Memória em Quadrinhos | PLANETA DOS MACACOS (Adventures on the Planet of the Apes) 1976 (SCANS)


PLANETA DOS MACACOS foi uma das franquias de maior sucesso da década de 70 nos cinemas! Depois dos cinco filmes originais terem sido lançados, a Marvel Comics interessou-se pela franquia, pois Roy Thomas, à época, queria expandir a linha editorial da empresa, especialmente as revistas em formato diferenciado e preto-e-branco como a saudosa Espada Selvagem de Conan. Stan Lee aprovou a ideia de Thomas, que conseguira contato na 20th Century Fox, e uma nova revista de mais de 80 páginas nascia: Planet of the Apes. Inevitavelmente virou sucesso também nos quadrinhos. 


No Brasil, a Editora Bloch publicou todos os quadrinhos produzidos pela Marvel e um especial com a quadrinização do primeiro filme, publicadas nos nos anos de 1975 e 1976, sob o Selo Bloquinho. 

Os dezessete (17) números da revista Planeta dos Macacos descortina a saga cinematográfica, claro que, com uma pegada infanto-juvenil, mais suave do que a versão dos filmes.

As primeiras edições adaptavam os três primeiros filmes e depois expandiam a franquia com novas histórias.

Inicialmente em uma edição especial em preto e branco com a adaptação do primeiro filme, depois relançaram a revista colorida dando sequência a série da Marvel, durou 17 edições.

.

Nome Original: Adventures on the Planet of the Apes
Editora: Bloch | Marvel Comics
Gênero: Aventura / Ficcão Científica
Formatinho (13,5 x 20,5 cm) - 68 páginas
Status: Cancelada/Terminada
Publicação: Mensal
Edições: 17 + Especial

Fonte: QUADRIKOMICS



Gostou desta postagem???
Então junte-se a nós! Siga o nosso blog e junte-se a nós em nosso grupo no Facebook. 

Faça parte da família "Memória Magazine", inteiramente dedicada a relembrar coisas boas e curiosas do passado. Ajudando alguns a reviverem boas lembranças e outros a conhecer a origem do que se vê hoje nos quadrinhos, nas animações e nos filmes...

Um comentário:

  1. o site que disponibilizava o torrent está fora do ar. Poderia disponibilizar os scans de outra forma? Ou até deixar aqui o url do arquivo torrent

    ResponderExcluir

Imagens de tema por graphixel. Tecnologia do Blogger.