Falando em GAMES: SONIC WINGS • AERO FIGHTERS (1992)


Aero Fighters, conhecido no Japão como Sonic Wings, é um dos melhores jogos de arcade no estilo Shoot 'em Up dos anos '90, muito popularizado também pela versão em SNES, onde foi renomeado Aero Fighters para o público ocidental. Posteriormente, a maioria da equipe criativa que trabalhou em Aero Fighters criou o Strikers 1945 e mais alguns outros jogos deste gênero para outros consoles.
A versão SNES acrescenta ataques ocultos aos chefes (não encontrados nas outras versões) e o modo Time-Attack, além de 2 jogadores extras, Rabio e Lepus. Esta versão foi lançada em quantidades limitadas, fora do Japão, e é um dos cartuchos para o Super NES raros de serem encontrados. A versão japonesa não usa texto em Kanji, como na versão arcade.
O jogo lhe permite escolher com qual personagem jogar, podendo selecionar entre 4 países; cada um com seu piloto respectivo e seus tipos de tiros e poderes. Um jogador só pode escolher um lutador do lado respectivo. Em um jogo com 2 jogadores, o jogador que começa o jogo determina a nação à disposição de ambos os lutadores, até que o jogo termine. Cada modelo de avião no jogo tem suas características próprias e seus poderes especiais. De início, cada avião começa com sua artilharia básica, mas no decorrer das fases podem ir melhorando seu poder de fogo com "upgrades", até se tornarem em armas imbatíveis de guerra! Os poderes especiais de cada avião são bem variados, e podem ser desde uma hyper-ultramega rajada laser até o poder de paralisar o tempo, por alguns segundos! Os aviões nunca foram tão poderosos em um game como em Sonic Wings!
O game é composto por 8 fases. Os estágios iniciais consistem em áreas escolhidas ao acaso, entre as nações dos lutadores não selecionados (assumindo que os lutadores têm nações). Se Rabio ou Lepus for escolhido, todas as quatro fases de nações rivais se tornam jogáveis. Depois de completar todas as fases nas nações rivais, há mais quatro estágios. No jogo você não destrói apenas aviões inimigos, mas também helicópteros, tanques, construções, naves alienígenas e até um gorila voador assassino devorador de pilotos (último chefe). o grande número de inimigos e de tiros vindo em sua direção exige uma boa concentração e reflexos rápidos dos jogadores, apesar de poder se movimentar por toda a tela, você logo vai perceber que ela nem é tão grande assim no meio do fogo cruzado.
Contribuição: Shoji Kawaguchi
Intro & Gameplay do canal Minase Bahamonde

Sonic Wings • 1992 Video System
Designer: Shin Nakamura
Compositores: Naoki Itamura
Gênero: Shoot 'em Up (vertical)
Plataformas: Arcade
Ports: SNES, PS2

Nenhum comentário

Imagens de tema por graphixel. Tecnologia do Blogger.