anos 80 quando vários dos seriados enlatados seguiam uma tendência, mostrar historias de heróis em veículos de combate super equipados, foi a época da Supermáquina, da Águia de Fogo, do Trovão Azul e da Moto Laser. Este seriado era cheio de ação!

Moto Laser ("Street Hawk") teve 13 episódios produzidos pela rede ABC americana em 1985 (De 4 de janeiro até 16 de maio). No Brasil Moto Laser foi comprada pela Rede Globo e era exibida nos domingos à tarde e fez bastante sucesso na época. A Record comprou os direitos de exibição 5 anos depois, quando ninguém mais queria saber da série, e passou a exibir Moto Laser nas terças-feiras no horário nobre.

A série teve a participação especial de vários atores que não eram muito famosos na época e que hoje já são um pouco mais conhecidos do público. No piloto da série, o vilão foi vivido por Christopher Lloyd (De Volta Para o Futuro) fazia o papel de bandido como um dos traficantes que queria destruir o projeto Moto Laser. Também no piloto, encontramos Robert Beltran (Jornada nas Estrelas: Voyager). No episódio "A Second Self" o melhor amigo de Jessie Mach, Kevin Stalker, é interpretado por George Clooney (Plantão Médico e etc). E o próprio Rex Smith (Demolidor em: O Julgamento do Incrível Hulk de 1989). 

Pra quem não viu, ou não lembra a tal Moto Laser tinha design avançado e havia sido projetada para ser uma incrível máquina de combate ao crime urbano. Podia alcançar velocidades de até 300Km/h em segundos e estava equipada com diversos gadgets, tais como: um canhão laser, sistema de suspensão a ar comprimido e lançadores de foguetes, além de estar conectada a um computador central que a monitora e guia seus movimentos.
CURIOSIDADE: Das quinze motos utilizadas ao longo da série, 14 sumiram. Restou apenas uma que foi restaurada por um dos dublês (Chris Bromham) da série e acabou indo parar no museu Cars of the Stars, na pequena cidade de Keswick, na Inglaterra.




Sinopse: A história começa quando o policial Jesse Mach (Rex Smith), em uma de suas missões contra traficantes, perde o seu melhor amigo e é gravemente ferido no joelho e se vê impedido de continuar pilotando motos. Assim, Jesse é transferido para o Setor de Relações Públicas da Polícia, onde passaria o resto da sua carreira entre pilhas de papéis se Norman Tuttle (Joe Regalbuto), um engenheiro do Governo, não o tivesse escolhido para fazer parte do projeto secreto Moto Laser. Jesse passa então por uma cirurgia de reconstrução dos ligamentos de seu joelho e ganha o direito de pilotar secretamente a Moto Laser. Mas é claro, que para manter as aparências e a segurança do projeto, Jesse não revela que está curado de seu problema no joelho e durante o dia continua trabalhando no Setor de Relações Públicas  e à noite torna-se um combatente do crime. 

Para ajudá-lo em sua missão, o inventor Norman Tuttle possui um QG de controle de onde monitorava toda a ação. Jesse e Norman são exatamente o oposto um do outro. Jesse é um cara mais extrovertido, que curte uma boa farra, ao passo que Norman é um nerd tímido com dificuldades em se relacionar com as pessoas. 



O sucesso foi tão grande que, como de costume, logo logo vários brinquedos da série foram lançados. Além de moto a fricção, moto bate volta e veículos de brinquedo da série, tinha até um “autorama” Moto Laser. Todos lançados no Brasil pela Glasslite.

A música tema era do Tangerine Dream. Além disso, na trilha sonora, estavam momes como Mitch Murder, artista sueco considerado como um dos responsáveis por popularizar o gênero conhecido como syntwave, e também Bruce Springsteen como sua famosa canção Dancing in the Dark.


Download da musica tema completa, Formato MP3, Duração *3:10* AQUI

homenagem do cartunista italiano Luca Ruggeri

Gostou da postagem?

Então junte-se a nós! Curta nosso blognossa página e nosso grupo

Junte-se a família "Memória Magazine", inteiramente dedicada a relembrar coisas boas e curiosas do passado. Ajudando alguns a reviverem boas lembranças e outros a conhecer a origem do que se ve hoje nos quadrinhos, nas animações e nos filmes...


Nenhum comentário

Imagens de tema por graphixel. Tecnologia do Blogger.