Falando em Série: ANDROMEDA (2000)



Ao contrario do que muita gente pensa, Gene Roddenberry, criou outras series além de Star Trek. Estas series não foram produzidas justamente porque o sucesso de Star Trek não foi imediato, na verdade só se tornou popular após a série entrar no regime do "sindication", que é algo criado pelos americanos que possibilita que as séries sejam comercializas para canais abertos e canais de outras regiões do pais. 

Normalmente a série se enquadra como candidata a entrar neste regime, quando atinge 100 episódios ou quando algum canal já mostra interesse nela, antes mesmo de atingir o mínimo de episodios. No caso de "Star Trek" se aplicou a segunda norma. 

Recentemente fizemos uma postagem, onde enumeramos várias séries de Roddenberry que foram rejeitadas. Voce pode conferir aqui: GENE RODDENBERRY: Séries Rejeitadas.

Mas diz a lenda que, somente após o falecimento de Gene, é que sua esposa revirando seus escritos acabou por encontrar alguns esboços de séries que ele havia criado! De posse dos roteiros iniciais decidiu procurar investidores para produzi-las. Pelo menos duas séries 'nasceram' por assim dizer: "Andromeda" e "Terra: o Conflito Final"

Nossa postagem abordará a série "ANDROMEDA".






"Andromeda", a série


Obviamente há muito da Federação nos esboços de Roddenberry, e isto se reflete na série no chamado "Systems Commowealth" (Comunidade), que nada mais era do que a união de diversos planetas e raças numa sociedade utópica. 

Uma das espécies que fazia parte deste sistema, eram os Nietzscheanos uma raça guerreira (como os klingons). Esta 'federação dos planetas' com outro nome, mostrava intenção de incluir no sistema os Magogs, que eram detestados pelos nietzscheanos. Quando estes últimos perceberam um declínio na 'Comunidade' (sob seu ponto de vista) por causa da intenção de paz com os Magogs, resolvem por fim à comunidade e aos magogs. 

Aí entra o Capitão Dylan Hunt (Kevin Sorbo, mas conhecido como 'Hercules') e a nave Andromeda, que dá nome a série. Ao tentar socorrer os Magogs, Dylan acaba caindo numa armadilha dos nietzscheanos, entre eles o seu segundo em comando e futuro padrinho de casamento. 





Ao perceber a armadilha, Dylan ordena sua tripulação que escapem da nave enquanto ele a joga num buraco negro próximo (havia interesse em se tomar Andromeda) é quando ele descobre o envolvimento de seu aparentemente melhor amigo. 



Amigo traíra.....

Os dois entram em conflito e acabam congelados no tempo na borda do buraco negro. Após ficar trezentos anos em animação suspensa a bordo de sua nave, ele é resgatado pela capitã Beka Valentine da nave 'Eureka Maru'





Lógico que Dylan desperta num universo totalmente diferente do que conheceu, e consegue convencer a tripulação de aventureiros do 'Eureka Maru' a ajudá-lo a reerguer a Commonwealth – a outrora vasta 'Comunidade Interestelar'. 

Era uma boa serie (no início), mas os custos eram altos, e os produtores começaram a reaproveitar cenas, o que foi péssimo para o seriado. Era totalmente perceptível quando a cena mostrava o hangar ao fundo, que a nave 'Eureka Maru' era uma pintura e se utilizava vapor para dar a ilusão de motores em funcionamento...


Curiosidades...


Um dos atores teve de abandonar a série por causa da maquiagem que lhe provocou uma doença série na pele. O personagem era Rev Bem, da espécie 'magog', a aparência era horrível...




A nave Andromeda tinha um avatar, Rommie, com aspecto humano que interagia com a tripulação...E como podemos conferir abaixo, bem curvilíneo...



Com a saída de Rev, uma das personagens sofreu uma mutação radical. A personagem era Trance Gemini, que inicialmente praticamente não participava de nenhum conflito, era pacifista. Em certo episódio (um tanto confuso), ficamos sabendo que ela é assim por ainda ser criança (embora fisicamente com aparência de um humano adulto). Neste mesmo episódio ela troca de lugar....com ela mesma (!) do futuro (!!). Sua outra versão disse que ela (do futuro) seria necessária ali, visto ser uma hábil guerreira.


Antes...


Depois...


O conceito e o personagem Dylan Hunt, já haviam sido utilizados em tres tentativas de novas séries de Gene Roddenberry. Em 1973 "Genesis II"; em 1974 "Planeta Terra" e em 1975 "Estranho Novo Mundo". Nenhuma delas foi aprovada...




Após um ataque dos Magogs na quarta temporada, é criada uma segunda androide que passa a fazer parte da tripulação: Doyle. Mais uma vez o bom gosto do criador é evidente. 





Na nova tripulação de Andromeda havia um Nietzscheanos chamado Tyr, que rapidamente começou a se transformar no favorito do publico e teve seu papel diminuído...





Finalmente temos o piloto e génio de plantão, criador das duas andróides: Rommie e Doyle: Seamus Harper.






Extra...


Sempre que conseguimos, trazemos um extra em nossa matéria. E por se tratar de uma série, o link o levará ao episódio piloto que foi dividido em duas partes. Porém alertamos que o link só funciona com a utilização de rede de Wi-Fi. Motivo: as prestadoras de serviços telefônicos bloqueiam o site de armazenamento. 

A primeira parte chama-se: "Under the Night" (Sob a Noite)





Talvez se interesse em ler: 

2 comentários:

  1. eu assistia , passava na rede teve achava Andromeda fraca

    ResponderExcluir
  2. Queria muito poder assistir a serie completa só que não acho em lugar nenhum

    ResponderExcluir

Imagens de tema por graphixel. Tecnologia do Blogger.